Michael Masi pronto para o primeiro emprego desde que foi despedido da F1
O antigo diretor de corrida da Fórmula 1, Michael Masi, está prestes a aceitar o seu primeiro emprego desde que foi demitido no início deste ano, na sequência dos acontecimentos controversos do Grande Prémio de Abu Dhabi, da época passada.
De acordo com a News Corp, Masi está a ser apontado para substituir Neil Crompton como presidente da Comissão de Supercarros.
Antes do seu cargo na F1, Masi foi vice-diretor dos Supercarros V8, antes de se tornar diretor da F2 e F3 em 2018.
Todos os 11 presidentes das equipas de Supercarros terão de votar sobre se Masi deve regressar, ou não, à competição como presidente da Comissão.
O ‘erro humano’ ocorrido em Abu Dhabi e a sua incapacidade em seguir os regulamentos desportivos da FIA sobre o safety-Car levou a críticas generalizadas por parte dos adeptos e, em particular, da Mercedes.
Toto Wolff, foi um dos maiores críticos do diretor australiano, descrevendo Masi como uma “fraqueza” para o desporto, enquanto Verstappen e a Red Bull defenderam o australiano em várias ocasiões.
No início da atual temporada, era suposto que Masi fosse trabalhar para a FIA ocupando outra função, mas o órgão dirigente da Fórmula 1 anunciou que o australiano tinha abandonado o cargo para passar mais tempo com a sua família.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Estes senhores ainda não perceberam que face ao dinheiro que auferem não lhes é permitido ter dúvidas quanto a regulamentos. Quanto a estarem sob pressão no momento de decisões difíceis, podemos dizer o mesmo. Se não fosse para estar debaixo de pressão até qualquer um de nós era diretor de corrida. Não me parece bem que o Sr.Masi vá outra vez tomar decisões sob pressão seja em que tipo de corridas seja.
“Toto, it’s called a motor race, OK? We went car racing.” 🤣