Mercedes e Ferrari com escolhas de pneus bem distintas para o GP do Bahrein

Por a 22 Março 2016 14:17

A Pirelli revelou as escolhas de pneus de cada piloto para o GP do Bahrein, com a Mercedes e Ferrari a optarem por caminhos distintos. Enquanto os pilotos da Mercedes optaram apenas por um set de pneus médios, com os dois pilotos da Ferrari a escolherem três sets de compostos médios cada um. Recorde-se que as escolhas foram feitas há 13 semanas, sendo que o que fez a Mercedes na Austrália – ao dar primazia aos pneus médios – não impactou nesta decisão da Ferrari. Recorde-se que, quando estas escolhas foram feitas, nenhuma equipa sabia ainda como se portava o seu novo monolugar com os pneus deste ano, pelo que as escolhas feitas para os primeiros Grandes Prémios, todas terão essa ‘nuance’. Com os pneus escolhidos, os Mercedes terão seis sets de pneus macios, enquanto os Ferrari terão apenas quatro. Se isso é bom ou mau, depende de muita coisa. Da temperatura, do estado da pista, etc. O que já se percebeu na Austrália é que com a possibilidade de escolher um terceiro composto isso levou a um grande número de diferentes estratégias escolhidas pelos pilotos. Recorde-se que depois de ter introduzido um novo composto ‘ultrasoft’, de cor púrpura, a Pirelli passou a levar três compostos para as corridas ao invés de dois, permitindo às equipas liberdade de escolha sobre quais os dois compostos (obrigatórios) que vai utilizar sendo que as equipas também podem dotar cada um dos seus dois carros com estratégias diferentes.

10569027_10206089557500942_2620654143171032671_n

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

Foi uma das melhores medidas dos últimos tempos, permitirem 3 tipos de compostos diferentes em corrida.

As estratégias das equipas podem ser agora muito variadas o que aumenta a imprevisibilidade. Estou a ver a Ferrari a optar talvez por uma corrida com dois stints de supermacios seguidos de um com médios (se estes revelarem a mesma performance da Austrália) e a mercedes a apostar mais nos pneus macios, talvez a fazer apenas uma paragem com pneus macios no inicio e médios no final. Enfim, especulações…

Pity
Pity
8 anos atrás

Só três equipas têm escolhas ligeiramente diferentes entre os seus pilotos: Toro Rosso, Sauber e Haas.
Entre Mercedes e Ferrari, vamos a ver quem fez escolha mais acertada. Estou em crer que o campeonato se irá decidir nestes pormenores, sem necessidade de idiotices na qualificação.

Não me chateies
Não me chateies
8 anos atrás

A única regra nova que vale a pena. Liberdade de escolha, estratégias diferentes, mais emoção. Para o ano que vem, vão destruir a F1, gastar mais dinheiro e matar de vez a emoção. Vão aumentar o downforce, nem o aumento da largura dos pneus vai compensar. Tomem atenção ao que os pilotos estão a dizer, não cometam o mesmo erro que cometeram com a qualificação. Carros mais largos, mais espaço necessário fazer uma ultrapassagem. Querem aumentar a emoção, aumentem a potência, tornem a asa dianteira numa tábua rasa, aumentem o diâmetro dos pneus, mudem para a Michelin. Acabem com as… Ler mais »

Kampux
Kampux
8 anos atrás

Acho que foi das melhores coisas que fizeram na F1 nos últimos tempos, pois permite estratégias diferentes logo mais incerteza no resultado final.
Mesmo que Mercedes ainda tenha alguma vantagem para a Ferrari, com estas novas regras de pneus faz com a diferença fique ainda mais reduzida…

anotheruser
8 anos atrás

Asfalto no Bahrain é o mais abrasivo de toda a temporada.
E bem diferente de Melbourne.
Todavia o Hamilton fez exactamente a mesma escolha de pneus:
apenas um jogo pneus M (que aliás foi usado em Melbourne por quase toda a gente que acabou a corrida – excepções foram Ricciardo e Vettel).
Mercedes vai ter menos margem de manobra nas opções em corrida e talvez mais pit-stops, dependendo do que conseguirem esticar os M.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado