Maurizio Arrivabene: “Deixem-nos em paz, sabemos o que estamos a fazer…”
A frase pode soar conhecida, e é, foi dita por Kimi Raikkonen ainda nos tempos da Lotus, mas foi mais ou menos o mesmo que disse agora o patrão da Scuderia Ferrari, Maurizio Arrivabene, que se ‘atirou’ aos críticos, dizendo-lhes “deixem-nos trabalhar em paz”. Desta feita, a imprensa fala numa grande revolução em Maranello, isto na sequência de mais um Grande Prémio abaixo das expetativas, pois já lá vão 11 Grandes Prémios sem que a Ferrari prove o sabor da vitória e os números do campeonato atual são quase assustadores.
A expetativa era grande para esta época, as coisas até começaram bem, mas uma série de erros estratégicos, aliados a alterações no carro que não funcionaram como previsto, levaram a que a Ferrari já nem sequer consiga bater a Red Bull. Os rumores apontam para o despedimento de Arrivabene e a ida do Diretor Técnico, James Allison, para a Renault: “Há dois meses todos falavam do contrato do Kimi, depois do Kimi foi a minha vez, todos os dias, todas as semanas. Depois confirmámos o Kimi, agora estão a dizer que o Vettel vai sair. Provavelmente eu vou para o lugar dele e ele vem para o meu. Deixem-nos trabalhar em paz, por favor…”, disse um zangado Arrivabene que se pode atirar à imprensa, que muitas vezes é demasiado dura, especialmente a italiana, mas há factos que Arrivabene tem que mudar e bem rapidamente, como por exemplo distanciar-se da Red Bull no campeonato de construtores mais do que o mero ponto atual e diminuir muito os 154 pontos que está atrás da Mercedes. Raikkonen e Vettel são agora quarto e quinto no campeonato de pilotos, atrás de Daniel Ricciardo, o que é bem pior do que o antevisto antes do arranque da época…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Olha a minha “Ferrari” a queixar-se da imprensa italiana. Estou chocado. Quanto a revolução prós lados de Maranello parece que a Fiat vai relançar o Alfetta 159!!!!
Claro que sabem! Basta usarem o “feedback” do Salvador e deixarem-no sozinho a desenvolver o carro que ninguém os segura…da queda. Cumprimentos
Sim, porque com o outro o carro evoluía que era uma coisa doida, aquilo em cada corrida ganhavam 4 segundos à RB…
Aaah… Bons tempos em que a Ferrari só tinha um piloto. Isso é que era!
Já percebi que você é o fã nº1 do Alonso, até o nick o homenageia, agora descanse um pouco, tome a medicação e dê um pouco de descanso aos outros… Cumprimentos
E tu esfrega bem a pomadinha para que te doa menos o pontapé da ferrari. E depois toma uns rennies que também ajuda, porque vejo que tás cheio de azia…
Trate-se, peça ajuda profissional! Cumprimentos
A Ferrari ter perdido o posto dos melhores depois da Mercedes para a Red Bull é uma vergonha, inamissível.
Feitas as contas, a Ferrari anda atrás da RB para aí há uns 6 ou 7 anos (excluindo apenas 2015 é claro), por isso não vejo nada de inadmissível…
Volta Alonso, para te poderes queixar no twitter.
Já agora, o Alonso está muito bem onde está, saiu pelo seu pé, numa equipa que na opinião dele nunca saia de segundo lugar, e onde o tempo começa a dar-lhe razão. A McLaren, pelo contrário, está condenada a evoluir, veremos se não é campeã antes da Ferrari. O único senão é a idade do Alonso que pode já não permitir-lhe ir a tempo de colher os frutos do trabalho na McLaren. Veremos… Cumprimentos
Claro que a Mclaren está condenada a evoluir, afinal de contas é sob a batuta daquele afinador que batutou a Renault a partir de 2008 e depois a Ferrari. Um génio das afinações cujos resultados falam por si, he he he. Afinal de contas estamos a falar de alguém capaz de fazer a qualificação de vários pilotos, como bem demonstrou na Hungria.
Ainda assim continua a ser o ultimo piloto a apresentar resultados com a Renault e comparando os dois primeiros anos de Alonso e de Vettel na Ferrari, o espanhol ainda é bastante mais vitorioso. A verdade custa, não custa? Cumprimentos
Sim, o alonso só entrou numa equipa que tinha um dos melhores motores V8 da F1, o mais fiável e um dos mais potentes… Depois mudamos para 2014 e fica com um dos piores motores, que ainda hoje andam com tokens para tentar equiparar-se com a melhor, passando a ser um dos menos fiavéis. Mas sim, o Alonso continua a ser o mais vitorioso, ena, que grande feito. E tudo culpa dele, claro, porque os ferraris que ele guiou eram muita maus… Já quando perdia, era o carro, claro, mas só o carro… Vá lá continuar a ver estatísticas, isso… Ler mais »
Não, se isto dependesse isto ser humano apenas, era encarado de uma forma mas como depende de máquinas nem vou comentar isso, porque tu tens uma forma curiosa de distorcer a realidade que nem vale a pena perder tempo com isso e não diz grande coisa de ti como pessoa. No fundo isto é como o velho ditado: as opiniões são como as v#g&n#s, quem tem, tem e se quiser dar, dá. Por exemplo o J. Allen acha que o Vettel é o recurso mals valioso que a Ferrari tem neste momento.
