Mercedes pode sair da F1 em 2022

A Mercedes vai para já permanecer na Fórmula 1 no próximo ano, mas não se irá comprometer com os cinco anos completos que são propostos para o novo Pacto da Concórdia.
Quem o escreve são os correspondentes da Sport1, que citam uma “fonte fiável”. Caso se confirme, a Mercedes compromete-se para 2021, e depois disso fica em equação. Já em Silverstone, Toto Wolff afirmou que a Mercedes era a “maior vítima” dos termos comerciais propostos para o acordo que está em cima da mesa de 2021 a 2025, e que por isso “não estava pronta para assinar”.
A Liberty insistiu em querer resolver a questão, com uma fonte próxima do processo a dizer à Auto Motor und Sport que a Liberty “não permitirá mais atrasos”, pelo que agora surge este rumor, que a Mercedes permanecerá como equipa de fábrica na Fórmula 1 até, pelo menos, ao final de 2021, ficando sem se saber se irá comprometer-se para depois disso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se isso acontecer…grande jogada da Mclaren e do Ricciardo!
Nem tanto. Já imaginou que a mercedes saindo, a Aston Martin passe a ser equipe de fábrica?
É certamente o que vai acontecer se a saída da Mercedes se verificar. De outra maneira, como se explicaria o envolvimento de Toto Wolff na Aston Martin?
Por acaso acredito mais na mclaren ficar com tudo o que e da mercedes se ela for embora claro
A aston martin fica mais depressa com a rp em termos humanos e uma das equipas top…
A Aston Martin será equipa de fábrica, mas da marca de automóveis Aston Martin e não Mercedes. Sendo que, apesar disso, usará os motores Germânicos.
Nesse contexto, a McLaren terá uma relação com a Mercedes similar à relação que terá a Aston Martin, ou seja, cliente da casa Germânica a nível de motores.
Para os Alemães faz sentido terem 2 equipas de ponta a usarem os seus motores. Desse modo têm mais hipótese de triunfarem na F1.
Parece-me óbvio que a acontecer a saída da Mercedes, esta passará a equipar a a Aston Martin e também a Mclaren com os seus motores, até porque têm um contracto a honrar, no caso da Mclaren a duração do contracto é até 2024, provavelmente passa para 2025 com esta questão da COVID-19. Eu julgo que pelo seu comentário, está a querer dizer que a Aston Martin passava de certa forma a aglutinar a actual Mercedes AMG F1, mas isso parece-me impossível, porque a Mercedes deixava de ter associado o seu nome ao sucesso, e não estamos a falar de uma… Ler mais »
Mas talvez seja mesmo isso que vai acontecer, já percebi onde quer chegar.
A jogada está muito acima disso. A Daimler vai adquirir a Aston Martin que passara a fazer parte do portfólio do grupo. Com isto a Mercedes sai como marca da F1 e a Aston Martin fica como a marca desportiva da Daimler nesta disciplina. A Mercedes irá concentrar-se na FE onde encontrará mais interesse dadas as marcas concorrentes envolvidas.
Realmente, grande jogada da McLaren e do Ricciardo.
E novidades? O acordo era entre a Mercedes e o Bernie, não com a Liberty… como a Liberty não vai abrir a perninha como o Bernie, está na hora de sair. Por isso não há problemas dos futuros Aston Martin serem cópia dos Mercedes… para não falar no Wolf, a parte mais interessada.
Estava mais que visto isso.
1º UM para McLaren
2º a copia da RP
Afinal o Rosberg estava bem na Mercedes, são muito parecidos, tem vantagem e ganham fácil está tudo bem, mas quando percebem que poderá ser difícil continuar a fazê-lo metem o rabo entre as pernas e vão se embora.
Agora começam a se esclarecer alguns movimentos estranhos na F1… Aston Martin entrando na F1 com motor mercedes e Wolf comprando parte da fábrica mãe junto com o Stroll, limite orçamentário, LH não assinando além de 2021 e agora a mercedes não querendo se comprometer até 2025. A questão agora é: Para quem eles pretendem vender a equipe? Ou será que já está vendida para algum fundo ou milionário russo ou chinês? O limite orçamentário não é interessante para a mercedes e ferrari, daí mercedes que depende muito menos ou nada da F1 para viver, já que seus carros são… Ler mais »
A F1 que conhecemos corresponde à visão que Bernie Ecclestone tinha sobre este desporto e só ele tinha a capacidade para fazer com o “circo” se entendesse. A Liberty, ao com contrário do Inglês, ainda não percebeu que sem a parte desportiva a parte do negócio não vai a lado nenhum.
A Mercedes esmagou a concorrência nestes últimos anos por mérito próprio, e tem no meu entender, todo o direito de pedir o que lhe apetecer para continuar a correr.
Outravez arroz…
Estava tão a ver a Mercedes ameaçar a FIA com a saída após a condenação da RP.
As peças soltas aos poucos vão se juntando. Estou mais convencido que nunca que Stroll e Wolff vão adquirir o espólio da Mercedes F1 quando esta anunciar a saída e talvez vendam a Racing Point ou quiçá uma equipa B…
É bem possível que isso aconteça. E tem toda a lógica!
O Wolff ja é acionista de referência na Mercedes F1
Devo relembrar aos mais exaltados e espumados que isto e so uma noticia e nem todas acertam, e ate 2022 muita agua vai passar debaixo da ponte, calma…e por muito que nao gostem da mercedes, qualquer equipa que saia da f1 e sempre mau para o desporto, e ultimamente (20 anos) tem sido um entra e sai de equipas, o que e péssimo nao inspira confiança a ninguem a entrar porque sabem que nao se conseguem manter na f1 por muito tempo…e depois e esta triste figura das equipas b por todo o lado.
Tal como eu já tinha escrito num “post” anterior, isto faz todo o sentido! A Mercedes já ganhou tudo o que havia para ganhar. Já não tem nada a provar na F1. Continua com um carro dominador, pelo que se prevê que 2020 e 2021 ainda sejam anos muito bons para a equipa Anglo-Germânica. Para quê gastar rios de dinheiro e recursos no projeto do carro de 2022, ano em que as regras mudam radicalmente ao nível do chassis, quando pode continuar na berlinda sem grande investimento, limitando-se a ser fornecedora de motores a 2 equipas de grande qualidade e… Ler mais »