Nico Rosberg: Sprint final tornou época positiva
Sem a reação que Nico Rosberg teve na fase final do campeonato, com três triunfos consecutivos sem dar grandes hipóteses a Lewis Hamilton, o alemão teria sido uma das grandes desilusões do ano. Mas o assomo de orgulho final, que lhe garantiu o segundo posto no Mundial e a forma como bateu um dos pilotos mais rápidos que já correram na Fórmula 1, salvou a sua temporada e mostrou que, afinal, o alemão pode mesmo competir com os melhores quando está em forma.
Até ao G. P. dos Estados Unidos, Rosberg tinha ficado muito aquém do piloto que deu água pela barba a Hamilton em 2014, mostrando-se bem menos eficaz em qualificação e pouco agressivo em corrida. Empurrado sem cerimónia nas primeiras curvas de Suzuka e Austin, entregou o título com avanço com o erro que cometeu a dez voltas do final da corrida americana.
Depois veio o assomo de orgulho que acabou por tornar positiva a sua temporada, sendo implacável no confronto com Hamilton nas três corridas restantes. Antes do México, só em Barcelona e no Red Bull Ring tinha sido claramente melhor que o inglês, pois o triunfo no Mónaco caiu-lhe no colo por um erro incrível da equipa. Terá de começar 2016 como acabou este ano para poder, sequer, sonhar com a renovação do seu contrato com a Mercedes.
Luis Vasconcelos
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que, a menos que cause grandes conflitos com o Lewis em 2016, a Mercedes renovará com ele no final da próxima temporada. Eles saberão que, mais tarde ou mais cedo, precisarão de ter um piloto mais capaz que outro e de definir estratégias diferentes nesse sentido, caso contrário poderão arriscar-se a passar pelo mesmo que a McLaren passou em 2007, ou seja, tentar equilibrar ao máximo as oportunidades dadas a cada piloto em vez de as concentrar mais num que em outro e, no final da época, o título fugir para um piloto de outra equipa. Como fã do… Ler mais »
Não foi uma época positiva,enquanto o título estava em discussão foi batido de forma clara pelo seu colega de equipa e isso faz com que esta época na minha opinião seja sempre negativa.É certo que teve uma reacção interessante na última parte do campeonato,mas é claro que o facto do campeonato já estar decidido nessa altura retira algum impacto ás suas vitórias.Se levar essa subida de rendimento para 2016 já será outra conversa,mas 2015 será sempre a época que foi dominada pelo Hamilton de maneira ainda mais evidente que em 2014 e por tudo isso esta não foi uma época… Ler mais »