Melhorar as partidas prioridade da Mercedes, revela Lewis Hamilton
Apesar de terem assegurado as duas primeiras posições da grelha de partida na qualificação, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram superados logo no arranque por Sébastien Vettel.
Enquanto Lewis Hamilton sofreu com a tração do seu monolugar, Rosberg aparantemente apenas se queixou de partir do lado sujo da pista. Mas a verdade é que ninguém ficou indiferente à forma demonstrada pela Ferrari nas partidas. O atual tricampeão diz assim que melhorar esse aspeto é a grande prioridade da equipa alemã, até porque Toto Wolff tinha já admitido no sábado anterior à corrida que algo não estava bem.
“Os Ferrari tiveram um arranque incrível, foram muito, muito fortes, portanto precisamos de perceber como é que podemos melhorar”, afirmou Hamilton.
As regras para a partida mudaram este ano, sendo apenas permitido aos pilotos a utilização de uma mão na embraiagem, ao contrário do que acontecia antes, em que tinham tradicionalmente duas patilhas no volante para esse efeito. Mas ao que parece a Ferrari contornou esse facto com uma patilha única de maiores dimensões que poderá dar-lhes uma vantagem competitiva, especulando-se que esta confere ao piloto uma maior sensibilidade do ‘ponto óptimo’ para o melhor arranque possível.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A questão da Ferrari ter descoberto “a pólvora”, é muito possível, mas o facto de ter havido uma segunda volta de apresentação, poderá ter contribuído para o mau arranque dos Mercedes. Não é a primeira vez que os Mercedes se dão mal quando há largadas abortadas. Por outro lado, a Ferrari quase sempre faz boas largadas.
Em suma, a ferrari já está a fazer batota como já é costume.
Então quer dizer que quando a Ferrari inova ou descobre algo é batoteira mas quando são outras equipas são gênios está certo como sempre são dois pesos e duas medidas.
Ou não… O futuro o dirá.