Pilotos de Fórmula 1 protelam Halo
Apesar de alguns concordarem que ajuda na segurança, uma pequena maioria dos pilotos de F1 não parece muito interessada em permitir à FIA a introdução do Halo nos monolugares, e conseguiram junto da federação adiar para 2018, depois de se discutir mais o assunto. Só que esta é apenas uma ‘manobra’ dos pilotos para adiarem ‘sine die’ a sua introdução, ou seja protelam até entrar no rol do esquecimento.
Segundo o se sabe, uma pequena maioria recusou a sua introdução, e segundo a Auto Motor und Sport, das 16 respostas recebidas pela FIA, sete votaram contra , cinco a favor e quatro abstiveram-se. E por isso a FIA continua à procura de alternativas. Segundo Nico Rosberg, que foi ‘apanhado’ num congresso em Dusseldorf: “É impressionante como a segurança na F1 melhorou tanto nos últimos anos, mas infelizmente perdemos um colega, e isso teve grande impacto no desporto. É por isso que devemos sempre tentar torná-lo melhor”, disse Rosberg. Jean Todt acrescenta que a F1 “É a disciplina mais segura do desporto automóvel, mas há sempre espaço para pequenos melhoramentos”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um grande bem haja aos pilotos. Afinal têm bom senso. Espero que continuem uma voz activa contra o halo. Quem não quiser correr de monolugar pode sempre ir para os turismos ou protótipos. Infelizmente são erros como o que aconteceu com Jules que fazem as regras ser criadas, e as devidas precauções tomadas. Neste momento acho que o nível de segurança da F1 é excelente. Basta lembrar-nos de acidentes como o do Alonso o ano passado. Num F1 de há anos atrás não estava cá para contar como foi (noc noc noc). PS: Podiam ter falado com um piloto de… Ler mais »
O destino disto espero que seja o lixo e bem. Embora houvesse muita gente a afiar as unhas para ganhar dinheiro à custa de tal chinelo. Os monolugares não são seguros, são seguríssimos. Este device ia matar a silhueta dos carros e o doente não morria da doença, mas ia morrer seguramente da cura. Se não houver acidentes graves este ano tudo deverá ficar em águas de bacalhau. Se houver,lá virá a reacção emocional do costume, e mudam tudo como tem sido no passado. Este histerismo veio, é bom recordar dum acidente que matou um piloto da Indy Car (… Ler mais »
Tem razão em relação ao Justin Wilson, e nesse caso, até subsiste a dúvida sobre a eficácia do Halo, uma vez que a peça não foi projectada na direcção do piloto, caiu-lhe em cima. Também acho que todos concordam em que o Halo também não seria eficaz no caso do Bianchi, porque ocorreria sempre a concussão cerebral, porque o problema foi a dinâmica do acidente e a energia originada, e nem sequer é para este tipo de acidente que o Halo está a ser desenvolvido, nem sequer para capotamento. Até no caso do Massa, duvido da eficácia do equipamento, embora… Ler mais »
Ó Rosberg, o halo não salvaria o Jules Bianchi.
O tractor iria esmagar o halo e o piloto ainda levava com restos na viseira como o Ayrton Senna. A força do impacto teria os mesmos G’s e o “santo antónio” ia ser arrancado na mesma.