Maurizio Arrivabene: “O problema é a forma como o nosso carro trabalha com os pneus”
O GP da Austrália deixou a ideia que a Ferrari poderia bater fortemente o pé à Mercedes este ano, mas o que se viu daí para a frente – problemas e incidentes dos Ferrari à parte – foi que isso não tem acontecido, e pior, a Red Bull está, pelo menos, ao nível da Scuderia e é ela que está a fazer o papel que todos pensávamos seria a Ferrari a fazer este ano.
E Maurizio Arrivabene aponta para uma explicação, revelando que a gestão de pneus é a chave da questão: “sabemos que o problema é a forma como o nosso carro trabalha com os pneus. Temos vindo a tentar resolver esta questão, porque se não formos capazes de partir para as corridas nas posições da frente então vamos encontrar problemas que não deviam ser nossos. Por exemplo no Mónaco para recuperar posições tivemos que optar por uma estratégia agressiva e isso colocou-nos atrás do Felipe Massa que não devia ser nosso rival. Foi a estratégia correta para aquela situação, mas que não seria necessária caso nos tivéssemos qualificado mais à frente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Então vinha mesmo a calhar um teste privado com a Pirelli, tipo o da Mercedes em Barcelona!!!
O carro do Vettel é alérgico a pneus Pirelli desde aquilo de Spa.
A Mercedes no inicio da sua segunda entrada na F1 também tinha esse problema e resolveu-o, a Ferrari tem de fazer o mesmo, trabalhem bem e deixem de ser conservadores, até porque o Vettel anda desanimado.