Mesmo sem bola de cristal Vettel ‘candidata-se’ ao título…

Por a 17 Março 2017 09:53

Tem havido muita conversa relativamente à correlação de forças para o próximo Mundial de F1. Tem sido assim todos os anos, mas esta temporada, com a mudança de regras, há uma oportunidade real que as coisas se misturem um pouco. A Ferrari teve uma boa pré-época, disso ninguém duvida, e por isso há muita gente esperançada que o equilíbrio volte à F1 e curiosamente um dos pilotos que foi alvo de maior atenção por parte da imprensa, foi dos que menos falou, e quando o fez, disse que “não tenho nenhuma bola de cristal, e as que tenho não me dizem grande coisa…” curto e grosso! Contudo, mais recentemente, em declarações ao jornal alemão Sport Bild, Vettel ‘candidata-se’ ao título: “Sim, claro, senão não estaria aqui. Na F1 só os resultados contam” começou por dizer antes de se mostrar confiante que esta temporada as coisas vão ser diferentes: “Tudo o que posso dizer é que o espírito da equipa é bom, todos estão a trabalhar em conjunto, o carro está a ‘fazer sentido’, e os números que obtivemos também, portanto há que esperar para ver onde estamos” disse Vettel, ansioso por Melbourne.

Ele e Kimi Kimi Raikkonen foram os melhores nos testes coletivos de Barcelona, no final dos oito dias, mas ainda assim Vettel relembra que isso não significa muito: “É completamente impossível prever alguma coisa. Os testes de Barcelona só podem dar uma pequena ideia do que pode acontecer durante a época, e só teremos um filme bem completo na terceira ou quarta corrida do ano. Para já é muito cedo para perceber o potencial de cada uma das equipas, e quanto a nós, estivemos ficados no nosso programa, sem prestar o mínimo de atenção ao que os outros fizeram” disse Vettel, ciente que na maioria dos casos isso é uma perda de tempo, porque há demasiadas incógnitas que tudo podem fazer mudar. De qualquer forma: “Para mim é claro quem são os favoritos (Mercedes). Mudanças de regras ou não eles têm muita gente boa a trabalhar e são eles a equipa a a bater” disse Vettel que pretende que este seja um ano bem diferente de 2016, e se possível, também de 2015, temporada em que obteve três vitórias com a Ferrari. O seu último triunfo com a Scuderia foi em Singapura 2015…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sergio_junior
sergio_junior
7 anos atrás

Não sei, parece-me que estão a dar demasiada importância aos tempos de pré-temporada quando toda a gente esconde o jogo, é preciso esperar pela primeira prova para ver realmente o que vale cada equipa.

Kampux
Kampux
7 anos atrás

Está confirmado fórmula 1 de regresso à sporttv… Já está no site a fazer publicidade ao regresso

blurr
blurr
7 anos atrás

Não sou apoiante do Vettel, mas gostava que lutasse pelo título, tal como a RedBull. Seria fantástico voltar a ter 3 carros juntos a lutar pela liderânça das corridas. Ainda lembro da Alemanha em 2011 salvo erro com Webber, Alonso e Hamilton a lutarem curva a curva pela liderânça..

can-am
can-am
7 anos atrás

Candidatos são sempre, quanto mais não seja pelo dinheiro que gastam nisto.
Mas será que se podem tirar grandes conclusões apenas com base em treinos privados e em que o jogo do gato e do rato é norma ?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Lá estão estes a dizer que o Vettel é candidato ao título quando toda a gente sabe que quem vai ser campeão sim ou sim é o Verstappen. Pelo menos na imprensa dizem que mesmo que a Mercedes dê 30 voltas de avanço ao red bull, mesmo que o Ricciardo ganhe todas as corridas, quem vai ser campeão é o Verstappen.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O Verstappen é aquela máquina! É o único piloto que não precisa de entrar no cockpit para ganhar corridas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado