Pirelli nega favorecimento à Ferrari nos pneus de 2017
A Pirelli teve que vir a público negar acusações que alegam favorecimento à Ferrari este ano. Tudo porque apesar duma grande mudança de regras este ano, a Scuderia foi capaz de reverter a grande diferença que tinha para a Mercedes no final da época anterior. Em declarações à Sky Itália, Nico Rosberg disse que a “Mercedes e Ferrari são o duelo perfeito. Não sei como a Ferrari conseguiu reverter a situação, ainda mais porque estavam longe no ano passado”, disse.
Também o CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, admite que “uma Ferrari forte é boa para a F1” mas essa declaração desencadeou rumores que os pneus da Pirelli de 2017 – que agora está claro serem mais adequados à Ferrari do que à Mercedes – foram desenvolvidos dessa forma… deliberadamente, mas Tronchetti Provera nega: “Os pneus são os mesmos para todos. A Mercedes celebrou grandes sucessos e do momento, está em menor forma, mas estou convencido de que eles regressarão em breve” disse: “O motivo do bom desempenho da Ferrari? É simplesmente porque construíram um excelente carro e talvez esse progresso tenha surpreendido algumas pessoas, mas devemos reconhecer esse mérito”, disse Tronchetti Provera, que no entanto, reconhece que Sebastian Vettel foi voluntário em todas as oportunidades que teve para ajudar o Pirelli a testar os pneus de 2017: “O Sebastian Vettel trabalhou incrivelmente no desenvolvimento dos pneus. Esteve sempre disponível, quando muitos outros não estavam…”, concluiu. Será que está aqui parte da explicação?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Eu acho que estes rumores só existem na cabeça do jornalista da Sky Italia que formulou a pergunta e na de um comentarista que, quando vem aqui, costuma bater todos os recordes de pontuações negativas. Uma coisa é certa: dos pilotos titulares das três equipas que participaram nos testes dos pneus novos que tiveram lugar em 2016, só um se deu à maçada de testar. Os outros, as vedetas, não quiseram sujar as mãos com lavores tão indignos. Curiosamente, esse único piloto que conduziu o ‘carro-mula’ (expressão cheia de pilhéria que o AS inventou) está agora na frente do campeonato… Ler mais »
A Pirelli agora é chinesa.
Para os burrinhos que gostam de teorias da conspiração esse facto é absolutamente irrelevante.
Olha, mais uma a negar a pé juntos um rumor… Será esta a batotisse que faz a ferrari estar superior?
(estão a ganhar, são batoteiros, os outros quando ganhavam também eram, assim que a ferrari deve ter feito batota de certeza).
http://edition.cnn.com/2013/06/06/sport/motorsport/f1-mercedes-pirelli-fia-motorsport/
Tá aqui a batotisse!
Eu já sabia, esta Ferrari é sempre a mesma coisa, só ganham com batota!
Como já aqui foi dito e muito bem, só o Vettel testou sempre para eles! E profissional como ele o é aproveitou para ver e aprender para explicar como o carro deveria de trabalhar com os pneus! Simples!
Gostava de ver a Sauber a ganhar no canada com 45 segundos de avanço só para ler as teorias de conspiração.
A Sauber???????????????????????
Sim, ou qualquer outra, seja qual for, vai ser sempre por causa de X ou Y.
Não sei como ninguém inventou uma da vitória do Maldonado em 2012, é o que eu digo: Só há teorias de conspiração para a Ferrari, italianos batoteiros!
Isso sabes que não é verdade, quando a RB dominou foram acusados pelos ferraristas de batotisse, depois quando a Mercedes dominou, foram acusados pelos ferraristas de batotisse. Por isso faz parte, agora é a vossa vez de serem os batoteiros, que são de certeza, seus batoteiros, aposto que têm 50% do carro ilegal e cheio de batotisses. Batoteiros pá.
Ferraristas adeptos, porque nunca vi dirigentes da Ferrari a vir contar mistérios italianos e teorias à Wolff.
Ai não? Então e a história das suspensões foi o quê? Assim que descobriram o que fazia o Mercedes funcionar, foram logo queixar-se.
E agora aproveitaram e fizeram batotisse nos pneus (temos pena, a ferrari está a ganhar é batoteira, é o que há).
E não é preciso ganhar a Sauber, se a Ferrari ganhasse com 45 segundos de avanço já servia para haver teorias aos milhares.
