O maior desenvolvimento da época na F1: McLaren MCL60

Por a 13 Dezembro 2023 11:25

Apesar de ter um rookie na sua dupla de pilotos a McLaren esteve tão bem que chegou mesmo a fazer mais pontos que a Red Bull em determinando ponto da época. Desde o GP da Áustria, a McLaren cresceu muito em termos competitivos. Com a sua atualização extremamente eficaz na Áustria, a McLaren passou de meio da grelha para ser o adversário mais próximo da Red Bull em várias corridas subsequentes. A Áustria foi, na verdade, a segunda fase de um pacote de atualização, tendo a primeira sido introduzida em Baku algumas semanas antes. Esse pacote incluía uma nova geometria do piso, com uma entrada mais profunda para o túnel sob o piso.

As alterações introduzidas na Áustria destinavam-se a explorar mais plenamente esse novo piso e envolviam uma disposição de arrefecimento/cabina lateral totalmente redesenhada. A sua geometria era muito mais parecida com a do Red Bull, embora com um ‘escorrega’ largo no topo dos sidepods, mantendo separados os fluxos de ar de arrefecimento e da borda do piso. Uma nova asa dianteira em Silverstone e um novo piso em Singapura mantiveram o desempenho.

Nas primeiras quatro corridas, o carro ficou em média a pouco menos de 0,7s do ritmo de qualificação. Entre Austin e o Brasil, a diferença foi de apenas 0,14s. Isso representou o maior ganho de competitividade de qualquer carro durante a temporada, melhor até do que o do AlphaTauri AT04, que começou o ano como o carro mais lento, mas terminou como o quinto mais rápido.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado