Pneu ultra macio estreia-se no GP do Mónaco

Por a 28 Fevereiro 2016 11:10

Um erro na comunicação da Pirelli levou a que tivesse sido divulgado que a estreia do novo pneu ultra-macio da gama da Pirelli (cor roxa) fosse estreado no GP do Canadá, mas isso não é verdade já que antes do GP do Canadá disputa-se o GP do Mónaco e, logicamente, esse é circuito ideal para o composto ultra-macio. Assim sendo, a estreia do pneu ultra-macio vai dar-se no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1 que se realiza imediatamente antes da corrida canadiana do circuito Gilles Villeneuve.

Recorde-se que na sequência da alteração dos regulamentos para 2016, cada piloto deverá reservar o set de pneus mais macio para utilizar na Q3. Este set será devolvido à Pirelli para os pilotos que passarem à Q3, mas os restantes, anteriormente eliminados, podem guardá-los para a corrida. As equipas podem escolher os restantes sets; 13 no total para todo o fim de semana. Aqui ficam as escolhas decididas até aqui pela Pirelli.

ESCOLHAS DE PNEUS

GP da Austrália

P Zero Branco Médio

P Zero Amarelo Macio

P Zero Vermelho Super Macio

Pneus obrigatórios utilizar em algum momento da corrida:

Um set P Zero Branco Médio

Um set P Zero Amarelo Macio.

Pneus da Q3:

Um set P Zero Vermelho Super Macio

GPs do Bahrein e China

P Zero Branco Médio

P Zero Amarelo Macio

P Zero Vermelho Super Macio

Pneus obrigatórios utilizar em algum momento da corrida:

Um set P Zero Branco Médio

Um set P Zero Amarelo Macio.

Pneus da Q3:

Um set P Zero Vermelho Super Macio

GP da Rússia

P Zero Branco Médio

P Zero Amarelo Macio

P Zero Vermelho Super Macio

Pneus obrigatórios utilizar em algum momento da corrida:

Um set P Zero Branco Médio

Um set P Zero Amarelo Macio.

Pneus da Q3:

Um set P Zero Vermelho Super Macio

GP do Mónaco e Canadá

P Zero Amarelo Macio

P Zero Vermelho Super Macio

P Zero Roxo Ultra Macio

Pneus obrigatórios utilizar em algum momento da corrida:

2 sets P Zero Amarelo Macio

Pneus da Q3

Um set P Zero Roxo Ultra Macio

Untitled-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Nuz18T
Nuz18T
8 anos atrás

A introducao de um composto rápido é uma mais valia para a F1, mas deviam deixar as equipas decidir quando usa-los. Possivelmente estao a pensar nos ultra-macios com os tanques cheios, faz sentido, mas deviam deixar as equipas arriscar e fazer as suas estrategias! Pelo menos é igual para todos, mas achava que tinha mais graca os 10 primeiros partirem com os pneus que fizeram a melhor volta. Espero que o ultra-macios aguentem uma duzia de voltas para trazer emocao nas ultimas voltas! Cps

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado