Pedro Lamy Comissário Desportivo no GP da China de F1

Pedro Lamy vai ser Comissário Desportivo no GP da China de Fórmula 1, cabendo-lhe desta feita o papel atribuído a ex-pilotos de F1. Lamy, que como se sabe é ex-piloto de F1, GT, SportsCar e atualmente conselheiro de pilotos do FIA TCR World Tour, terá de interpretar, tomar decisões e aplicar colegialmente regras durante o fim de semana do GP da China. Na sua carreira, depois da bem sucedida passagem pelo Karting, Lamy passou pela Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula 3000 em 1993, e daí para a F1. Disputou as últimas quatro corridas de 1993 pela Lotus, mudou-se para a Minardi na segunda metade de 1995 e tornou-se o primeiro piloto português a marcar um ponto no campeonato do mundo, no Grande Prémio da Austrália desse ano. No total, fez 32 corridas na F1 antes de passar para o endurance, nos quais teve uma longa carreira, entre outros, com a BMW e a Aston Martin. Desde que se retirou das corridas, tem sido ‘Stewards’ Driver Advisor’ no FIA TRC World Tour e é Comissário da FIA desde 2022.
Como se sabe, o português Rui Marques é o Diretor de Corrida de Fórmula 1.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E Protótipos LMP1 na Peugeot.
Grande piloto, direi sempre que era melhor que o Coulthard (pelo menos até ao grande acidente que teve em testes com a Lotus em Silverstone em 1994).
Não me surpreende, já que, se não estou errada, já foi comissário, o ano passado, numa corrida de F2. Além do mais, se despediram um comissário (Johnny Herbert), teriam de arranjar outro para o lugar.
Boa sorte nesta função.
DEP Eddie Jordan.