Nico Rosberg penalizado em 10 segundos
Nico Rosberg foi penalizado em dez segundos como consequência do incidente em que se envolveu com Lewis Hamilton na última volta do GP da Áustria de F1, mas manteve o 4º lugar. Recebeu ainda dois pontos na super licença e uma reprimenda. Recorde-se que a dupla da Mercedes colidiu na curva três quando o inglês tentava passar o alemão por fora. Rosberg adiou a curva que tinha de fazer à direita e bateu em Hamilton.
Os Comissários analisaram as provas apresentadas, as declarações dos pilotos o vídeo e a telemetria e decidiram-se pela penalização a Rosberg, ainda que bem mais moderada que poderia ter sido. Isto porque a telemetria prova que o carro tinha problemas de travões, mas consideraram que Rosberg não deixou espaço para Hamilton curvar e bateu-lhe. Relativamente ao facto de não ter parado com a asa dianteira por baixo do carro, o CCD entendeu “dado às circunstâncias ao facto do piloto ter abrandado muito de modo a mitigar os riscos para os restantes pilotos e carros” só fazer uma reprimenda pela situação.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
10s!!! Imaginem, 10s que não mudam nada e 2 pontinhos que mudam exactamente o mesmo. Comparado com o que fez Kvyat ao Vettel, isto é verdadeiramente grave, porque foi intencional, e vem de um piloto que está na F1 há muitos anos, vai no terceiro como candidato ao título, e leva os mesmos 2 pontinhos. Ainda por cima, à “pala” deste menino, vamos passar a ter ordens de equipa na Mercedes já na próxima corrida. Noutras modalidades do automobilismo, esta manobra valia muito mais, e nem falo do caso Rossi vs Marqués no MGP o ano passado que custou o… Ler mais »
No minimo ridiculo. Tudo bem que “apoio” a mercedes, mas isto é ridiculo. 10 segundos? não é a 1ª vez que este Schwein faz isto e quer armar-se em piloto…nunca o foi…apenas tem a sorte de ter Rosberg como apelido.
– “Being blamed for crash ‘sucks’ – Rosberg”
O fulano tem muita lata, não tem?
Estou totalmente de acordo consigo, mas olhe que eu já fui banido daqui há uns anos, porque chamava Schwein a outro que era bem pior que este, e olhe que o nome desse até começa por “Sch”.
Já agora, creio que não tem a ver com chamar-se Rosberg. Deve ter mais a ver com Mercedes, Wolff e Lauda. É que se ele fosse mais penalizado ou desclassificado, a Mercedes perdia os pontos.
Enfim….
Uma penalização na grelha para a próxima corrida, seria mais justa, com esta, ainda se fica a rir.
Ok… Depois de Rosberg ter fechado de tal maneira em Barcelona que levou Hamilton a ter que ir pela relva, não foi penalizado. Nessa altura muitos comentadores disseram “isto abre um precedente, outros pilotos agora sentem-se mais à-vontade para fazer este tipo de manobras”. Pois hoje tivemos uma dessas consequências, Rosberg volta a fazer uma manobra “porca” e leva uma penalização que não muda nada, continua em 4º lugar pela porcaria que fez em pista… Enfim. E o alemão ainda teve o desplante de se armar em vítima a dizer que a culpa foi do Hamilton por ter feito a… Ler mais »
Bom, para quem já se cansou de usar o apelido Britney, agora têm mais alguns apelidos para lhe dar.
Maluco da Ultima Volta, ou então o Prost Alemão.
Quando refere Prost alemao, nao se querera referir talvez a Senna alemao, esse e que era perito nessa manobras…
10 segundos é muito pouco para o que ele fez, tendo em conta que já não é a primeira vez que usa táticas “À lá Schumacher”.
Devo reconhecer que as atitudes do Rosberg me teem desiludido. O piloto calmo confiante e dominador do principio da época desapareceu, perante a recuperação de motivação do Lewis. Este tem sabido manter a cabeça fria e já percebeu que o colega perde-se por completo quando o vê no retrovisor. O Nico é muito rápido mas falta-lhe categoria mental para ser um campeão, algo que não falta ao inglês. Depois defende-se com estas palermices que ontem podiam ter custado á equipa uma corrida ganha. De facto a comparação com o Prost em 89 é inevitável, se bem que o françês na… Ler mais »
A diferença é que Prost, Senna e Schumacher (2 vezes) o fizeram na penúltima (os dois primeiros) e última corrida, aquelas que determinavam o campeão, não no início do segundo terço da época, onde muita coisa ainda pode acontecer.