Mick Schumacher: “Sempre acreditei que iria realizar o sonho da Fórmula 1”

Por a 2 Dezembro 2020 09:07

Mick Schumacher junta-se à equipa Haas F1 depois de seis temporadas de corridas em monolugares. Depois do natural karting, começou o seu percurso nos monolugares na série ADAC Fórmula 4 Alemanha em 2015, depois avançou para o Campeonato Europeu de Fórmula 3, onde foi Campeão em 2018, depois de ter obtido oito vitórias. Foi nessa altura nomeado para a Academia de Pilotos da Ferrari, em 2019, e foi também nesse ano que fez a sua estreia na Fórmula 2.

Mick Schumacher teve a sua primeira experiência num monolugar de Fórmula 1 atual (já tinha rodado com o Benetton com que o pai se estreou na Fórmula 1 em Spa e mais recentemente testou o SF90 em Fiorano) em abril dessa temporada, participando no teste realizado no Bahrein com a Ferrari e Alfa Romeo, um dia em cada lado das boxes: “A perspetiva de estar na grelha da Fórmula 1 no próximo ano deixa-me incrivelmente feliz e estou simplesmente, sem palavras”, começou por dizer Mick Schumacher após a sua confirmação oficial. “Gostaria de agradecer à Haas F1 Team, Scuderia Ferrari e à Ferrari Driver Academy por depositarem a sua confiança em mim. Também quero reconhecer e estender o meu amor aos meus pais – eu sei que lhes devo tudo. Sempre acreditei que iria realizar o meu sonho da Fórmula 1.

Um enorme obrigado a todos os fantásticos adeptos dos desportos motorizados que me têm apoiado ao longo da minha carreira.

Darei tudo de mim, como sempre faço, e estou ansioso por começar esta viagem juntamente com a Haas F1, e eles”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pokeralho46
pokeralho46
3 anos atrás

Tirando o atributo desportivo o nome tem muito peso.

can-am
can-am
3 anos atrás

Tem talento como outros que andam pela F2,mas sempre dispôs do melhor material e do nome que lhe abriu todas as portas,até porque a F1 precisa como pão para a boca de nomes com o peso que Schumacher tem. Já aconteceu com Hill jr ,Rosberg jr etc.

Serrodsan
Serrodsan
3 anos atrás

Foi mais “o Benetton com que o pai se estreou a vencer na F1” pois, reza a história que o Schumacher se estreou na F1 com um Jordan!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado