Nico Rosberg: “Liderar na entrada para a primeira curva foi um alívio”   

Por a 4 Abril 2016 12:02

Nico Rosberg está a atravessar um grande momento – lidera o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 e foi o único piloto a vencer em 2016, contando já com dois triunfos na conta pessoal. A sua mais recente conquista, no GP do Bahrein, deixou-o em êxtase: “Que fim de semana! Estou tão feliz pela forma como tudo está a funcionar neste momento. O arranque foi definitivamente a chave para a minha vitória – e esse foi sem dúvida um ótimo momento, dado que foi uma área em que apostei bastante antes da corrida. Liderar na entrada para a primeira curva foi um alívio, para ser honesto, à medida que podia ver toda a confusão pelos meus espelhos. Mas a partir daí fui capaz e controlar o ritmo e alcançar a vitória”, disse, acrescentando: “Agora estou ansioso pela China, local onde venci o meu primeiro Grande Prémio.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Alívio deve ter sido ver o Hamilton a levar com o Bottas em cima. Porque se Hamilton tivesse passado segundo daquela curva, o alívio podia transformar-se em pressão… Assim foi uma corrida fácil para Rosberg. Mas ainda há muito campeonato e o Hamilton em 2014 teve de compensar por duas vezes uma desvantagem de 25 pontos, assim que só tem de acertar e depois já veremos o que sai na rifa.

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Este início de temporada, já revelou dois factos que estão relacionados entre si: As duas vitórias do alemão Rosberg têm em comum, as duas más largadas do inglês Lewis. Não deixa de ser estranho que o Lewis de um momento para o outro tenha perdido o jeito na largads. Por outro lado, o Rosberg fazer gala de que em quinze dias aperfeiçoou a largada, cheira a encenação. A mim parece-me que não é o facto do Rosberg ter melhorado a largada em quinze dias coisa nenhuma, mas sim que o Lewis, por qualquer razão, não acertou na largada nos dois… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

Claro que foi um alivio: O Kimi largou mal, o Vettel abandonou e o Hamilton foi abalroado, não há melhor alivio que começar uma corrida assim. Quero ver o que o Rosberg faz em condições normais.

seven
seven
Reply to  Kimi Iceman
8 anos atrás

Tudo dito!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado