“Pude assinar com a Red Bull quando era apenas uma bebida, mas não sou adivinho”

Por a 2 Maio 2016 12:44

Fernando Alonso continua discreto em pista e a dar nas vistas sempre que dá uma entrevista. Este fim-de-semana na Rússia até obteve o melhor resultado do ano da McLaren, com um positivo sexto posto. Mas antes veio a público reconhecer que poderia ter assinado pela Red Bull antes do início da etapa dourada da equipa sediada em Milton Keynes.

Apesar de se encontrar muito satisfeito com a sua carreira de piloto e não se arrepender de nenhuma decisão da sua vida desportiva, o espanhol da McLaren reconheceu com tristeza que poderia ter assinado pela Red Bull antes desta vencer quatro títulos mundiais de pilotos e construtores de forma consecutiva.

“Fiz sempre o que considerei correto em cada momento. Se tivesse tomado outras decisões não seria a mesma pessoa. Pilotei para a Renault, McLaren-Mercedes, Ferrari e McLaren-Honda. Quantos pilotos podem orgulhar-se de uma carreira assim? É verdade que poderia ter assinado pela Red Bull quando esta era apenas uma bebida, mas ninguém tem uma bola de cristal”, reconheceu Alonso aos italianos da ‘Gazetta dello Sport’.

Alonso McLaren-Honda

“Desde que me fui embora, a Renault ainda não ganhou. Saí da McLaren e, depois do êxito do Hamilton, no ano seguinte, ninguém mais ganhou aqui. E a Ferrari todavia ainda não trouxe nenhum título para casa.” O asturiano voltou a dizer que deixou a Ferrari porque já não era feliz na equipa italiana. “A Ferrari é especial e estará sempre no meu coração. Tenho os seus carros no meu museu e na garagem. Mas permanecer na Ferrari sem ganhar é stressante porque há muita pressão. Após cinco anos, a perspetiva de sete temporadas sem um título era algo que não me fazia feliz”, confirmou.

CopyofAlonso2_Monaco

Nos cinco anos que esteve na Ferrari, Fernando Alonso chegou em três ocasiões à última prova do campeonato com possibilidade de ser campeão. Com base nesse facto, o piloto da McLaren-Honda diz que não vê “nenhum progresso” nesse sentido. “Na Ferrari vivi momentos fantásticos, com amigos e um grande ambiente. O meu sonho era pilotar um Ferrari e consegui realizá-lo, mas chegou o momento de ir-me embora. Pedi a Montezemolo para cortar a nossa relação porque já não me divertia em ser segundo. O ano passado foram terceiros e agora são terceiros”, insistiu.

O espanhol não crê que necessita de ganhar outro mundial para demonstrar que é um campeão: “Entre os meios de comunicação prevalece a lógica do futebol em que só és um campeão se conquistas um título. Gostaria de ter mais troféus, mas não trocaria um único dia da minha carreira. Estou muito feliz assim. Noto ainda que depois da minha passagem pela Ferrari gozo de um respeito maior dentro e fora do paddock, e isso deixa-me muito satisfeito.”

Sobre a segunda passagem pela McLaren, Alonso assegura que muito mudou desde 2007, um ano marcado por uma relação fraturante com Ron Dennis: “Estamos mais calmos e analisamos as coisas de uma forma mais inteligente. Tem agora um papel diferente, mas é um lutador e tem uma pressa desesperada, como eu. É o homem adequado para levar a McLaren e a Honda para a frente, dedicada cada segundo a esse objetivo. Não vai descansar enquanto não tiver êxito. E estarei feliz de ganhar junto a ele.” Alonso termina revelando que continua a confiar no projeto: “Preparo cada corrida como se devesse ganhá-la, esforçando-me em acreditar que é possível”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
8 anos atrás

Sempre a mesma treta ridícula de que a Ferrari não está melhor… Francamente, com tanta coisa que aconteceu no GP da Rússia, foi só disto que se conseguiram lembrar para publicar aqui?

noteam
noteam
8 anos atrás

Já se sabe que podia ter assinado pela RB há séculos, não é uma novidade.

