Nico Rosberg: “Regras de 2017 não vão produzir corridas excitantes”
Nico Rosberg é de opinião que as mudanças planeadas das regras da F1 para 2017 não vão permitir boas corridas. O que está pensado são carros com maior apoio aerodinâmico, pneus mais largos, alterações que vão fazer com que os carros passem a ser mais rápidos, mas segundo Rosberg, não forçosamente melhores corridas, porque as ultrapassagens ficarão ainda miais dificultadas: “Como se sabe, a aerodinâmica influencia muito as ultrapassagens em pista, porque quanto mais complexa é, mais difícil se torna rodar perto do carro à nossa frente e o que nós precisamos é de mais lutas. Se acrescentarem mais 30 por cento de apoio aerodinâmico, claramente vão na direção errada. Porque a prioridade devia ser permitir mais batalhas e ultrapassagens. Penso que a maioria dos pilotos está a dizer a mesma coisa. Julgo que também estão a confundir duas coisas distintas, carros mais rápidos é uma coisa, mais aerodinâmico, outra. Podemos ter carros mais rápidos apenas pela via mecânica e penso que é nesse ponto que as coisas não são muito claras. Eu também quero carros mais rápidos, mas doutra forma que não através do apoio aerodinâmico”, disse Rosberg.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A culpa é do azeiteiro do Newey, para ver se mesmo com motores de carica a Red Bull ganha alguma coisa.
Ó rapaz tu toda a vida conduziste os chamados carros estreitos, não conheceste outra coisa – feios a sério ! A F1 tem perdido muitos adeptos casuais ( não os fans a sério, que esses seguem sempre a coisa) devido ao aspecto (mau), dos carros – parecem F 3 com esteriodes! Com as novas regras é o visual que vai melhorar significativamente – uma espécie de regresso ao passado ( carros largos com rodas largas ). Agora as corridas não são boas ou más por terem ou deixarem de ter ultrapassagens.É totalmente falacioso. As ultrapassagens hoje em dia são 100%… Ler mais »
De acordo com o que escreveu, caro Can-Am (grandes carros os “antigos” can-am…. (registei-me recentemente neste forum, mas acompanho corridas de automoveis desde os 11 anos… Já lia de ponta a ponta os livrinhos da Marabout Service que relatavam as temporadas inteiras da Formula 1 e dos Protótipos, temporada a temporada, corrida a corrida. Cresci com a atenção virada para as corridas de automóveis e tive atividade profissional no meio durante mais de 20 anos. Sei bem que em 1970 (por exemplo) as ultrapassagens eram feitas no braço (ou por via das diferenças de carros e motores, pois mesmo os… Ler mais »
Até que enfim alguém que se lembra do que é F1. A máxima de que “chegar é uma coisa, passar é outra…” vem desde os tempos mais remotos da F1. Quanto à velocidade de um F1, se não estou enganado, Nelson Piquet com o Brabham no circuito de Paul Ricard em 1985, chegou à marca de 365km/h na reta Mistral durante os FPs. E naquela época era bem mais difícil ultrapassar, não tinha reabastecimento e muitos pilotos completavam um GP sem trocar pneus. Portanto, se querem ver mais disputas na F1, voltem a usar discos de freio de aço e… Ler mais »
A F1 tem ultrapassagens a mais? Então como é que há lutas em pista sem ultrapassagens? E porque é que inventaram o DRS, não foi porque a aerodinâmica não permite ultrapassagens, ditas “normais”? A beleza dos carros não é o mais importante, o importante são as corridas. Eu prefiro uma corrida entusiasmante com carros feios, do que uma corrida sensaborona com carros bonitos. Se pudermos aliar a beleza com o entusiasmo, tanto melhor, mas o mais importante são as lutas. Carros bonitos vêem-se nos salões automóveis, e mesmo assim, às vezes…. Posto isto, Rosberg está coberto de razão e se… Ler mais »
Para se ter uma ideia como a F1 “evoluiu”, nestas décadas, tomemos como referência um dos poucos circuitos que se mantém igual : Monza, Itália.
GP de Itália 1990 – pole -Ayrton Senna , Mclaren – 1.22.533
GP de Itália 2015 – pole – Lewis Hamilton, Mercedes – 1.23. 397 !!!
Passaram 25 anos !
Mais palavras para quê.
Em 1990 a 1ª chicane creio que era diferente, o que fazia com que os tempos fossem mais rápidos. O melhor é dar uma vista de olhos em Suzuka.
Não podemos querer carros sempre cada vez mais rápidos, simplesmente porque não é possível. Chegará um dia que se atingirá o limite suportável pelo corpo humano, por essa razão, aqui há uns anos, não lhe sei dizer o ano exacto, os responsáveis decidiram alterar os regulamentos, para tornar os carros mais lentos. Não sei se foi no regulamento de 2009, se outro anterior, contando que, com a evolução natural, dentro de alguns anos estaríamos nas velocidades dessa altura. Com o regulamento de 2014, os carros ficaram muito lentos, mas em 2015 já foram mais rápidos. Penso que se continuassem com… Ler mais »
Não concordo assim como não concordo com as regras actuais! Sempre achei o DRS uma palhaçada. Um gajo anda a batalhar o circuito todo e o de tras só pq fica a menos de 1 seg na recta certa, pode ganhar velocidade de ponta extra?? E depois vem a historia das ultrapassagens. Eu sigo a F1 desde pelo menos 1991. Antes esporadicamente, por ser demasiado pequeno, mas tenho o testemunho do meu pai e das revistas Turbo que tenho desde a Nº1!! (herança!!) Pelo que me lembro, leio e oiço nunca houveram assim tantas ultrapassagens na F1… Isso de haver… Ler mais »
Tuning, drift? Querem é futebois, isso é que querem.
Mas o DRS surgiu exactamente porque era praticamente impossível ultrapassar. Bastava um carro mais lento se posicionar em modo defensivo, para que o mais rápido não conseguisse passar, Alonso e Petrov que o digam.(Ou Coulthard e Bernoldi, em ano mais recuado). Ser difícil ultrapassar, ou haver poucas ultrapassagens, é uma coisa, outra bem diferente é um piloto muito mais rápido não conseguir ultrapassar.
Já dizia o Enzo: “Aerodinâmica? Isso é para quem não sabe construir motores”.
Mal sabia ele que uns anos depois da sua morte surgiria um tarado chamado Adrian Newey.