O novo McLaren-Honda MCL32

Por a 24 Fevereiro 2017 11:07

 

A McLaren revelou há pouco o seu novo MCL32, confirmando-se a nova decoração laranja e preto. O MCL32 é o primeiro McLaren F1 desde 1980 sem a denominação MP4, resultado da saída de Ron Dennis da equipa, e vai agora voltar a ver-se um McLaren de F1 com esta cor, o que já não acontecia desde os testes de pré-época de 1997, 1998 e 2006. Esta é a terceira época com a Honda, e de uma vez por todos espera-se uma salto qualitativo grande já que há demasiado tempo a McLaren anda arredada dos lugares da frete, ainda que não só devido ao motor que tem no carro, mas também devido aos maus chassis que tem desenvolvido. O ano passado a McLaren terminou em sexto no Mundial de Construtores, e esta época espera-se algo mais, ou seja, competir com a Force India e Williams pela posição logo atrás dos ‘três grandes’.

A unidade motriz da Honda é completamente nova, e surge com uma arquitetura completamente revista, com o fabricante japonês a afastar-se do conceito ‘size zero’ que quis implementar em 2015 e que teve os maus, para não dizer péssimos, resultados que se conhecem.

Com a saída de Jenson Button, os pilotos são este ano Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne e esta mudança de decoração faz parte dum ‘refrescar’ da equipa, que agora é liderada pelo novo Diretor Executivo, Zak Brown: “Penso que este carro é uma bela peça de arte”, disse, antes de acrescentar: “A equipa está altamente frustrada por não vencer corridas. Temos um novo conjunto chassis-motor e estas coisas levam tempo. 2016 não foi um bom ano para a McLaren mas fizemos alguns progressos e é isso que queremos também para 2017”, disse.

Desta forma, 46 anos depois, a McLaren volta a ter uma decoração laranja nos seus F1sendo que o carro apresenta algumas soluções diferentes do que já foi visto até aqui, como por exemplo o que se vê no nariz do monolugar.

 

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jaguar-r1
jaguar-r1
7 anos atrás

Gostei.

jaguar-r1
jaguar-r1
7 anos atrás

É o único carro até agora que apresenta uns estranhos buracos no nariz.
Pergunto-me qual será a sua função…

m42engine
m42engine
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

Quais buracos estranhos?

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  m42engine
7 anos atrás

De lado, no nariz. Mais nenhuma equipa optou por isto.

m42engine
m42engine
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

São deflectores para certamente direcionar o ar para a entrada do S-duct…

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  m42engine
7 anos atrás

São as brânquias do tubarão, com brânquias e barbatana, grande como um barco, estou a ver onde se inspiraram.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Não me chateies
7 anos atrás

Boa analogia. XD

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Não me chateies
7 anos atrás

De maneira que vai respirar melhor do que os outros. Em princípio deve dar bom resultado a não ser que as guelras sejam de má qualidade.XD

m42engine
m42engine
Reply to  Não me chateies
7 anos atrás

Uma vez até tem piada…depois fica sem graça…

c_s_amaral
c_s_amaral
7 anos atrás

Gosto do carro, mas com aquela barbatana, de lado parece uma SW

Furelli GP™
Furelli GP™
7 anos atrás

Não gosto. São gostos e gostos não se discutem. Gostava bem mais da antiga livery…
Isto é um Arrows meets Marussia. That’s it.

Agora que mostrei o desagrado pessoal que vai contra a opinião geral do fórum, dêem lá pontuação negativa à vontade.

Obs.: Nota-se que houve ali muito trabalho no túnel de vento…

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Furelli GP™
7 anos atrás

Por acaso sempre gostei do Arrows.;)
É como diz, são gostos.

Furelli GP™
Furelli GP™
Reply to  jaguar-r1
7 anos atrás

Eu não desgosto do Arrows… Não gosto é do design deste carro lol Não sei, podiam ter feito melhor. (na minha opinião)

danilo
danilo
Reply to  Furelli GP™
7 anos atrás
Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  danilo
7 anos atrás

Esse Spyker é mesmo bonito, tanto o carro em si como a decoração.
Uma altura que não havia barbatanas de tubarão e narizes esquisitos.

danilo
danilo
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Poisé! Mas pior que o nariz esquisito, é essa barbatana. Nunca gostei dela. Pior que eles começam usar depois parece que só depois percebe que não serve para nada. Bom…foi o McLaren que começou com isso né?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  danilo
7 anos atrás

