Niki Lauda: “O Rosberg seria sempre o segundo piloto na Ferrari”
Nas últimas semanas surgiu, na imprensa italiana, a possibilidade de a Ferrari estar interessada em Nico Rosberg para o lugar de Kimi Räikkönen. Ao que o alemão respondeu: “Sinto-me muito bem na Mercedes, mas vamos ver o que acontece no futuro.”
Uma afirmação que não compromete, mas também não esclarece, deixando existir uma ‘zona cinzenta’ que poderá não passar disso, ou poderá significar um – se surgir a oportunidade. Segundo o ditado, ‘onde há fumo há fogo’. Aqui não o sabemos, mas uma névoa parece existir.
Para o atual presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, tais afirmações não têm razão de ser: “Temos tudo sob controlo. Por que é que o Rosberg iria para a Ferrari quando o Sebastian Vettel já está lá há dois anos e conhece tudo a respeito da equipa. Neste caso, o Rosberg seria sempre o segundo piloto”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Seria segundo piloto na Ferrari tal como já é e sempre foi na Mercedes. Os maluquinhos das conspirações deviam, por exemplo, lembrar-se do GP da Malásia de 2013, quando o Rosberg recebeu ordens para deixar o Hamilton passar. O Rosberg só faz brilharetes quando os primeiros pilotos andam abaixo do esperado, como aconteceu com o Michael Schumacher ao longo das épocas entre 2010 e 2012 e está a acontecer agora com o Hamilton. Claro que, se por absurdo a Ferrari o contratasse, seria também o segundo piloto; neste aspecto o Lauda tem razão. Não estou a ver as circunstâncias de… Ler mais »
“NIKI LAUDA: “O ROSBERG SERIA SEMPRE O SEGUNDO PILOTO NA FERRARI” – Para os burrinhos que duvidam de que a Mercedes quer dar o título ao alemão, esta boca do Lauda fugiu-lhe para a verdade, porque quer dizer, apenas, que o alemão na Mercedes não tem o estatuto de “segundo piloto”. Depois vem o Toto dizer que o Lewis anda com “azar”.
Não tenho duvidas, de que Rosberg nunca conseguiria ter ascendente sobre o Vettel, principalmente em 2017, altura em que me parece que a politica de 1º e 2º piloto vai voltar a ser à séria.
Para os parvalhões que vêm os GPs como bois a olhar para palácios: ACORDEM! O Hamilton tem DOIS títulos na tal equipa que favorece os da raça ariana! Doh!
O Hamilton ganhou porque o Nazi Toto deixou, senão o Hamilton não ia aceitar renovar o contrato (2015). O planeado é a partir de 2016 até o fim do contrato fazer do Hamilton gato-sapato. Assim quando ele acabar o contrato vai ser um piloto acabado, nem o Tio (Ron) Dennis o vai querer pegar! O Pascal vai para a Mercedes e o Hamilton termina a carreira num Manor. Entretanto o Rosberg também vai para a reforma (também precisa gozar a reforma não é) e o Pascal, o novo Menino de Ouro do Fuhrer, ganha os campeonatos todos e o seu… Ler mais »
Esse “doh” fica-te a matar!