Mercedes pondera ‘libertar’ Hamilton e Rosberg

Por a 29 Dezembro 2015 14:32

A Mercedes está considerar a possibilidade de permitir que os seus dois pilotos, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, lutem livremente, sem quaisquer condicionantes, na tentativa de dar maior incerteza às corridas de Fórmula 1.

Durante os últimos dois anos em meio, o domínio da marca alemã foi tão grande, que só os seus pilotos lutaram pelo título e depois de Toto Wolff, diretor da equipa Mercedes, ter vindo a público alertar para a possibilidade de ter que atuar caso o espírito da equipa fique comprometido com a rivalidade dos dois pilotos, agora, as coisas parece poderem mudar um pouco: “A nossa posição dominante é muito má para a Fórmula 1 e transforma as corridas em algo monótono. No momento em que nos transformámos numa força dominante, sofremos com isso, e a marca também sofre. Desta forma estamos do lado negro da força, por assim dizer. Trabalhamos forte para dominar, mas se for para continuar assim, precisamos pensar no que fazer para que este domínio não se torne nosso inimigo. Há que ponderar qual a forma de podermos ajudar o espetáculo”, disse Toto Wolff, que agora reconhece que a solução pode passar por fazer com que cada um dos lados da boxe da Mercedes controle a sua estratégia de corrida, o que seria uma abordagem diferente ao que sucedeu em 2014 e 2015.

Contudo Wolff adverte que, caso entenda seguir esta estratégia, não quer “luta na equipa. Eu gostaria que os pilotos lutassem em pista e apenas em pista” e dando o exemplo, “gostava que todos se portassem como os pugilistas, que lutam de forma muito dura no ringue, mas após terminar o combate, são verdadeiros desportistas, cumprimentam-se e abraçam-se”, disse Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
viper
viper
8 anos atrás

Acho pouco provável que isto aconteça na realidade… Acho pouco provável que a Mercedes aceite que o Rosberg lute contra o Hamilton se o Hamilton estiver na frente do campeonato ou vice-versa… Se isso realmente acontecer é meio caminho andado para acontecer alguma “desgraça” (por desgraça leia-se perder campeonato ou campeonatos…)
isto é tudo muito bonito, mas no fundo no fundo acredito que a Mercedes coloque algum tipo de trela nos seus pilotos para evitar problemas entre eles…

Nigelkeke
Nigelkeke
8 anos atrás

Era bom que isso acontecesse, mas não acredito. Na hora da verdade, ou seja, quando eles estiverem roda com roda e perto de se tocarem, os responsáveis da Mercedes assustam-se e põe ordem na casa.

SebVettel
SebVettel
8 anos atrás

Acredito que isto realmente aconteça caso a Mercedes continue com a almofada enorme que têm atualmente que é o domínio que têm na modalidade. Caso a Ferrari passe das cócegas aos arranhões, aí acredito que não queiram propriamente ver os seus pilotos embrulhados nos lugares da frente, abrindo alas para os vermelhos.

José Monteiro
José Monteiro
8 anos atrás

Era bom era que isso acontecesse

Miguel Costa
Miguel Costa
8 anos atrás

Quando já se percebeu que a relação entre os dois azedou, torna-se difícil não manter uma “trela” ou impor limites aos pilotos, em circunstâncias normais o Hamilton ganha ao Rosberg, é mais rápido, de resto são os dois inconsistentes na cabeça, fazem birras e quando não ganham ficam de trombas. Isto parece mind games para que o Rosberg não comece 2016 já derrotado porque afinal já vão em dois a zero.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
8 anos atrás

Era bom que acontecesse, mas não acredito que a Mercedes dê “rédea solta”… deverá haver sempre alguma orientação pela qual se guiem. Caso contrário, vão existir muitas asas dianteiras partidas, pneus cortados, “chega para lá” com idas à box, etc, etc.

Acosta
Acosta
8 anos atrás

Eu sou adepto de que cada piloto deve mostrar o que vale, principalmente entre colegas de equipa com equipamento igual, sem interferência das boxes, entenda-se.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado