Pastor Maldonado emite comunicado no adeus à Fórmula 1   

Por a 1 Fevereiro 2016 16:59

No dia em que foi noticiado que Kevin Magnussen é a escolha da Renault para formar dupla com Jolyon Palmer na Fórmula 1 em 2016, Pastor Maldonado emitiu um comunidade oficial, agradecendo a todos pelo apoio demonstrado ao longo da sua carreira no desporto motorizado. Aqui fica o comunicado na íntegra:

“Queridos seguidores, dirijo-me a vocês com muito respeito. Como todos sabem, nos últimos dias surgiram uma série de rumores acerca do meu Futuro imediato na Fórmula 1. Têm sido 23 anos no mais apaixonante dos desportos. Comecei com tenra idade, com a ajuda de toda a minha família, fomos crescendo e fui-me formando como profissional, conheci o sabor do triunfo, esse que sempre nos deixa com cada vez mais força para lutar.

A poucos anos de me converter em adolescente, saí em busca dos meus sonhos e terras desconhecidas, sem o calor da minha gente, das minha raízes, da minha Venezuela.  Nesse momento tornei-me homem e compreendi que existem muitas coisas que me podiam arredar do meu objetivo, mas não importa quanto tempo levei. O Mundial de Karting, a Fórmula Renault 2000, a Fórmula 3000, World Series e o inesquecível campeonato de GP2. Habituei-me a ganhar, obtive mais de 200 troféus, de todos os tamanhos, formas, brilhos, em fim, toda a minha vida de êxitos num espaço incrivelmente maravilhoso e de grande orgulho para os meus.

Chego ao mais desejado, ao sonho, o fim que justificou todos os meus meios, a Fórmula 1, uma categoria que me reservou, inclusive, a mais esperada das minhas vitórias, aquele Grande Prémio de Espanha, em 2012. Tudo isto graças ao apoio contínuo dos meus familiares, dos fãs internacionais e, sobretudo, do meu grande país, esse que se ouviu com o seu glorioso Hino que percorreu o mundo inteiro, porque levei a minha bandeira não só no meu carro, mas também na minha alma, ao lugar mais alto do pódio.

Hoje, com a maior humildade informo-vos que não estarei presente na grelha de partida da Fórmula 1 na temporada de 2016. Obrigado por todas as vossas mensagens de apoio, paixão, preocupação sobre o meu futuro. Sinto-me muito honrado com o apoio de todos vós e orgulhoso do meu desempenho profissional.  Reforço o meu sentimento de agradecimento a Deus, à minha família, patrocinadores, amigos e fãs e a todos o que me ajudaram a materializar o grande sonho de poder ter representado a Venezuela até à categoria máxima do automobilismo. Até já!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
8 anos atrás

Xau laura…

nrodrigo
nrodrigo
8 anos atrás

Despedida de quem ainda tem esperança. Nem o “até já” foi esquecido.

mmc
mmc
8 anos atrás

até o site mais visto do maldonado está triste : http://hasmaldonadocrashedtoday.com

Nigelkeke
Nigelkeke
8 anos atrás

Fazes tanta falta à F1 como uma banda rock num funeral. Hasta la vista.

Pity CPSP
Pity CPSP
8 anos atrás

Depois de ler este comunicado, fartei-me de chorar, comoveu-me até às lágrimas. Um piloto com um currículo tão vasto, até venceu uma corrida na F1, não estará presente na grelha deste ano!… Que injustiça…
PS: o raio da cebola era brava que se fartava. 🙂

RPedroCM
RPedroCM
8 anos atrás

Já vais tarde.

Mercedes-Man
Mercedes-Man
8 anos atrás

Até me vieram as lágrimas aos olhos!!!!Porque???Porque?????Porque é que este nabo andou tantos anos a danificar F1’s e ainda lhe pagavam….Vamos Magnum,prova que não me enganei…

pokeralho46
pokeralho46
8 anos atrás

Um dia triste para a paródia na F1, nunca mais vamos ter os memes, gifs e videos que tanto fizeram rir várias gerações de telespectadores em todo mundo, o meu obrigado.

Patuleia
Patuleia
Reply to  pokeralho46
8 anos atrás

Precisamente o que eu pensei

Nuz18T
Nuz18T
8 anos atrás

A sua agressividade em pista devia ter mais sucesso se os actuais F1 nao fossem tao doces, qualquer bébé que tem a $orte de la chegar consegue tirar tudo dos carros, consegue conduzir no limite! Deveria ser ao contrario, os carros deviam assustar os pilotos! E assim se via quem era quem! Nao acho o Maldonado tao mau piloto como o pintam, simplesmente o acho lutador, cabeca quente e frustado devido aos charutos que sempre teve nas maos… boa sorte Crashdanado!!!

andre
andre
Reply to  Nuz18T
8 anos atrás

O seu/teu comentário faz-me lembrar um video em 2014 em Abu Dabi o lotus do homem pegou fogo, qual a reação do homem? Virou costas e foi-se embora sem querer saber de nada, porque a frustração era tanta. Por isso além de destruir carros, não o considero mau piloto, é um piloto agressivo e que abusa do carro, mas se não tem carro para mais, tem que usar a “força” encurtar travagens, levar o regime de RPMs ao limite e assim sucessivamente, o que ás vezes nao corre tão bem. Porque nas duas equipas passou Williams e Lotus, sempre teve… Ler mais »

Pedro Coelho
8 anos atrás

Comparem o palmarés da ante-camara da F1 de Maldonado e do AFC. PVDSA e BES, os primeiros a pagarem oficialmente e os segundos…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado