Nico Rosberg: “O mais importante agora é a preparação pré-corrida”
Para 2016 a FIA restringiu as comunicações via rádio na Fórmula 1. Realizadas que estão quatro corridas, o vencedor de todas elas e atual líder do campeonato, Nico Rosberg, mostra-se agradado com a decisão.
Para o alemão da Mercedes, hoje o trabalho pré-corrida é mais exigente e desafiante: “O mais importante agora é a preparação pré-corrida, na qual trabalhamos juntos e mais intensamente todo o tipo de coisas que o meu engenheiro não me pode dizer na corrida. Há um maior foco nisso. O trabalho torna-se mais intenso e complexo. O que na corrida é bom. Estamos em pista, fazemos nós próprios o trabalho e isso é o verdadeiro desafio, gosto disso”, disse.
Quanto à relação com o seu engenheiro, Tony Ross, o piloto afirma: “Ele pensa como eu, o que é importante. Nós seguimos as mesmas linhas, o que ajuda, e falamos a mesma linguagem, o que é muito útil. É uma relação próxima”, comentou, finalizando: “Para todos os que em casa diziam que nós parecíamos bonecos dirigidos pelos engenheiros via rádio, isso agora acabou, por isso estamos no bom caminho.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que como tem ganho todas, sem problemas de maior no monolugar, é normal que esteja contente com a restrição das comunicações via rádio. Agora quando as coisas começarem a correr mal, quero ver se é todo sorrisos e diz que está muito contente com este desafio e etcs… Porque quando tudo são rosas, é só sorrisos, beijinhos e abraços, depois quando a cosia azeda… Já é trombas por todo o lado e atirar bonés.
Não se percebe (ou percebe ?) qual o objectivo da FIA em lançar estas medidas, que todos os anos se repetem. Lembram-se de restringir isto, aquilo etc. Quem se der ao trabalho de fazer uma lista das coisas que têm sido proibidas ao longo dos anos, vai para várias folhas ! E de certeza que daqui por uns meses vão-se lembrar de proibir mais outra coisa qualquer E vai ser sempre assim. Em termos desportivos não têm qualquer sentido. É ir contra o progresso e tornar a F1 uma espécie de NASCAR de rodas de fora! As pessoas, como estão… Ler mais »