McLaren: “Laranja é o novo preto…”
Não! Não estamos a falar da série do Netflix “Orange is the new Black”, mas sim do facto de Eric Boullier ter confirmado os rumores que a McLaren vai alterar a decoração do seu novo carro este ano. Ron Dennis nunca aceitou o regresso ao icónico laranja da McLaren ‘original’, e embora Bouiller não confirme o laranja:”Vão ver uma alteração de cor, dentro de dias saberão…”
Mas não são as cores que interessam verdadeiramente, mas sim a competitividade do novo carro e da equipa e nesse aspecto Boullier disse ao jornal italiano La Repubblica: “Podemos ser a surpresa da temporada. A Honda está a trabalhar bem nos motores e penso que podemos estar juntos da Mercedes, Red Bull e Ferrari.” Já no espanhol El Mundo Deportivo, Bouiller acrescentou: “Para a McLaren é um novo carro e um novo motor mas não estamos a partir do zero porque temos a experiência anterior” disse Bouiller.
A verdade é que independentemente do que fizer a McLaren, um carro um pouco melhor ou não, as suas esperanças em 2017 residem muito na Honda e mesmo que os homens de Woking construam um carro excelente para as novas regras, aerodinâmicas e de pneus, nada poderão fazer sem um motor ao nível da concorrência. Resta, portanto, saber onde ‘está’ o motor da Honda. A foto é logicamente um desenho não oficial, no caso de Borja Sanz Livery Design.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se colocarem uns néons verde florescente na parte de baixo do carro, ficamos com um excelente tunning.
Algo que ainda ninguém referiu é que a mudança de fornecedor de combustível e lubrificantes para a BP/Castrol pode influênciar de alguma forma as cores da McLaren para o próximo ano. Isto porque ainda ninguém confirmou claramente o tão desejado laranja.
Já pensei nessa possibilidade, dado que no WTCC a Honda é patrocinada pela Castrol e como a McLaren é fornecida pela Honda poderia surgir um McLaren branco com detalhes verdes e vermelhos.
Mas acho que se torna evidente que o laranja poderá ser a nova cor dos McLaren, no site oficial da equipa têm vários detalhes da página em laranja. A não ser que estejam a fazer marketing ao sumo de laranja acho que é uma grande possibilidade.
Fala-se sempre da Honda para aqui, a Honda para acolá, se a Honda for boa, se a Honda estiver á altura, se a Honda tiver velocidade… O certo, é que ninguém faz bem ideia do que tem valido a prancha da Mclaren nestes dois últimos anos de Surf.
Lembro que antes da Honda estar na Mclaren, estava a Mercedes, e apesar do motor ser já então o melhor e mais potente, os resultados não foram nada de extraordinário, registando apenas algumas poucas vitórias da velocidade de Hamilton, e da “meteorologia de Button.
Podemos até ir um pouco menos longe (porque falou em Hamilton) no entanto em 2013 não fizeram nada de jeito (foi quando começou a caída da Mclaren) e em 2014, com o melhor motor da grelha, não fizeram nada de jeito a não ser o pódio do GP da Austrália…
Por isso concordo totalmente no que diz, o motor pode ainda não estar lá, mas desde 2013 que a Mclaren nem no monolugar acerta. (quando em 2012 até tinham um dos melhores monolugares).
Este da foto parece uma pilha duracell.
E um pouquinho de branco…? Que é somente a cor oficial da Honda? A coitada da marca japonesa, nem a cor deles a deixam pôr… Chiça.
As partes “vivas” da carroçaria continuarão a ser pintadas em cores de baixa reflexividade por motivos óbvios. Aliás a FIA Paris que tanta coisa regula, podia,isso sim, fazer uma lei,que proibisse a utilização dessas cores e “pôr tudo à mostra”! Mesmo assim se o veículo Mclaren apresentar as cores da imagem, sempre será um pouco mais apelativo que o cinzentismo dos últimos anos (que aliás assenta como uma luva ao que têm sido as épocas do dito team).