Porsche não afasta completamente a hipótese da F1

Por a 10 Agosto 2017 11:44

A Porsche não nega que está a desenvolver “um motor altamente eficiente” que poderia ser a base para um futuro projeto na F1. Depois de ter anunciar a sua surpreendente saída da categoria LMP1 no Campeonato do Mundo de Endurance, a marca de Weissach anunciou a sua mudança para a Fórmula E, mas o passo seguinte poderá ser mesmo o patamar máximo do automobilismo.

“Precisamos de toda a esta gente no futuro. A grande equipa que montamos para o programa LMP1 está muito motivada e representa uma enorme quantidade de conhecimento. Por isso é uma boa ideia ter um plano concreto para engenheiros, mecânicos e até para os pilotos”, afirmou Michael Steiner, responsável de pesquisa e desenvolvimento, ao Auto Motor und Sport.

Se é certo que o ‘saff’ envolvido até agora no FIA WEC o vai estar também na Fórmula E não é claro exatamente o que irá fazer, correndo rumores que parte dessas pessoas poderá trabalhar num projeto de F1 pensado para as regras após 2020. “Tal como outros construtores temos o convite para participar nas discussões sobre os futuros motores da Fórmula 1. A equipa de Weissach não está a trabalhar num motor de F1 de momento, mas está a trabalhar num motor altamente eficiente ao nível de conceito – sem uma decisão sobre o que faremos com esse motor”, explicou Michael Steiner.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

A concretizar-se, acredito que será apenas como fornecedor de motores. Quanto à imagem publicada pelo AS, será uma boa decoração para usar num futuro GP da África do Sul ou melhor ainda se for um GP da Tanzânia.

Pity
Pity
Reply to  ernie
7 anos atrás

Esta decoração é patrocinada pelas associações amigas dos animais, faltando apenas a inscrição “protejam as zebras”, que, ao que consta, estão em perigo de extinção. 🙂

kkk
kkk
Reply to  Pity
7 anos atrás

Eu colocava “manchas” castanhas a homenagear as girafas…

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

As zebras estão em extinção?! Então deviam pintar um carro de castanho e substituir asas por chifres, em defesa dos gnus. Qualquer deles estaria muito adaptado para o GP Massai Mara.
Agora mais a sério, se queriam ilustrar um regresso da Porsche à F1 com regras de 2020, não é só a zebra que é descabida pela pelagem, mas também por ser uma zebra de 2016 ou até de 2015, difícil perceber por causa da camuflagem

Pity
Pity
Reply to  ernie
7 anos atrás

Há poucos dias, na RTP, deram uma pequena reportagem sobre um tipo de zebra que estava em extinção. Confesso que não dei muita atenção, estava com pressa para sair, só retive mesmo “zebra” e “extinção”.

ernie
ernie
Reply to  Pity
7 anos atrás

Boa Pity! Não tenho conhecimento dessa notícia, mas acredito que haja mais que um tipo de zebra, e que alguma dessas espécies esteja em perigo e lamento que assim seja.
Resta saber, é se o “Porsche” de F1 é da espécie que tem riscas pretas sobre fundo branco, ou riscas brancas sobre fundo preto, e ainda se vai ser usado em todo o campeonato, ou apenas nos GP africanos, inscrito pelo Daktari F1 Team. 😀

can-am
can-am
7 anos atrás

Era muito bom para a F1 que a Porsche entrasse na disciplina.
Mas esta F1, com tanta politica e jogo subterrâneo, merece uma Porsche ?

kkk
kkk
Reply to  can-am
7 anos atrás

O que fazem nos LMP1 é igual! A diferença é que têm as rodas “á vista”

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Autosport PT eu creio que vocês, sabendo que têm de seguir o código deontológico enquanto jornalistas, sabem perfeitamente que ao usar uma imagem que não é vossa têm de dar o devido crédito ao autor, neste caso o artista que fez a imagem. Quando é o Sean Bull Design, tudo bem, ele próprio mete bem visível na imagem quem é o criador. Agora neste caso já é abuso, não há em lado nenhum nada que diga quem é o criador. Assim que isto pode ser considerado utilização abusiva de uma imagem que não é vossa. Assim que agradecia que colocassem… Ler mais »

Miguelgaspar
Miguelgaspar
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

A assinatura a vermelho está lá, não sei é se é suficiente. Há quem permita a copia das imagens e quem não permita…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Miguelgaspar
7 anos atrás

Não é uma questão de permitir ou deixar de permitir, é uma questão de respeito. Muitas destas imagens são pesquisadas através do Google, muitas vezes sem sequer confirmarem a fonte, é copy para o PC e upload para o post da notícia. Muitas destas imagens são colocadas em blogs, portfólios online e tudo mais, que tem desde logo um copyright associado. Não custa nada referenciar o artista numa linha de texto dando o devido crédito. É uma maneira de evitar problemas e respeitar o trabalho de terceiros. E como disse, se estivesse visível, passava, como o Sean Bull Design faz… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Miguelgaspar
7 anos atrás

Aliás, fiz agora uma pesquisa para encontrar a imagem, o autor é Benoit Fraylon: https://www.artstation.com/artwork/6BkQx

Custa assim tanto por uma linha de texto a dizer “Imagem autoria de Benoit Fraylon”, pronto, done. Dando mérito a quem o tem.

Mas pronto, pelos vistos para o AutosportPT custa tanto como demorar 30 segundos a rever erros de um texto.

Mas como disse, nada como mandar uma denúncia e avisar o autor e ele que decida o que fazer.

kkk
kkk
7 anos atrás

Pronto, a Mercedes vai sair! Quando estes saírem vem a Audi… os 3 nunca se encontrarão, que é pena!…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado