O novo Williams F1 FW40

Por a 17 Fevereiro 2017 09:50

As primeiras imagens de um Fórmula 1 de 2017 foram hoje divulgadas pelo Autosport inglês, com o novo Williams Fórmula 1 de 2017 a ser ‘mostrado’ online. O carro denomina-se FW40, tendo em conta o 40º aniversário da equipa inglesa. Sendo este o primeiro carro de 2017 a ser conhecido, a maior diferença tem a ver com a nova asa traseira, bem mais baixa do que os carros de 2016. Na frente, o nariz tem uma pequena protuberância ‘fálica’, mas nada com chegou a ser referido. A ver vamos os restantes. Este é o novo carro de Lance Stroll e Felipe Massa.

Williams-FW40-2017-(1)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Furelli GP™
Furelli GP™
7 anos atrás

à primeira vista, este novo design não é assim tããããoooo diferente face aos anteriores. A decoração é mais do mesmo mas é fixe, porque em equipa que ganha (estou mesmo a falar da decoração) não se mexe. Acho que só vamos encontrar diferenças visuais a sério nos carros quando os virmos em pista.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
Reply to  Furelli GP™
7 anos atrás

“bzinho 14” posso discordar? Acho a decoração da Martini muito básica para o potencial que tem, principalmente entre a asa dianteira e o cockpit. Talvez seja espaço reservado em branco para cativar algum potencial patrocinador.

Furelli GP™
Furelli GP™
Reply to  ze-do-pipo
7 anos atrás

Eu acho a decoração simples e bonita. Podiam explorar mais as listas da Martini, mas por outro lado não podem deixá-las em grande destaque porque temos que recordar que nas provas em países árabes a decoração fica censurada e pode alterar radicalmente o aspecto do carro.

ernie
ernie
Reply to  Furelli GP™
7 anos atrás

Vou limitar-me á decoração. As riscas da Martini funcionam quase sempre muito bem. Felizmente a Martini permite sempre que a cor de fundo seja escolhida pela equipa o que eu acho fantástico da parte deles, daí termos tido Porsche Prateados ou Brancos, Lancia Vermelhos ou Brancos, Alfa Romeo Vermelhos ou Brancos, Brabham Vermelhos (Alfa) e Lotus Verdes (BRG), e agora Williams Brancos. Curiosamente, a pior combinação foi o Verde BRG da minha muito querida Lotus, que quanto a mim teve como único mérito o regresso dos carros à cor da equipa, depois de terem passado muitos anos pelas cores de… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
7 anos atrás

A cor da marca não, até porque o logótipo da Lotus Cars continua a ser amarelo e verde.

Preto e dourado. É como perguntar “Qual é a cor da McLaren?” vai quase tudo responder vermelho/branco ou cinzento/preto, e não a cor original que era laranja. As pessoas tendem a lembrar a cor mais famosa, que neste caso foi o preto e dourado.

ernie
ernie
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

As cores das marcas sempre tiveram quase sempre a ver com cores nacionais: – Laranja: Nova Zelandia, pátria de Bruce Mclaren. – Verde BRG (British Racing Green): Inglaterra – Lotus (com amarelo), Cooper (com branco), BRM (Com Laranja), Jaguar, Aston Martin… – Azul: França – Bugatti, Matra, Alpine… A Renault é mais Amarelo e Preto, mas também já usou o Azul algumas vezes, com Branco e até com Vermelho para fazer as cores da bandeira. – Vermelho: Itália – Ferrari, Alfa Romeo, Maserati. – Prateado: Alemanha – Mercedes, Auto Union (Audi), Porsche. – Vermelho e Branco: Japão – Toyota, Honda… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

Trata-se duma “brincadeira” da Williams. Se repararem mo carro ele ainda tem as medidas estreitas do ano passado o mesmo se passando com a asa traseira.
O cockpit e a entrada de ar serão já sim do novo carro

seven
seven
Reply to  can-am
7 anos atrás

De acordo. Desconfio que este seja sequer muito próximo da versão definitiva, senão porque esperariam mais uma semana para o apresentar?!

m42engine
m42engine
Reply to  seven
7 anos atrás

Será porque é o que têm feito nos últimos anos?
Claro que não é brincadeira. É certo que há coisas que vão mudar, mas o carro grosso modo é isto. Tal como já fizeram em anos anteriores…

dumberdog
dumberdog
Reply to  can-am
7 anos atrás

Um teaser nunca fez mal a ninguém LOL
Cumps

ernie
ernie
Reply to  can-am
7 anos atrás

Na apresentação, todas as equipas tendem a dissimular a coisa. Creio que para além do cockpit e do “periscópio”, há que dar atenção aos flancos “derretidos”. Isto não é uma brincadeira, o carro está lá, apenas algo dissimulado. Normalmente só no segundo teste pré época aparecem as asas para a primeira corrida, e depois, durante o ano, corrida a corrida vão aparecendo novidades em travões, asas, fundo, etc. Pequenos detalhes que não estão à vista. Também reparei no nariz muito esguio com uma saída de ar do S-duck bastante diferente do que se viu em 2016. Há também já algumas… Ler mais »

ernie
ernie
7 anos atrás

Não é normal numa apresentação, a asa dianteira apresentar já um nível de detalhe tão apurado. Reaparece a barbatana, que acaba por não ser novidade e já era esperada. Curioso o aspecto dos flancos, algo “derretido” ao melhor de estilo dos relógios de Salvador Dali.

dumberdog
dumberdog
Reply to  zcsimao
7 anos atrás

É um rendering feito em computador….o vídeo faz lembrar os intros da F1 da Fuji TV;)

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Uma cópia do carro dos últimos 2 anos, só mudaram algumas coisas para encaixar nas novas regras.
Mas isso têm sido habitual na história da Williams. O carro de 1992/1993/1994 era o mesmo com alguns ajustes, 1995/1996/1997 a mesma coisa, 2004 (a versão nariz fino)/2005 etc.

MVM
MVM
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

E podemos recuar até aos FW07, 07B e 07C, e os 08 e 11 tiveram versões B – mas isto era quando a Williams fazia bons chassis, o que já não acontece há uma boa vintena de anos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado