Pastor Maldonado emite comunicado no adeus à Fórmula 1   

Por a 1 Fevereiro 2016 16:59

No dia em que foi noticiado que Kevin Magnussen é a escolha da Renault para formar dupla com Jolyon Palmer na Fórmula 1 em 2016, Pastor Maldonado emitiu um comunidade oficial, agradecendo a todos pelo apoio demonstrado ao longo da sua carreira no desporto motorizado. Aqui fica o comunicado na íntegra:

“Queridos seguidores, dirijo-me a vocês com muito respeito. Como todos sabem, nos últimos dias surgiram uma série de rumores acerca do meu Futuro imediato na Fórmula 1. Têm sido 23 anos no mais apaixonante dos desportos. Comecei com tenra idade, com a ajuda de toda a minha família, fomos crescendo e fui-me formando como profissional, conheci o sabor do triunfo, esse que sempre nos deixa com cada vez mais força para lutar.

A poucos anos de me converter em adolescente, saí em busca dos meus sonhos e terras desconhecidas, sem o calor da minha gente, das minha raízes, da minha Venezuela.  Nesse momento tornei-me homem e compreendi que existem muitas coisas que me podiam arredar do meu objetivo, mas não importa quanto tempo levei. O Mundial de Karting, a Fórmula Renault 2000, a Fórmula 3000, World Series e o inesquecível campeonato de GP2. Habituei-me a ganhar, obtive mais de 200 troféus, de todos os tamanhos, formas, brilhos, em fim, toda a minha vida de êxitos num espaço incrivelmente maravilhoso e de grande orgulho para os meus.

Chego ao mais desejado, ao sonho, o fim que justificou todos os meus meios, a Fórmula 1, uma categoria que me reservou, inclusive, a mais esperada das minhas vitórias, aquele Grande Prémio de Espanha, em 2012. Tudo isto graças ao apoio contínuo dos meus familiares, dos fãs internacionais e, sobretudo, do meu grande país, esse que se ouviu com o seu glorioso Hino que percorreu o mundo inteiro, porque levei a minha bandeira não só no meu carro, mas também na minha alma, ao lugar mais alto do pódio.

Hoje, com a maior humildade informo-vos que não estarei presente na grelha de partida da Fórmula 1 na temporada de 2016. Obrigado por todas as vossas mensagens de apoio, paixão, preocupação sobre o meu futuro. Sinto-me muito honrado com o apoio de todos vós e orgulhoso do meu desempenho profissional.  Reforço o meu sentimento de agradecimento a Deus, à minha família, patrocinadores, amigos e fãs e a todos o que me ajudaram a materializar o grande sonho de poder ter representado a Venezuela até à categoria máxima do automobilismo. Até já!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Menos um palhaço no circo…
… ba dun tss!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Finalmente… Agora vão poder poupar em peças e chassis… Tanto a equipa onde estava como as outras em quem ele se estampava.

Miguel Spalk
Miguel Spalk
8 anos atrás

A verdade é que muitos deixaram a Formula 1 e não deixaram saudades. Maldonado neste momento é mais falado do que Hamilton ou Vettel. Porque será? Deixa saudades.e calhar, sozinho vale por meio pelotão.

SNN81
SNN81
8 anos atrás

A partir de hoje a F1 fica sem o pastor…que albarroava as ovelhas que queriam andar ordenadamente. Acho que não vai deixar muitas saudades!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado