Nível da McLaren uma “grande surpresa”, dizem pilotos
Fernando Alonso e Jenson Button revelaram estar optimistas e surpreendidos com o desempenho da McLaren na qualificação do Grande Prémio da Austrália, depois de terem respetivamente marcado o 12º e 13º tempos.
“Estou super satisfeito com o carro, porque fomos muito mais competitivos do que esperávamos tendo em conta os testes, e estas são as melhores notícias possíveis”, afirmou Alonso, que parecia capaz de ficar com o 10º posto antes de ser superado por Carlos Sainz e Daniel Ricciardo.
“Estivemos no top 10 praticamente toda a sessão, a 1.2 segundos da Mercedes, o que foi uma enorme supresa”, sentimentos semelhantes aos de Button, que disse: “O 12º e 13º tempos são ligeiramente melhores do que aquilo que eu estava à espera quando aterrámos na Austrália. Não é um mau ponto de partida – muito melhor aliás do que tínhamos o ano passado!”.
Apesar de estar satisfeito com o resultado, Alonso admitiu que seria difícil chegar à Q3: “É um grupo muito exclusivo. Não tínhamos hipótese. São apenas oito carros e ainda precisámos de recuperar um bom bocado para estarmos nesse grupo. Mas se tivéssemos mais um set de pneus, penso que estaríamos mais próximos da Q3, sem dúvida”.
Button concluiu: “Penso que provavelmente temos uma melhor hipótese na corrida do que na qualificação. É uma mudança em relação ao ano passado: a entrega de potência é praticamente semelhante à que os nossos concorrentes, talvez tão boa como os outros, o que nos vai beneficiar bastante nas corridas, em particular nos circuitos mais longos. Talvez não tanto aqui, mas no Barém.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas que moda o Autosport arranjou agora, “Barém”, que é isto? Já no Guia F1 foi a mesma treta. Bahrein, ou Bahrain, tudo bem, agora Barém? Não me digam que é outra anedota do novo acordo…
Quanto à notícia, também fiquei surpreendida pela positiva, espero um top 10 amanhã.
Deve ser. Agora os jornalistas andam tão malucos com isto do acordo que até inventam acordo onde não há.
Bem, se agora é Barém, então a primeira corrida é no “Parque do Alberto”.
E o GP da Malásia vai ser em Zé Pang.
Boas noticias mesmo, principalmente a parte em que o Button fala sobre a entrega de potencia, e que pode favorecer nos circuitos longos, sendo assim nao me parece que tenham problemas de velocidade de ponta! A Mcaren/Honda e estes dois grandes pilotos estao a comecar a ter pernas para andar! Cps
Deve ser algo espetacular mesmo! Imagina? O Alonso estar feliz com o 12º? Mas realmente foi um verdadeiro ‘salto’que deram. Quem sabe ano que vem eles voltem ao topo? 🙂
Numa qualificação maluca e com o Kvyat apanhado a “contar pelos dedos”.
Estão à frente dos Manor e dos Sauber.
Provavelmente a equipa rival da Mclaren, para este ano, seja a Renault na luta pelos 13º a 16º lugares.