https://www.jamesallenonf1.com/2016/07/whats-going-on-with-suggestions-of-sebastian-vettel-switching-to-mercedes-f1-team/
Muitíssimo bem escrito! 😛
Opinião é o que diz o J.Allen, também era melhor que viesse falar mal da primadonna… Eu mostro os factos que estão escritos nos manuais de F1. Cumprimentos
Mas então se foi ele que decidiu sair, porque o chateia tanto o trabalho do Vettel na Ferrari? Porque se o Alonso decidiu sair… Então não percebo para quê tanto ódio à scuderia. Ele não ia lá continuar, por isso fosse quem fosse para lá, era o mesmo.
Mas pronto, foi ele que decidiu sair… (ri muito, melhor piada).
Felizmente Alonso já não se queixa (Chiça que já não havia pachorra), agora faz sarcasmo, o que até é divertido. Como as pessoas mudam com a idade.
A foto retrata bem a Ferrari de hoje, uns de bracos cruzados e outros a cocalos, todos á espera de milagres! Gracas aos belos carros de estrada e ao historial que tém vao sempre conseguir andar no lugares cimeiros, ainda bem, mas tém que ter um Maurizio, Steffano, Dominicaly, etc, que nao seja italiano…
É das equipas de frente aquela que menos margem de progressão tem, já gastou mais tokens que a maioria e por isso a tendência é ficar ainda mais longe da frente, não me espantava ver a Ferrari concentrar-se exclusivamente em 2017 daqui a algumas corridas, eventualmente é o melhor a fazer.
Já que a redacção do AS ainda está a dormir: http://www.motorsport.com/f1/news/allison-and-ferrari-part-ways-with-immediate-effect-802624/
O James Allison foi com os porcos…
http://www.autosport.com/news/report.php/id/125471
Continuo a ter a ideia firme, que este estado da Ferrari é culpa do Alonso. Senão vejámos: o Alonso saíu da Ferrari porque a equipa só lutava pelo 2º lugar e não via forma daquilo melhorar, ou seja, ser campeão. Segundo os experts deste fórum, o Alonso não percebe nada de carros de F1 e por isso é que não ganhava na Ferrari além de causar mau ambiente na equipa não permitindo que ela evoluísse. Logo com a contratação do Vettel e a saída do Alonso, matava-se 2 coelhos de uma só vez, já que permitia que a Ferrari melhorasse… Ler mais »
Alonso amigo do Vettel? Essa tá bem esgalhada! Eheh!
Se Alonso não foi campeão na Ferrari, a culpa foi de um tal Vitali Petrov que o obstruiu durante 33 voltas, e nem os comissários o penalizaram com um drive thru, nem a FIA o castigou!!! Presumo que a Mafia Italiana e a Russa não se dão bem muito bem…
Nesse caso tenho a impressão que a culpa foi mesmo do Alonso! Fazia como Senna, Prost ou Schumacher e atirava com o russo para fora da pista. Ou então, já que estamos numa de amizades com alemães, fazia como o Rosberg e enviava o carro para cima do adversário. Podia depois alegar problemas de travões que nada lhe acontecia e talvez tivesse mais um título de campeão. Dava jeito era que tivesse mais jeito para isso que o Rosberg, para não deixar o adversário em pista e ficar ele fora da corrida. Até para abalroar é preciso ter jeito…
Eu estava a ser sarcástico, mas se quer falar a sério, não misture Senna nessa caldeirada de Prost e Shumacher., porque Senna fez o que tinha o direito de fazer! Se é que Prost tinha o direito de fazer o que fez. Quanto a Shumacher,.. Vamos deixar como está! Boa?!
Como é que você não percebeu o meu sarcasmo? O que escrevi tem lógica, mas posso explicar melhor!
Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos
Tem toda a razão! Quando a ferrari só se centrava num piloto é que era bom! Porque assim não tinham ilusões: sabiam que não iam ganhar o título de cosntrutores e então as expectativas eram bem mais baixas! E também sabiamos que quando ganhavam a culpa era toda do mago da condução, quando perdiam a culpa era toda da ferrari que fazia maus carros! Em suma, era uma verdadeira equipa, em que se dava mérito sempre a um nas vitórias e apontava-se o dedo a quem fazia o monolugar nas derrotas. (a sério, ri muito como a culpa é sempre… Ler mais »
O ciclo da ferrari terminou a alguns anos,assim como tb durou alguns anos há que ter paciência.
Já chegaram a ter 17 anos de paciência, nem percebo qual é esta aflição agora.
17? de pilotos foram 21, de construtores 19.