Mercedes pode sair da F1 em 2022

A Mercedes vai para já permanecer na Fórmula 1 no próximo ano, mas não se irá comprometer com os cinco anos completos que são propostos para o novo Pacto da Concórdia.
Quem o escreve são os correspondentes da Sport1, que citam uma “fonte fiável”. Caso se confirme, a Mercedes compromete-se para 2021, e depois disso fica em equação. Já em Silverstone, Toto Wolff afirmou que a Mercedes era a “maior vítima” dos termos comerciais propostos para o acordo que está em cima da mesa de 2021 a 2025, e que por isso “não estava pronta para assinar”.
A Liberty insistiu em querer resolver a questão, com uma fonte próxima do processo a dizer à Auto Motor und Sport que a Liberty “não permitirá mais atrasos”, pelo que agora surge este rumor, que a Mercedes permanecerá como equipa de fábrica na Fórmula 1 até, pelo menos, ao final de 2021, ficando sem se saber se irá comprometer-se para depois disso.
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De certeza absoluta que a mercê fica na F1 e não é até 2025, ficará nos próximos 10 ou 15 anos pelo menos, se alguma vez sair. Isto é palha pra burros.
Estes “acordos” não são feitos de ânimo leve…
Isto é, claro, se a F1 se mantiver como a prova rainha do automobilismo, o que me parece que irá acontecer.
A Mercedes F1 não irá sair da F1. É impensável que uma equipa vencedora seja pura e simplesmente dissolvida. Poderá acontecer que a Mercedes venda a sua participação e a equipa continue com outro nome. Também não devemos esquecer que Toto Wolff também é acionista.
Ai não é possível sair mesmo com carro dominante? Veja o caso da Audi no WEC, VW e Citroën no WRC, e VW no Dakar…se não saíram de competição a nível oficial, mesmo dominando a competição.
Acha mesmo que os acionistas preferem fechar portas, indemnizar colaboradores, sofrer enormes perdas a vender a equipa por centenas de milhões de euros?? Isto é de loucos, se a Mercedes sair a equipa é vendida e continua. Trata-se apenas da melhor estrutura da F1 moderna.
Os casos que referiu são marcas próprias, os F1 não são. O F1 Mercedes pode muito bem ser pintado de BMW, Audi ou outra marca qualquer.
A Audi saiu recentemente, mas foi porque, por culpa própria pois cometeu o hara kiri de falsificar e adulterar caracteristicas técnicas de unidades de série de forma ilegal. E a VW igual. Quanto ao caso do Dakar, não se deve esquecer que são envolvimentos programáticos de ciclo de prazo curto. A Citroen parou para reformular a competição e os objectivos, e controlar custos. A Mercedes não tem problemas destes, nem vai desbaratar o credito e imagem que alcançou. Estão muito acima. Pergunte-se em Maranello ou ás Asinhas Voadoras se também vão acabar! São bandeiras de negócios de triliões, não param… Ler mais »
outra Vez ???? que saia de uma vez por todas , a disciplina irá certamente sobreviver ..
Outra vez este rumor…? Bem, ao menos já se calaram com o Wolff ir para a Aston Martin e a Williams ao mesmo tempo.
Mais do mesmo, eles bem tentam desestabilizar os campeões. Porque dúvido mesmo muito que a Mercedes invista milhões num monolugar completamente novo e depois saiam da F1. Para isso já tinham anunciado que após 2022 abandonariam o desporto e não gastavam mais dinheiro para o pós-2022.
Se for como a Red Bull já saiu da F1 para aí umas 7 vezes, mas no fim fica sempre, vamos lá ver, mas é melhor alguns não atirarem já as canas pois pode cair na cabeça de alguém.
Se assim for perde-se a actual referência da F1…
Até no detalhe do segundo melhor piloto do grid eles foram exímios…
Talvez em 2023 a Aston Martin chegue a este patamar.
Tem toda a lógica simplesmente por duas razões: 1ª- Deverá permitir ao LH pelo menos igualar o record do MS e até ultrapassar 2º- Com a alteração das regras nada garante como agora que são a equipa a bater; seriam competitivos certamente, mas daí a serem dominadores…e não se deve perder uma imagem criada de ganhadores.
Mas assim também criarão a ilusão (e ainda por cima real) que apenas estão a sair com “medo” e acho que isso seria uma nódoa no currículo da Mercedes
A Mercedes só tem uma equipa similar na F1, a Renault. São empresas com dezenas de milhar de empregados, e como tal devem ser geridas. Conhecendo-se a rigidez alemã em termos de contas, não é fácil estar a despedir pessoas (como está a acontecer), e ainda hoje acordaram pagar 2 mil milhões para se livrarem dos processos das emissões, e estarem na F1 onde ganharam tudo. Não se podem permitir correr riscos, sabendo-se que a vertente elétrica é que agora tem primazia. Aliás o resultado de hoje na Formula E faz acreditar que o foco se vai incrementar nesta disciplina.… Ler mais »
Por esse ponto de vista, está absolutamente correcto.
O rigor alemão tambem contempla os softwares aldrabões? Belo marketing esse do rigor alemão… é como a da tecnologia e construção alemã… feita em Marrocos.
Por alguma coisa só falei em rigor financeiro. De resto e ao que se sabe, os softwares aldrabões não são só alemães. Não sei quem começou primeiro, nem me interessa, mas parece que tocou a praticamente todas as marcas. Também há tecnologia e construção alemã feita em Portugal e não é pior por isso; desde que o controle de qualidade seja bem feito…
Isso já se vinha dizendo há muito…que queriam bater os recordes de vitórias e títulos e sair da F1. Não era expectável era que saíssem tão depressa vendo a supremacia que têm na F1, dando um segundo à concorrência em qualificação. E ainda muitos das palas, criticam equipas como a Mclaren, Ferrari, Williams, ou Sauber (Alfa Romeo) que já andam na F1 há décadas, e mantém-se na mesma, após longos períodos de falta de vitórias.
Parece que já foi há séculos quando escrevemos aqui – e “levámos porrada”- que o toto iria deixar de ser o TP , mas foi só há 6 meses…
a propósito, quando é que renova, como perguntamos todos os meses seguintes?
Não é por andar nas corridas que a Mercedes -Benz, ou qualquer outra marca, vende mais ou menos carros. A F1 é até normalmente um negócio onde se perde dinheiro, porque são precisos grandes investimentos…mas ganha-se prestigio…quando se ganha!
A industria automóvel está afectadissima por esta crise que nos impingiram.Por isso acho lógico que eles possam ir embora, infelizmente.
Para mais,quando se ganha muito, o efeito das vitórias dilui-se.
Mas ainda muita coisa pode acontecer.Que seria um durissimo golpe para a F1, isso seria, até porque , que eu saiba, não parecem existir novos construtores interessados em fazer F1.