Presidente da FIA pondera regresso da F1 e do WRC à Turquia
O Presidente da Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), Mohammed ben Sulayem esteve reunido com o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, explorando a possibilidade de fazer regressar a Fórmula 1 e o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de aquele país. A reunião, que teve lugar no domingo, centrou-se no potencial regresso ao país dos dois mundiais da FIA e indicam o interesse em revitalizar o panorama dos desportos motorizados da Turquia e em acolher competições internacionais de alto nível.
“Foi um prazer encontrar-me com o Presidente Erdogan. A nossa conversa centrou-se numa série de tópicos. Discutimos a possibilidade de um regresso da Fórmula 1 e do WRC à Turquia”, comentou Mohammed ben Sulayem a propósito do encontro, citado pelo Motorsport.com. “Istanbul Park é um circuito moderno que é popular entre os pilotos, enquanto a cidade de Istambul é uma metrópole próspera que acolheria de braços abertos o regresso da Fórmula 1. O Presidente Erdogan também reconhece a importância do impacto económico e cultural que os desportos motorizados de classe mundial – Fórmula 1 e WRC – trazem ao país”.
Para o Presidente da FIA, “a TOSFED, o nosso clube membro na Turquia, tem uma vasta experiência na organização e gestão de grandes eventos desportivos motorizados. Se as estrelas se alinharem, poderemos assistir ao regresso de ambos os eventos mundiais à Turquia”.
Foto: Arquivo AutoSport
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ooh mas que belo.. e correcto a F1 querer ir para países onde os direitos humanos, as minorias étnicas e as mulheres são plenamente valorizados ( isto para não falar dos opositores democráticos ao regime). Nada a ver com esta decadente Europa sem valores… P.s. O Autosport tem-nos fornecido as versões da Britain´s Press sobre a Red Bull. Falta a outra: O Horner em 2023 visitou a família tailandesa, detentora da maioria nas sociedades, a fim de lhes apresentar uma proposta de aquisição da equipa com financiamento de britânicos. Sem dar conhecimento aos austríacos. Daqui nasceu o actual “dissídio”. E… Ler mais »