Nico Rosberg na frente… quase igual à ‘sua’ pole do ano passado
Para que se perceba a validade do registo obtido esta manhã em Barcelona e que o coloca provisoriamente na frente da tabela de tempos, Nico Rosberg registou 1m24.867s, tempo que o coloca apenas a dois décimos da ‘sua’ pole do ano passado. Se pensarmos não só que estes monolugares são completamente novos e estão apenas ainda no seu segundo dia de testes é notável, sendo que também a pista não está com a mesma temperatura da que se viveu na qualificação do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1… O registo obtido por Nico Rosberg foi alcançado com pneus médios…
Tempos às 11:26
1º Rosberg (Mercedes), 1m24.867s
2º Vettel (Ferrari), 1m24.940s
3º Ricciardo (Red Bull), 1m24.965s
4º Perez (Force India), 1m25.692s
5º Ericsson (Sauber), 1m25.734s
6º Bottas (Williams), 1m25.872s
7º Palmer (Renault), 1m26.189s
8º Gutierrez (Haas) , 1m26.931s
9º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346s
10º Alonso (McLaren), 1m27.462s
11º Wehrlein (Manor), 1m28.442s
Tempos às 10:20
1º Sebastian Vettel, Ferrari, 1:24.940, 24 voltas;
2º Daniel Ricciardo, Red Bull, 1:25.223, 29 voltas;
3º Nico Rosberg, Mercedes, 1:25.295, 50 voltas;
4º Sergio Perez, Force India, 1:25.692, 29 voltas;
5º Jolyon Palmer, Renault, 1:26.394, 27 voltas;
6º Valtteri Bottas, Williams, 1:26.501, 23 voltas;
7º Max Verstappen, Toro Rosso, 1:27.346, 25 voltas;
8º Pascal Wehrlein, Manor, 1:28.442; 21 voltas;
9º Esteban Gutierrez, Haas, 1:28.996, 6 voltas;
10º Marcus Ericsson, Sauber, 1:29.936, 28 voltas;
11º Fernando Alonso, McLaren, 1:38.411, 28 voltas
Tempos às 9h46
1º Rosberg (Mercedes), 1m25.479s
2º Vettel (Ferrari), 1m25.512s
3º Perez (Force India), 1m25.835s
4º Ricciardo (Red Bull), 1m26.131s
5º Palmer (Renault), 1m26.394s
6º Bottas (Williams), 1m26.846s
7º Verstappen (Toro Rosso), 1m27.346
8º Wehrlein (Manor ), 1m29.249s
9º Alonso (McLaren), 1m38.411
Ericsson ( Sauber), sem tempo
Gutierrez (Haas), sem tempo
Tempos às 9:30
1º Rosberg (Mercedes), 1m25.479s
2º Perez (Force India), 1m25.835s
3º Ricciardo (Red Bull), 1m26.486s
4º Bottas (Williams), 1m26.846s
5º Palmer (Renault), 1m27.806s
6º Verstappen (Toro Rosso), 1m28.525s
7º Wehrlein (Manor ), 1m29.249s
8º Alonso (McLaren), 1m41.962s
9º Vettel (Ferrari), 1m55.924
Tempos às 9:20
1º Sérgio Perez (Force India), 1m25.835s
2º Nico Rosberg (Mercedes), 1m26.236s
3º Valtteri Bottas (Williams), 1m26.846s
4º Jolyon Palmer (Renault), 1m27.806s
5º Max Verstappen (Toro Rosso), 1m29.070s
6º Pascal Wehrlein (Manor), 1m29.249s
7º Daniel Ricciardo (Red Bull), 1m35.044s
8º Fernando Alonso (McLaren), 1m42.250s
9º Sebastian Vettel Vettel (Ferrari), 1m55.924s
Marcus Ericsson (Sauber) Sem tempo
Esteban Gutierrez (Haas) Sem tempo
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Todos sabemos que nesta altura os tempos valem o que valem, já que as equipas principais estarão a esconder o jogo, no entanto é de notar que alguns tempos já são de alto nível, e mesmo sabendo-se que pneus usam, nunca sabemos quanto pesa o depósito de combustível. Há a salientar a fiabilidade principalmente dos Mercedes que já fizeram quase o dobro dos km dos outros com zero problemas. O Haas parece não ter muita dificuldade em superar a Manor, se bem que a Mercedes ainda não deve ter disponibilizado os motores de 2016 aos clientes (conforme prometeu), o que… Ler mais »
É… esses tempos nunca valem nada, no entanto o Alonso ficar mais de 10 segundos atrás do melhor tempo justifica para ele a outra reportagem que ele quer abandonar a F1. Nesse caso acho que a McLaren continuará do lado de lá do grid assim como em 2015 e 2014