Pity
Pity
8 anos atrás

Resumindo:
Alonso já se convenceu que não vai voltar a ser campeão; confessa também, embora de forma indirecta, que foi pouco inteligente na sua primeira passagem pela McLaren.

Off topic: os senhores do Autosport bem podiam tirar a portinha do Instagram à esquerda, está sempre vazia. E podiam pôr a do Facebook naquele enorme espaço vermelho livre, em cima. Ou mesmo as duas, cabem lá bem.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

O Facebook também já lá está, devem ter seguido a sua dica. Já agora também o Twitter, uma vez que as equipas e pilotos usam muito.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
8 anos atrás

Eu referia-me àquele espaço enorme, a seguir ao logotipo do Autosport, que tem espaço suficiente para as duas janelas. O que lá está é o símbolo do facebook, que lá está desde sempre.

dakosta
dakosta
8 anos atrás

O Dono da Red Bull deve ter ficado aliviado por o espanhol não ter assinado contrato com a equipa. Olhando para os resultados do espanhol durante cinco anos na Ferrari… talvez ainda hoje a Red Null andaria à procura do primeiro título. Curioso como este piloto vulgar, atira sempre para as costas dos outros os seus insucessos.Depois de ter conseguido dois títulos numa equipa chefiada por um batoteiro profissional, nunca mais ganhou nada, e a morte dele começou quando um roockie o humilhou. Ainda hoje está traumatizado, a tal ponto que nem se dá conta da triste figura que anda… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  dakosta
8 anos atrás

Eu não gosto do Alonso, mas acredito que ele teria sido campeão se tivesse ido para a Red Bull, mas ainda bem que não foi 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
8 anos atrás

Isso dependeria de quem tivesse como companheiro de equipa… Se fosse o Vettel, este não ia fazer de segundo piloto e ia dar-lhe os mesmo problemas que o Hamilton, não pela sua velocidade ou garra, mas pela sua regularidade. Depois alonso lá ia fazer o amuado e manipular a equipa para que ele fosse o privilegiado e lá começava o mau ambiente que destruia a equipa e faria as suas performances piorarem… Isto claro se ele não saísse antes a dizer que a decisão foi dele e que só entrou o piloto tal porque foi ele que disse para o… Ler mais »

dakosta
dakosta
Reply to  Pity
8 anos atrás

A Ferrari também terá pensado o mesmo que a Pity (até lhe arranjou um escudeiro como ele tanto gosta) mas penou durante cinco temporadas em branco. E conhecendo eu o carácter da criatura, nem me admira que ele diga que foi ele que “saíu” da Ferrari, quando na verdade foi a Ferrari que o chutou para fora.

MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Teria andado também 4 anos há espera de um carro competitivo, senão me engano só em 2009 é que a RB começou a ter um carro ganhador, já na Ferrari foi logo no inicio da sua passagem por lá. Já na McLaren não se vislumbra um motor Honda competitivo, a não ser que para o ano as coisas mudem.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

E ainda bem que não foste para a Red Bull. O Vettel não teria 4 títulos e a Red Bull estaria pior do que é hoje.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

O Alonso diz que não se arrepende de ter saído da Ferrari (quando foi a Ferrari que ao anunciar Vettel, acabou-lhe com os mistérios e joguinhos com a imprensa e adeptos e acabou por ter mesmo que ir para a mclaren). Mas não deixa de mandar bocas à ex-equipa, dizendo que continuam a não ser competitivos, quando se viu que subiram de forma quando chegou Vettel, estando este ano bem mais perto. Só ainda não deu para ver bem porque em todas as corridas houve alguma coisa esquisita ou toques. Mas pronto, ele lá continua a fingir que não o… Ler mais »

anotheruser
8 anos atrás

Ah Alonso!!!…
Um sexto lugar e já está de peito feito outra vez…
Ah g’anda surfista dos ventos laterais!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado