Mercedes, Red Bull e Ferrari tentam ‘encostar’ Eccclestone
A Mercedes e a Red Bull juntaram-se à Ferrari numa possível substituição de Bernie Ecclestone, líder da FOM. O Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne propôs recentemente que Ecclestone seja substituído por uma ‘comissão’ tripartida. A este propósito, Toto Wolff, patrão da Mercedes F1 disse à agência noticiosa alemã DPA: “Alguns podem pensar que ele é imortal, e que a sua performance se mantém a mesma mas existe uma grande responsabilidade em fazer o que é correto para o futuro do desporto”. O consultor da Red Bull, Helmut Marko tem um opinião semelhante e apoia Marchionne na criação de uma liderança tripartida, envolvendo Niki Lauda. Quanto aos rumores que também apontam Toto Wolff, este refere que tem um plano, mas que é cedo para falar dele.
A verdade é que são crescentes as vozes que se fazem ouvir contra Ecclestone, e este também ajuda muito com as quase constantes declarações que são um pesadelo de Relações Públicas para a F1, como por exemplo, a mais recente: “Não sei se as mulheres estão fisicamente em condições de ser velozes na F1 e não deviam ser levadas a sério. Elas são é mais competentes em cargos de direção e gestão e não têm um ego exagerado”. Neste contexto, Wolff diz: “Irracionalidade e emoções excessivas não têm lugar na F1. Os tempos mudaram, vivemos num mundo digital e falar dessa forma não é certamente o caminho certo”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isto, evidentemente, é mais uma conspiração: desta vez são os austríacos que querem tomar conta da F1. Sabendo nós que Hitler nasceu na Áustria – mais concretamente em Braunau am Inn -, isto só pode querer dizer que o Nico Rosberg vai ser campeão, porque é de raça ariana. A seguir vão fazer um campo de concentração e enviar para lá todos os pilotos negros de nome Lewis nascidos em 1985 e o Bernie Ecclestone, por ser de ascendência judaica. Os pilotos vão passar, antes de entrar nos carros, a formar em parada e a escutar o hino nacional austríaco… Ler mais »
(Continuação) Quanto à participação da Red Bull na conjura, o objectivo é óbvio: querem vender «latas de gasosa» em todo o mundo. Os pilotos festejarão no pódio com latas de Red Bull substituindo o champanhe, todos os autódromos serão renomeados «Red Bull Ring» (distinguir-se-ão por números) e será dada autorização ao Dr Helmut Marko para contratar pilotos portugueses apenas com o fim de humilhá-los publicamente. Uma vez que este Marko é empresário hoteleiro, todos os hotéis na vizinhança dos circuitos (ou «Ringen») de F1 serão expropriados e entregues ao sinistro homem do olho de vidro.
ahahah muito bom!!!
A criatividade anda em alta, por estas bandas. Está um bocadinho rebuscado, mas está giro.
Quer mais «rebuscado» do que as explicações que os fãs do Hamilton inventam para justificar a diferença pontual para o Rosberg? Se quiser, posso fazer um comentário em que meta a Maçonaria e a Opus Dei, ou mesmo os Illuminati, agora que há gente que se deixou convencer que estes existem e são uma força oculta! Também posso pôr o Sócrates. (Pensa que ele era o prisioneiro n.º 44 por acaso?)
Você e o Cariocecus estão com uma veia criadora de fazer inveja, já me fartei de rir hoje com vocês. É disto que precisamos aqui, para desanuviar de certas leituras.
Mas atenção, dizer “os fãs do Hamilton” engloba muita gente. Eu também sou fã do Hamilton e penso de outra maneira.
Mas o Japão não era o 3º membro do Eixo? Supostamente deveria ser a Honda mas não devem poder porque estão muito fraquinhos, um dos pilotos (o tal latino impuro) é mestre dos kamikasses (há bem pouco tempo completou um kamikasse num Haas e só teve fissuras nas costelas!) mas de nada adianta se os aviões não têm motores de jeito. Mas não há problema, porque para kamikasses já temos um tal russo da Red Bull chamado Danil Kyvat, que há pouco tempo fez merd* da grande ao abater um membro do Eixo, devido a isso foi rebaixado no cargo… Ler mais »
Bernie és tu?
O Bernie é mais postais de Natal…
O Bernie senta-se no sofá ao lado do Donald Mckenzie, conta-lhe isto… e partem-se os 2 a rir. O Toto não necessita de um plano, o que ele necessita é , como diria Jerry Mcguire: show me the money. Porque, o Bernie pode estar a levar a F1 para locais que nada têm a ver com a sua tradição, muitas vezes até para servir agendas políticas, algo que é contra os estatutos da FIA, pode levar a F1 para circuitos sem carisma, pode mandar umas bacoradas estranhas, pode até usar aquele capachinho ridículo, enquanto ele for fazendo o Mckenzie cada… Ler mais »
Só lembra um certo dirigente desportivo cá da praça: pensam que a caminho das noventa primaveras e funcionando a pilhas,são uns jovens que ainda estão aí para as curvas. Mas atenção : estas grandes personalidades, que marcam a sua época (como o Ecclestone sem dúvida marcou), deixam legados muito altos e as sucessões nunca estão à altura (a História ensina-nos isso). A sua sucessão vai ser um problema e grande, e quem lhe suceder certamente não estará à altura do que ele deixou. Essencialmente os interesses são muito grandes,e podem até conduzir a uma paralisia da competição se não houver… Ler mais »