Ferrari mostra ambição para 2016
Durante a apresentação do novo monolugar da Ferrari, o SF16-H, o chefe da Scuderia italiana, Maurizio Arrivabene, foi claro quanto às metas para o próximo Campeonato do Mundo de Fórmula 1. “Normalmente não estabeleço objetivos, isso é com o meu patrão. Os objetivos do último ano eram três vitórias e conseguimo-las, este ano precisamos de forçar mais. Gostávamos de lutar até ao fim pelo campeonato.”
Porém o italiano está ciente do desafio e dificuldades que a equipa tem pela frente. “Sabemos que não será fácil, os nossos adversários não estão a dormir ou a olhar para o que estamos a fazer, estamos todos empenhados em fazer o nosso melhor. Esperamos que o SF16-H venha a ser um monolugar ganhador. Vamos para as corridas respeitando os nossos adversários e reconhecendo o seu valor – especialmente o de quem ganhou o campeonato no último ano – mas estamos todos comprometidos em fazer cada vez melhor”, disse.
De recordar que o patrão do Grupo Fiat e presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, manifestou a intenção da marca regressar o mais depressa possível aos títulos na Fórmula 1. Apesar da boa campanha realizada no ano passado, Marchionne quer ver a equipa ganhar títulos, até porque o último campeonato de pilotos do seu enorme historial aconteceu há nove anos, em 2007, pela mão de Kimi Räikkönen.
“Se conseguíssemos vencer de forma sustentada na Fórmula 1, isso melhoraria a nossa marca. Estive à conversa com um dos nossos concessionários e concordámos que os resultados de 2015 nos ajudaram a devolver a credibilidade à marca. Seria uma tragédia se por acaso falhássemos a conquista de um título num período de dez anos”, afirmou Sergio Marchionne, recordando a sua chegada à equipa italiana: “Quando fui ver em que pé nos encontrávamos no programa da Fórmula 1 percebi que não éramos competitivos. Limpámos a casa. Vencemos porque devolvemos o foco à equipa e esta começou a fazer o que realmente importa. A chegada do Maurizio Arrivabene ajudou-nos muito.”
O patrão da Ferrari acrescentou ainda: “Se ele tem algum defeito, este não se encontra na parte técnica das operações. O Maurizio é fantástico a criar uma atmosfera positiva dentro da equipa. Ele sabe como fazer com que todos trabalhem em conjunto.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] Ferrari mostra ambição para 2016 […]
É melhor esperar pela Segunda Feira.