Essas declarações são uma resposta ao Toto, que disse, após a corrida no domingo, que essa história do Ferrari tirar muito bom aproveitamento dos Pirelli e em todas as pistas é “um mistério italiano”. — O Provera fala expressamente do Vettel e faz referência aos “outros”. Pois na Mercedes quem participava nesses testes ara o Wehrlein, que agora não está lá, o Rosberg ( que agora não larga aquele sorriso), O Bottas não conta, só entrou em 2017, e resta o Liuis… que não se esqueceu de dizer que estava contente por não ir aos testes, era um desperdício de… Ler mais »
Aliás,
https://www.motorsport.com/f1/news/hamilton-2017-mule-car-tyre-testing-a-waste-of-my-time-890111/
Olha! Afinal não foi o Autosport a inventar o termo de “carro-mula”, como alguém disse…
Mas usa-se em português “carro-mula” ? Se sim , não sabia. Lembro-me de ler no antigo Autosport do género “À porta do Estoril-Sol estavam 2 Fiat 131 muletto “.
Os italianos recorrem muito à expressão muletto; a um smartphone de reserva ou que é usado para substituir peças chamam smartphone/ cellulare -muletto Podemos então dizer ” Vou oferecer-lhe nos anos um telemóvel-mula”?
Mula só há uma, a da cooperativa e mais nenhuma.
https://youtu.be/W-V1_UE2-6Q
Depois do Monaco os Mercedários deram dois coices no telhado, nanananananana
O termo geralmente usado em Português para um carro que serve para testar soluções ou componentes é “mula de testes”.
O Lewis está plenamente convencido que é um piloto predestinado, que não precisa trabalhar tanto como os outros pilotos para ter sucesso. E inconscientemente, parece ignorar o facto de durante 3 épocas consecutivas, ter conduzido os carros mais dominantes da história da modalidade.
Aprendeu com o Alonso que também se baldou aos testes quando andou na Ferrari. 😀
Na boxe da Mercedes há duas coisas: Uma grande, uma enorme azia e memória curta (Memofante precisa-se!)
O Toto deve lembrar-se disto, ele entrou na Mercedes em Janeiro de 2013: http://edition.cnn.com/2013/06/06/sport/motorsport/f1-mercedes-pirelli-fia-motorsport/
Um mistério que nem faz lembrar o Hitler. O Toto mente melhor que o Gobbels!
Deixe lá os homens que estão mortos e enterrados há mais de 60 anos (felizmente).
A Pirelli andou a ler comentários do AutoSport? É que aqui é o bastião dessas teorias.
Infelizmente os Mercedários vão ter que arranjar outra desculpa!
Os Mercedários não têm culpa de vocês serem batoteiros, sim, vocês os ferrariários. 😀
Só quem não conhecer o que a casa gasta ou seja o histórico da firma pode engolir uma destas. Por exemplo o grande Schumacher fartou-se de ganhar campeonatos à pala dos pneus da Bridgestone, feitos especificamente de acordo com os parâmetros numéricos dos modelos dos Ferrari desses anos. Os outros tinham de improvisar. É histórico.
Gostar de uma equipa é uma coisa, agora meter a cabeça na areia e não ver a realidade factual é outra ! Pode-se dizer : isto é muito mais negócio que desporto. OK. Tudo bem. (tudo mal).
This is F1 – infelizmente.
Nessa época, não havia só um fornecedor de pneus.
O Schumacher, a Ferrari e a Bridgestone pura e simplesmente fizeram um trabalho melhor do que os outros, apenas isso. Mas ainda assim, em 2003 os pneus Michelin eram melhores e os Bridgestone, a fraqueza do F2003-GA. Nesse ano, foi o talento de Schumacher que fez a diferença.
Os Anti-Ferrari vão sempre inventar uma desculpa, mais vale entrar na caravana e deixar os cães ladrar que não adianta.
Também me posso meter aqui a dizer que a Michelin como francesa também ajudava a Renault que era francesa e por isso ganharam 2 campeonatos seguidos. E depois não há provas e não passa de uma teoria.
E a Bridgestone até é Japonesa.
“isto é muito mais negócio que desporto”
Lá isso é verdade, mas o negocio não é só em Maranello. E em Brackley, em Milton Keynes, em Enstone, no Dubai, em todo lado.
A teoria da relatividade (geral ou restrita… como quiserem) diz que a Ferrari quando ganha é por causa de uma batotice qualquer, toda essa teoria é suportada num simples teorema que diz “porque eles são uns batoteiros”… Agora há uma coisa que me deixa algo confuso e pouco crente nessa teoria, ora vejamos, os seguintes teoremas : “a FIA é uma batoteira”, “a FIA proteje a Ferrari”, “a Ferrari é especialista em fazer batotice”; “o melhor piloto da Ferrari (seja o Schumacher, seja o Alonso ou seja o Vettel) é um batoteiro”…. etc, etc…. com toda essa arte batoteira, eu… Ler mais »
A culpa é do Enzo Ferrari, porque fundou o maior pesadelo dos adeptos da agremiação desportiva de Brackley e Milton Keynes 😆