Pascal Wehrlein: “Fórmula E mais justa do que a F1”

Por a 24 Maio 2020 10:03

O piloto da Mahindra Racing na Fórmula E, Pascal Wehrlein, afirmou que a série elétrica é mais justa para os pilotos do que a Fórmula 1.

Wehrlein esteve na Fórmula 1 em 2016 e 2017, pilotando para a Manor e a Sauber, respetivamente. Após a Fórmula 1, o alemão mudou-se para a Fórmula E em 2018.

Ao podcast Inside Eletric, Wehrlein disse: “A Fórmula E é muito competitiva. Tem mais fabricantes e o nível é mais elevado. Gosto da ideia da Fórmula E, onde temos algumas peças diferentes, mas não é permitido mudar a aerodinâmica e coisas assim. É uma ideia mais simples para as equipas. Apesar disso, ainda podem desenvolver certas coisas. As equipas continuam a poder fazer diferença, mesmo que mais pequenas, algo que não acontece na Fórmula 1”.

“A Fórmula E é mais justa para os pilotos [do que a Fórmula 1]. Não há apenas uma ou duas equipas a vencer. Há muitas equipas e quase todas têm a oportunidade de ganhar. Estás sempre a pilotar contra os outros pilotos aqui”.

“Já estive na Fórmula 1 e sempre tive a sensação, tanto na Manor como na Sauber, de que estamos apenas a lutar contra uma ou duas equipas, ou seja, mais ao menos, contra quatro pilotos. E, num dia mau, só tens o teu colega de equipa para lutar. Para mim, isso não é o ideal”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
4 anos atrás

Mais justo potência extra conquistada na Net ou usar DRS porque conquistas-te com rapidez?

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

lol… mais justa?… um troféu monomarca ainda é mais justo que a Formula E… mas ninguém os quer vêr…

Senão, eu também podia ser campeão do mundo de F1… era só calcularem o meu “handicap”… o Hamilton corria com o Mercedes do Fangio e eu corria com o Mercedes do Hamilton… até dava para ir ao ralenti…

O carro do Hamilton para 2021… https://www.youtube.com/watch?v=fN0hACj8Qhg

Scb2
Scb2
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

E uma corrida de carrinhos de rolamentos ainda mais justa é. Mas ele tem de valorizar onde está, como se não fosse uma solução de recurso

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Nem mais.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Claro, são formatos diferentes e o formato foi criado assim para manter os custos baixos, visto ser uma competição nova e a ideia era chamar construtores para dar credibilidade ao desporto. A F1 evoluiu desde há décadas para outro formato, faz parte. Se não era mais um campeonato em que é tudo igual e pronto. Para isso já temos a F2, F3 e outros campeonatos em que é tudo igual e só muda o piloto e alguma motorização. Um das coisas atractivas na F1 é exactamente a diferença entre todos, em que mesmo com tantas diferenças conseguem andar a um… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado