Marchionne quer ter uma ‘conversinha’ com Raikkonen
Já se percebeu o que vale o novo monolugar da Ferrari, está bem mais perto da Mercedes do que sucedia o ano passado, mas as prestações de Kimi Raikkonen não têm estado sequer perto do que tem feito Sebastian Vettel, e por isso o Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne instou os responsáveis da sua equipa a falarem com o finlandês para tentar perceber o porquê de nova corrida complicada para o finlandês.
A questão do menor andamento de Kimi Raikkonen saltou mais à vista quando Sebastian Vettel se viu atrás do seu compaheiro de equipa depois de toda a confusão das primeiras voltas com os acidentes e o Safety Car, e o facto de Raikkonen não se ter conseguido desenvencilhar rapidamente de Daniel Ricciardo foi mau para a Ferrari que perdeu ali tempo precioso na perseguição a Lewis Hamilton.
Em declarações aos jornalistas italianos, Marchionne revelou ter falado com Maurizio Arrivabene sobre as prestações de Raikkonen e revelou que o assunto irá ser discutido rapidamente: “Falei com o Maurizio, temos que sentar e falar com ele. Nesta corrida ele parecia ocupado com outras coisas, o Vettel foi bem mais agressivo” disse. Ironicamente, Marchionne admite que foi o acidente de Antonio Giovinazzi que, provavelmente terá custado a vitória a Vettel: “Tenho a certeza que sem o safety car a história da corrida teria sido diferente”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O ambiem-te na box do Raikkonen já na Austrália estava bastante tenso, e o tom de voz com que falava quer do motor quer dos pneus na china não me pareceu nada saudável, e curiosamente nunca obteve resposta. Não vejo o Kimi a ser submisso como o Massa ou o Barrichelo. Espero que o Kimi não aceite que a imagem dele seja denegrida. Se conheci pilotos que quando falham não empurram as culpas para os outros foi o Kimi, por essa razão se o problema estivesse na sua performance ele assumiria. Mas pensar que o problema está na falta de… Ler mais »
O Kimi vai para a sua 4a temporada após o regresso á Ferrari, em todas acabou batido pelos seus colegas de equipa e mais preocupante do que isso é que não raras vezes se encontra completamente fora do ritmo ideal. Em 2015 o Kimi viveu uma situação idêntica quando o Arrivabene veio dizer que a sua permanência na equipa dependia do que fizesse em pista, a partir daí o Kimi parece que acordou e aproximou-se muito mais do Vettel, talvez ele seja daqueles pilotos que necessita de ser picado para render. Estar ao nível do Vettel e do Hamilton está… Ler mais »
Deve ser a mesma conversa que teve com Massa nos tempos do Alonso. Umas festinhas na cabeça, acenar com notas de euro e dizer “não incomodes o menino que nós devemos-lhe um mundial ou dois”.
Algo de estranho se passa… não sei se alguém teve oportunidade de ver a largada, se repararem bem o Kimi teve um primeiro arranque melhor que o Vettel, mas depois parece que desacelera… Pode ter tipo um ligeiro wheel spin, acho estranho também não lhe terem mudado os pneus mais cedo… não me parece que o Kimi ande a dormir… no Bahrain as corridas costumam-lhe correr bem… vamos a ver…