Marc Surer: “A F1 pensa em excluir os apoios aerodinâmicos extra”

Por a 14 Março 2017 10:16

Parece que está tudo pronto para a Fórmula 1 banir as ‘barbatanas de tubarão’ que ainda deverão estar presentes na abertura da temporada em Melbourne. Estes apoios aerodinâmicos extra, que se estendem desde o fim da proteção do motor, “servem para suavizar o ar antes da asa traseira”, disse Marc Surer, ex piloto de F1. As apelidadas ‘barbatanas de tubarão’ apareceram em 2008, mas foram banidas, em 2011, aparentemente por razões estéticas; No regulamento de 2017, voltam a ser permitidas. “A Mercedes e algumas outras equipas até construíram uma segunda asa em frente à asa traseira, mas é muito feio e devia ser banido. Felizmente Ross Brawn parece concordar”, afirmou o  antigo piloto suíço.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Furelli GP™
Furelli GP™
7 anos atrás

E bem, as T-wings não têm jeitinho nenhum! Não desgosto das barbatanas, na minha opinião os LMP ficaram mais interessantes com elas, mas este tipo de asas adicionais é esquisito e torna o carro inestético, embora entenda o porquê de serem usadas.

ernie
ernie
7 anos atrás

Sinceramente, a Shark fin não me choca. Mas a T-wing que quase faz lembrar o bigodinho de um qualquer Errol Flyn num filme de capa e espada dos anos 50, provoca-me vómitos.
Já agora, permito-me sublinhar que a Mercedes até fez a coisa em formato biplano, mas a Williams chegou ao ponto de fazer uma coisa que mais parece um boomerangue na base do suporte da asa traseira, logo por cima do escape, que não minha opinião não lembra nem ao diabo.

racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

Eu não concordo, a F1 não é nenhum concurso de beleza. Lembro-me de há pouco tempo muita gente se queixar que os carros eram todos iguais. Estes detalhes aerodinamicos ajudam precisamente a criar diferenciação, quanto mais se proíbe mais nos aproximamos de um campeonato monomarca

can-am
can-am
7 anos atrás

Tirem essas estendais o mais rápido possível.

omelhorpilotodesempre
omelhorpilotodesempre
7 anos atrás

Óptimo. Fora as shark fins, as T Wings, e num mundo perfeito, fora as asas dianteiras com aquele rasgos e de volta com motores a sério. Mas vá, tirem as shark fins e a T Wing e dou-me por contente…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado