Marcus Ericsson: “Peço desculpa a toda a equipa pelo que aconteceu”

Por a 30 Maio 2016 12:07

Marcus Ericsson não foi feliz no GP do Mónaco. O piloto precipitou-se na troca de posições com Felipe Nasr que a Sauber tinha indicado, com ambos a acabarem por colidir e a abandonarem a prova na volta 48.

Nas palavras de Ericsson: “Acho que isto é muito decepcionante para todos e peço desculpa a toda a equipa pelo que aconteceu. Claro que precisamos de nos sentar, esclarecer as coisas e garantir que vamos para Montreal para lutarmos juntos como equipa e para marcarmos pontos.”

Em relação ao sucedido o piloto explica: “Tive luz verde do meu engenheiro para tentar a ultrapassagem e já tinha tentado naquela curva ultrapassar o Valtteri Bottas no início da corrida, quase lhe acertei mas correu tudo bem. Pensei que fosse um bom lugar porque vi que o Nasr estava a sofrer muito no último setor. Então fui para fazer a manobra e pensei que, no pior dos casos, ficaria na mesma posição em que estava, ou seja, atrás dele. Mas, obviamente, o resultado final não foi o mesmo que com Bottas. Não quero queixar-me dele ou de qualquer pessoa, mas acho que isso poderia ter sido evitado se as ordens fossem seguidas”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
8 anos atrás

Há coisas que não percebo! As ordens de equipa em relação a troca de posição não tinham sido proibidas durante a corrida? A Mercedes deu-as ao Rosberg, embora eu ache que ele devia ter percebido isso sósinho, já que estava a pilotar como um motorista de autocarro. A Sauber também as deu, mas quanto a mim de forma dificilmente justificável, a não ser para dar razão ao Nasr, na questão de tratamento dos pilotos, quando diz que um é filho da Mãe e o outra é filho da “Outra”. No entanto, o Ericsson queixa-se de as ordens não terem sido… Ler mais »

simr
simr
Reply to  ernie
8 anos atrás

La Rascasse é ponto de ultrapassagem desde que o Jules Bianchi o fez em 2014 e muito bem salvo o erro, outros tentam imitar a manobra mas falta o talento e acabam nos rails. A corrida de ontem por diversas vezes demonstrou que o plantel da f1 actual é muito fraquinho

ernie
ernie
Reply to  simr
8 anos atrás

É verdade que Jules Bianchi era um piloto muito talentoso e audaz, mas para se ultrapassar em La Rascasse, é preciso meter o carro ainda na saída da esquerda anterior, e ter alguma colaboração do adversário. Tentar ultrapassar em La Rascasse, é mais uma questão de audácia que talento, e se é verdade que a sorte protege os audazes, também é verdade que a sorte não dura para sempre, como confirmaria o malogrado Bianchi, se não estivesse num sítio com problemas de rede de telecomunicações. Jules 17 R.I.P, pagaste demasiado caro a tua audácia. É verdade que o plantel tem… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  ernie
8 anos atrás

Era giro uma troca dessas…

ernie
ernie
Reply to  Pity
8 anos atrás

Claro que era giro! Eu de vez em quando tenho boas ideias! Todos ficavam felizes, principalmente porque a Ferrari ficaria em principio com a mesma dupla, ou aproveitaria o melhor segundo piloto do momento, que deve ser despedido no fim do ano, e até é um ex-campeão do mundo e muito experiente para além de estar “barato”. No entanto, Tanto Raikkonen como Button seriam boas escolhas para a Renault (enquanto espera por Alonso) ou Williams, neste caso só Button, que até terminaria a carreira onde começou. Neste caso, Bottas ficaria e Massa poderia substituir Grosjean na Haas (os americanos gostam… Ler mais »

MVM
MVM
8 anos atrás

Grande foto! Claro que, sendo isto o AS, não há direitos de autor e pode-se usar qualquer imagem sem menção ou autorização do fotógrafo porque, enfim, se está na internet é de todos, certo? Ai, ai… Quanto ao incidente, o Marcus Ericsson já estava a ferver quando tentou a ultrapassagem. Estava numa estratégia diferente do Nasr e a ganhar-lhe três segundos por volta quando o apanhou. A equipa ordenou ao Nasr que deixasse o Ericsson passar, mas aquele ignorou a ordem e manteve-se a empatar o Ericsson durante pelo menos três voltas. Mais ainda, ontem o Nasr negava ter havido… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  MVM
8 anos atrás

Injusta penalização ao Ericsson. O problema está numa equipa dirigida por alguém que para além de incompetência na gestão das finanças, também não é capaz de gerir dois frangos (galos não são de certeza) que querem o mesmo poleiro. Se alguém deveria ser castigado, deveria ser Monisha Kaltenborn. Já agora, este tipo de ordens de equipa não estão proibidas? Sei que a Mercedes também as deu, mas neste caso deveriam ser desnecessárias, já que Rosberg devia ter a iniciativa por si próprio, porque mais parecia o motorista de um autocarro escolar. Palavra que passei a corrida toda a acreditar que… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado