Nico Rosberg renova com a Mercedes?
A informação não está confirmada, mas surgiram hoje informações que dão conta do prolongamento do contrato de Nico Rosberg com a Mercedes. Sabia-se que a questão tinha sido protelada pelo facto da equipa pretender fazê-lo apenas por mais um ano, mas ao que parece Nico Rosberg terá levado (parte) a sua avante e estendeu o seu vínculo por mais duas temporadas. Basicamente, a confirmar-se, o que aconteceu, as duas partes cederam um pouco, a Mercedes ‘sobe’ a parada para dois anos e Rosberg aceita renovar por dois. Resta esperar pela conformação oficial.
De qualquer modo a questão é mais complicada do lado da Mercedes, pois era pública a vontade de Toto Wolff não ter os seus dois pilotos a terminar contrato no mesmo ano, pois o pior que pode suceder a uma equipa é reconstruir tudo do zero de um ano para o outro, mas muita coisa pode mudar até lá e a Mercedes sabe certamente quando terminam os contratos doutros ‘players’ bem interessantes neste mercado da F1.
Desta forma, o piloto alemão passa agora a poder concentrar-se somente na sua pilotagem, e para já as contas no campeonato sorriem-lhe, se bem que já estiveram bem mais risonhas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Rosberg não tinha opção melhor e a Mercedes provavelmente também não, a curto prazo. Wehrlein ainda não mostrou grandes credenciais, embora tenha estado bastante bem em Baku, Ricciardo está seguro na Red Bull por mais dois anos, restam Bottas e Hülkenberg, mas sobre esses, os homens da Mercedes terão a mesma opinião que eu e o MVM. (Presunção minha…)
Erro seu, cara Pity. Sobre o Hulk pensamos o mesmo, mas não sobre o Bottas. Eu já escrevi piadas sobre a cara de bolacha-maria do finlandês, mas isso não significa que o tenha em pouca consideração como piloto. Pelo contrário. As pessoas tendem a imaginar que, por ele não se impor claramente ao Massa, não é grande espingarda, mas esquecem que estão a comparar o Valtteri a um piloto que só não foi campeão do mundo por um azar quase tão grande como o da Toyota nas últimas 24 Horas de Le Mans e que ainda é extremamente rápido, mas… Ler mais »
*Quatro pódios: Bahrein 2014, Rússia 2015, Mónaco e Europa 2016. (Não estou a contar os dois com a Sauber em 2012.)
Nao sei se trocava isso por uma vitória em Le Mans. Que até podiam ser mais se o Bernie não inventasse.
Ganhar Le Mans é espectacular, evidentemente, mas suponho que não tanto como subir ao pódio de um GP. Aliás, há inúmeros vencedores de Le Mans que foram completos desastres na F1 – Shinji Nakano, Olivier Beretta, Gijs van Lennep, só para citar alguns de memória – e muitos nem sequer lá chegaram, o que inclui o Tom Kristensen. Há quem tente pôr as coisas ao contrário, mas a F1 é, foi sempre e continuará a ser o pináculo do desporto motorizado.
Pergunte ao Allan McNish se preferia ter sido campeão do WEC ou de F1.
Sim, estamos de acordo sobre o Hülkenberg apenas, não fui muito explicita, mas escrever num tablet, que ainda por cima não funciona na perfeição, não dá para rever muito o texto. Tenho o computador avariado, a caixa de entrada do sapo não abre no tablet, e não consigo arranjar tempo para resolver os problemas…
É uma seca quando estas modernices nos deixam ficar mal!
Não tenho nenhum problema com o facto de a Pity ter uma opinião diferente da minha sobre um determinado piloto. Aliás, uma das coisas bonitas deste mundo é a diversidade de opiniões. Já viu o que era se todos fôssemos obrigados a gostar do mesmo piloto, assim como os norte-coreanos têm de adorar o seu Querido Líder?
Mercedes ? Disfrutem !
https://www.youtube.com/watch?v=jMC8JuLuoJM
1. Intrigou-me sempre que o Checo não tivesse ar de mexicano, mas esta camisa compõe tudo…
2. Gostava de poder fustigar à chibatada todas as pessoas que filmam vídeos na perspectiva vertical. É estúpido demais, mas está a tornar-se numa daquelas pandemias. (Acho que agora se diz que é ‘viral’.)
A Mercedes tem a melhor dupla de pilotos da F1. Portanto não fazia qualquer sentido mudar…independentemente do que se passar até ao fim da época.
Isto porque o Nico, apesar de não ser campeão do mundo, tem dentro da Mercedes um estatuto igual ao do Lewis que nunca teve estatuto privilegiado em nenhuma das equipes por onde passou, apesar de ser um campeão do mundo, coisa de que ele nunca se queixou. Isto, ao contrário de outros, como o Vettell e o Alonso por exemplo, que só funcionam com tudo para eles e o deserto à volta…senão fazem beicinho !
Só para esclarecer, nenhum dos pontos negativos que lhe deram é de minha autoria, porque nem vale a pena gastar esse tipo de energia com alguém como o caro que é um palerma (e isto é a minha opinião pessoal, pelo que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência). Então o caro nem sabe quem faz as regras , como é possível que tenha alguma credibilidade quando bem falar da postura de pessoas que nem conhece. No que toca ao afonso quem quiser que o defenda, no que toca ao Vettel tenha mas é juizinho. Esse grande exemplo que… Ler mais »
É uma questão de tempo até ser “conformado” na Mercedes, segundo o artigo… De resto a Mercedes não tinha grandes opções e Rosberg tem se mostrado um piloto sólido, especialmente tendo o melhor carro, que tapa muitos buracos. Só se verá o que vale Rosberg quando o Mercedes for apanhado a nível de performance e tiver todos os adversários sem problemas… Porque tem sido um passeio no parque, a Ferrari erra em estratégias e o Hamilton vai ficando apeado com problemas no seu monolugar, por isso, aproveite, porque duvido que volte a ter tanta sorte junta num só ano.
Esta temporada está a servir como um “teste” para o Rosberg, após 3 épocas ao lado do Hamilton foi batido em todas, especialmente na época passada com o título a ser entregue de forma demasiado precoce ao seu companheiro de equipa. Isto para a Mercedes, que pode ter qualquer piloto a pilotar para si neste momento, é normal que esteja atenta ao desempenho do Rosberg, se este não mostrar serviço é natural que bata as asas. No entanto, acho que o Rosberg tem estado bem, é preciso não esquecer que bater o pé ao Hamilton não é para qualquer um,… Ler mais »