Acho que o Red Bull RB4/Toro Rosso STR3 (2008) foi o primeiro carro que teve barbatana. Curiosamente dizem que este ano a Red Bull é uma das equipas que não vai usar barbatana.

danilo
danilo
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Então…pelo que eu conheço, a primeira equipe com esse conceito de barbatana foi a própria McLaren em 1995. Antes disso eu já não sei…
http://news-images.caradisiac.com/IMG/jpg/4/3/3/1/9/mclaren_1995.jpg

danilo
danilo
Reply to  danilo
7 anos atrás

Além de inútil, essa McLaren com barbatana acho que este modelo foi considerado o pior em desempenho dos anos 90 e um dos mais bizarros da história hehe

PedroFT82
PedroFT82
Reply to  Furelli GP™
7 anos atrás

Por acaso também me fez lembrar o Arrows… com tantos tons de laranja foram escolher um parecido. Mas ao menos acho que já se vai distinguir melhor no meio de pelotão.

edge
edge
7 anos atrás

Mas o que é que é isto? Preto e laranja? PRETO E LARANJA? Mas o que é que o laranja faz nesta decoração? Querem recordar o quê? Os anos 60 onde ganharam meia dúzia de corridas? Se querem recordar alguma coisa que tal os anos 80 e inícios de 90? Tanta coisa para afastar o Ron Dennis, mas o trabalho de mer.da continua lá. Mas será que não conseguem um patrocinador que pague uns 30 milhões ao ano para pôr umas boas cores neste carro? É um perfeito nojo, motores de corta-relvas, aerodinâmica que é uma cagada, quantos mais deflectores… Ler mais »

seven
seven
7 anos atrás

Como já referido por outros comentadores sobre lançamentos dos novos F1, a excessiva regulamentação retira grande parte da diferenciação criativa dos construtores, resultando em monolugares que pouco diferem uns dos outros. Pessoalmente, estou moderadamente decepcionado com estes novos monolugares de 2017. Não são nem tão revolucionários, nem tão espectaculares como se anunciava – julgo que estivemos também a ser vitimas da propaganda para nos manter «agarrados» à F1… Sem desprezar a RB, de quem sempre se esperam coisas geniais saídas do mestre Newey, estava à espera do Ferrari e McLaren para fazer o meu comentário sobre os F1 2017 e,… Ler mais »

can-am
can-am
7 anos atrás

É dificil à Mclaren vir para cima com um carro tão conservador como este. Tudo muito certinho, mas tudo muito básico, e sem “golpes de asa” não há milagres que lhes valham. Com um conservadorismo destes a Mclaren tem a época “feita”, na minha opinião. Pouca ou nenhuma ousadia. Pena.

PedroFT82
PedroFT82
Reply to  can-am
7 anos atrás

Conservador? Com os sidepods mais pequenos de todos, com um desenho na asa da frente diferente de todos, uma asa traseira cheia de flancos… Parece ser um carro bastante trabalhado, agora se vai ser eficaz não se sabe, mas que tem coisas muito diferentes dos demais, tem.

kiotto9
kiotto9
Reply to  PedroFT82
7 anos atrás

Para o can-am deve tar a confundir com a Williams

noteam
noteam
7 anos atrás

O desenho do carro em si parece-me interessante, nada de outro mundo é claro, mas até agora ainda não vi nenhum verdadeiramente espectacular. A decoração é que me parece fraquinha, acho que uma equipa como a Mclaren pode e deve fazer melhor, não ter praticamente publicidade nenhuma não ajuda em nada, é um bocado desilusão este Mclaren.

Donadel
Donadel
7 anos atrás

Falam dos Arrows mas se esquecem do Spyker 2007? http://orig06.deviantart.net/102a/f/2009/029/c/1/spyker_f1_2007_by_p3p70.jpg Sinceramente não gosto nada dessa pintura, penso que com um pouco mais de trabalho se conseguia algo mais bonito com a conjugação das cores. O que mais chama atenção e a clara falta de um patrocinador principal. Sambem comentaram que a McLaren deveria usar a decoração dos anos 90, para que? Fazer publicidade gratuita a Marlboro que hoje em dia da dinheiro a Ferrari? Eu penso que fazem bem em mudar, e um ponto de viragem na equipa (mais um), vamos ver se as coisas correm bem, mas o carro… Ler mais »

dxico
dxico
7 anos atrás

Vi o lançamento do carro na NET e notou-se estampado na cara do Alonso…mais uma época para esquecer… Com este carro….posso estar enganado, mas mesmo as altas patentes da equipa não me pareceram estar convictos…a ver vamos

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