Nico Rosberg: “Acho que o Lewis vai estar menos confiante tendo em conta o que sucedeu no final da época passada”

Por a 15 Março 2016 17:13

Desde 2014 que a Mercedes é única equipa donde pode sair o Campeão, mas Nico Rosberg não tem conseguido fazer face ao maior poderio do seu colega de equipa. Bate-se bem a espaços, mas tem falhado na hora da verdade. Contudo, nos últimos GPs de 2015 criou um élan que pretende dar sequência em 2016, para, finalmente, tentar chegar ao almejado título. Se não der muita luta interna, o mais certo é perder o lugar na Mercedes: “Estou com uma mentalidade positiva e acho que o Lewis vai estar menos confiante tendo em conta o que sucedeu no final da época passada. Tenho que me certificar que a sua confiança não chega aos píncaros como sucedeu o ano passado, tenho que o manter bem pressionado, há 21 corridas e não se pode dizer que a primeira pode decidir alguma coisa” começou por dizer o alemão que não tem a mesma opinião que muita gente, relativamente ao facto de Hamilton ter ‘atividades’ externas à F1: “As suas distrações não o têm tornado mais lento ele continua a pilotar ao mais alto nível e não comete erros, portanto não há provas que isso jogue contra ele, portanto eu tenho é que me concentrar na minha pilotagem” disse.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 anos atrás

Será que ele não percebe que o que se passou no final do ano passado foi um relax, ainda que subconsciente, do Hamilton? Ou será que se quer convencer a ele próprio? É que dos dois, quem perguntava mais coisas, daquelas que agora são proibidas, era o Rosberg.

can-am
can-am
8 anos atrás

Muito tem feito o Rosberg perante um fora de série como é considerado o Hamilton. Se não foi já campeão, dificilmente o será no futuro. Até porque tudo leva a crer que a superioridade clara da Mercedes já foi chão que deu uvas, e a Ferrari,nomeadamente o Vettell vai apertar bastante com eles. A FIA e o Bernie trabalharam para isso nestes 2 anos.

Ligier
Ligier
Reply to  can-am
8 anos atrás

Sem dúvida. O proteccionismo de que a Ferrari usufruiu nos últimos 20 anos é escandaloso. E quando sentem que as coisas estão a correr mal ameaçam que vão sair… como se fosse possível a Ferrari viver sem a f1, a sua génese. O Rosberg tem de tentar alguma coisa coitado. Mas mereçe um reconhecimento, não é fácil dar luta a Hamilton, e nem Alonso gostou da experiência. Lewis é das maravilhas mais fantásticas que já passaram pela F1, Ron Dennis tem o mérito de o ter descoberto desde muito cedo. Goste-se ou não do ingl~es, nisto de pescar jovens talentos… Ler mais »

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  Ligier
8 anos atrás

Isso de fazerem de tudo para a Ferrari ganhar já cheira mal até porque para quem tem todos a fazerem de tudo para ganharem e já não ganham a quase 10 anos é de estranhar não acham? Por isso que tão se parar com essa história e dar mérito a quem o tem porque em 2014 com a Ferrari estava longe de mal era incompetente e não tinham pessoas qualificadas agora que se estão aproximar são beneficiados? Decidam-se em que é que ficamos porque as notícias que se sabem é que foi a Mercedes a ter aceso em primeiro lugar… Ler mais »

can-am
can-am
Reply to  admiradordef1
8 anos atrás

O facto concreto é que se não fosse a FIA a mudar as regras dos motores de 2014 para 2015, permitindo ,ao contrário do que estava previamente definido, mudar os tokens em muito maior número, a Ferrari nunca tinha vindo para cima como veio. Ou seja veio à boleia de uma aberta regulamentar que a FIA deu, e que lhe serviu às mil maravilhas. Não ficou com os motores “congelados”. Não é mania de perseguição contra a Ferrari, são factos. Basta até estudar um bocado a história da Ferrari ao longo dos tempos…para não se ficar lá grande fã deles!… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  can-am
8 anos atrás

Se calhar os motores Turbo que entraram em 2014 também era para ajudar à Ferrari, mas não, ajudou a Mercedes… que coincidência!!

Parem de marrar na Ferrari!! Uma equipa que participou em quase todas as corridas desde que foi criada à Formula 1, é a equipa com mais títulos de pilotos, construtores, têm quase todos os recordes… e lá porque teve 3 anos dominadores em 2000 (porque 2003 e 2000 à McLaren esteve perto) já andaram a ser “levados ao colo” 20 anos??

admiradordef1
admiradordef1
Reply to  can-am
8 anos atrás

Mas essa aberta foi só dada a Ferrari ou as outras também tiveram essa aberta? Que eu saiba todas tiveram essa aberta porque não admitir que a Ferrari fez um bom trabalho como nós admitimos que a Mercedes fez um bom trabalho? Se reparar a Renault com essa facilidade como diz piorou o seu motor por exemplo. Mas é o que eu digo como em 2014 a Ferrari não incomodava eram uma cambada de incompetentes agora como já começam a incomodar já são ajudados, mas não intendo uma coisa os treinos e os jornalistas e os comentários aqui não diziam… Ler mais »

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Ligier
8 anos atrás

sem dúvida alguma o Lewis apesar de odiado por muitos (incluindo muitos ingleses) deve-se muito ao seu estilo de vida. Lewis apesar das “birras” a que muitos chamam, eu chamo vontade de vencer, mostrou ter uma capacidade psicológica incrível! E isso ficou provado em 2014 quando estava em desvantagem no campeonato com os abandonos e mesmo assim conseguiu dar a volta. Para mim, só o simples facto de ele ser um amante do Senna, já merece toda a consideração do mundo e o que ganhou desde que chegou, é puro talento e ambição por algo mais. Não ficou à sombra… Ler mais »

noteam
noteam
8 anos atrás

Não sendo nenhum caracol como gente acha,o Rosberg em condições normais não tem “pedal” para o Hamilton,no entanto é isto que ele deve fazer,tentar exercer pressão e esperar que isso afecte o Hamilton.Houve alturas em que o Hamilton lidou mal com essa pressão,hoje está mais experiente e por isso se calhar menos vulnerável,mas na minha opinião o grande rival do Hamilton foi sempre ele próprio,ainda em 2014 tivemos breves exemplos que comprovam isso mesmo.Para bater o Hamilton o Nico tem de fazer uma época perfeita,tem de ganhar quando for o mais rápido e sempre que o Hamilton falhar ele tem… Ler mais »

Lude
Lude
8 anos atrás

Depois vem Austrália, Hamilton ganha e a confiança de Rosberg vai por aí abaixo… Claro que pode acontecer algo como em 2014, Hamilton nem sequer fazer uma volta e ter de arrumar o carro, aí Rosberg vai dar pulinhos de contente.

noteam
noteam
Reply to  Lude
8 anos atrás

Isso é uma versão um bocado básica do que aconteceu…

anotheruser
8 anos atrás

Ai, o Rosberg ainda está a pensar no final da época passada?
E está tão confiante que se põe a dar “alfinetadas” no Hamilton desta maneira.
Este é mesmo o discurso motivacional extra que vai incentivar o inglês.

danilo
danilo
8 anos atrás

Vai ganhar quem a equipe decidir que vai ganhar. É simples assim, fazer o que?! =\

Danilo G
Danilo G
8 anos atrás
VarioR
VarioR
8 anos atrás

Basta o Hamilton vencer uma ou duas provas para o Rosberg cair por terra.

Génesis
Génesis
Reply to  VarioR
8 anos atrás

Lol, olha a britney a tentar fazer mind games. Vais levar outra vez no pelo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado