Maurizio Arrivabene poderá estar de saída da Ferrari
Quatro corridas disputadas no Mundial de Fórmula 1 de 2016, quatro vitórias da Mercedes encabeçadas por Nico Rosberg. Um ‘parcial’ que não está a ser bem digerido na Ferrari e que poderá implicar mexidas na sua estrutura. Segundo adianta a publicação italiana Autosprint, Sergio Marchionne encontra-se insatisfeito com o desempenho que a Scuderia italiana tem demonstrado esta época, continuando um passo atrás da Mercedes e sem ter saboreado ainda o triunfo. Factos que parecem estar a fragilizar a posição do atual chefe da equipa, Maurizio Arrivabene. No cargo desde o final de 2014, a sua continuidade na equipa italiana parece ser uma incógnita e já há um nome apontado para o lugar, o atual diretor técnico, James Allison.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Toto Wolff não só consegue sabotar o carro do Lewis Hamilton, bem como consegue correr com o Arrivabene da Ferrari
Cultura futebolística, a equipa não ganha, despede-se o treinador. Não se consegue aceitar que outros fizeram melhor trabalho.
A Ferrari sempre foi dada a essa “cultura futebolística”… quando o Jean Todt entrou é que a coisa mudou, depois dele essa nova cultura deu um mau resultado ao teimarem 5 ou 6 anos com o “não me lembro o nome”, agora devem estar a voltar às raízes… com pena minha…
O Marchionne está-se a achar o “maior do mundo” e a pegar em tudo… isso vai dar “cócó”…quase de certeza…
Eu não sei por que vêm com estas histórias agora. Ambos os pilotos estiveram bem até agora: o Vettel poderia ter vencido na Austrália se não fosse o safety car e a má escolha de pneus e ficou em segundo no outro GP que conseguiu terminar. O Kimi também teve a sua dose de problemas, mas esteve bem até agora. O carro é bom, embora ainda a alguma distância dos Mercedes, e a equipa está a fazer o melhor possível tendo em conta as limitações ao desenvolvimento do carro, em especial das unidades motrizes. Estas especulações, vindas como vêm de… Ler mais »
Os problemas desta equipa quanto a mim radicam no carro que perde em aerodinâmica para o Mercedes. Basta olharmos com alguma atenção para os dois. A Ferrari foi (mais uma vez ) muito conservadora…embora viessem dizer que não! E esse gap é difícil de reverter. No motor já são iguais ou melhores que os alemães. Na dupla de pilotos… eu não trovava o duo Hamilton /Rosberg pelo Vettell/ Raikonnen, também aí a Mercedes leva alguma vantagem ( principalmente com o Nico na forma que ele está este ano) Seguramente que irão ganhar provas, agora vencer o mundial …é possível, mas… Ler mais »
Quem quer despedir o Arrivabene devem ser os mesmos que queriam que o Alonso ficasse… continuem assim que os prateados agradecem.