McLaren ‘pegada’ com a FIA
A FIA quer impor a um construtor de unidades motrizes a obrigatoriedade de fornecer motores caso exista alguma equipa que não chegue a um acordo de fornecimento, tal como sucedeu com a Red Bull o ano passado. E quem terá de fornecer é a que tiver menos equipas. Claro está, a Honda. Por isso, a McLaren e a FIA podem estar muito perto de uma forte desavença. Logicamente, a regra aplica-se a todos os construtores, não especificamente à McLaren, mas como é fácil perceber, a Honda será afetada caso algo suceda, pois só fornece uma equipa ao contrário da Mercedes, Ferrari e Renault. Contudo, Ron Dennis, patrão da McLaren já fez saber que tem um contrato de exclusividade com a Honda, que ‘liberta’ o construtor japonês apenas quedo estes forem campeões juntos. Como se sabe isso está muito longe de poder acontecer! Portanto há aqui um potencial conflito. Do lado da Honda, Yusuke Hasegawa diz que “os regulamentos existem, vamos ver”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ron Dennis com medo que uma equipa mais pequena mostre as fraquezas do McLaren. Aposto que os japoneses estão desejosos de serem obrigados pela FIA a fornecer outra equipa, até porque isso significa mais motores em pista, logo mais km de experiência, que só pode significar mais progresso. A Honda fez um erro muito grande ao assinar exclusivo com a Mclaren, que por acaso até tinha chegado ao fim do contrato com a Mercedes e ia passar a ter que passar a pagar motores que a Mercedes não tinha vontade de lhe continuar a fornecer, e duvido que a Ferrari… Ler mais »