Manor não desiste do carro de 2016, admite que chassis é o maior problema
Habitualmente na cauda do pelotão, a Manor tem ainda assim realizado enormes progressos este ano, à conta de um motor Mercedes, uma transmissão da Williams, uma nova equipa técnica e o talento do jovem Pascal Wehrlein. Mas o último Grande Prémio do Mónaco deixou à vista as deficiências da equipa, com Wehrlein e o colega de equipa Rio Haryanto a terminarem respetivamente a prova no 14º e 15º lugares, os últimos dos ‘sobreviventes’, a duas e quatro voltas do vencedor Lewis Hamilton.
O diretor da equipa, Dave Ryan, salienta que a Manor ainda está a aprender coisas sobre o carro, e que ainda o podem melhorar antes de se focarem totalmente em 2017.
“De momento temos estado a trabalhar ao mesmo tempo no carro de 2017. Penso que é o mesmo para todos, embora o nosso talvez não esteja tão avançado em comparação com algumas das grandes equipas na percentagem de esforço. Mas continuamos a trabalhar com afinco no carro de 2016, pois precisamos de compreender o que temos, e de extrair o que pudermos dele para este ano. Devemos aos nossos pilotos dar-lhes o melhor que pudermos, e nenhum de nós quer resignar-se. Podemos aprender alguma coisa do carro deste ano? Sim, muito. É um carro muito bom. Comparativamente ao que tínhamos no passado, é soberbo!”
O dirigente da Manor reconheceu depois que as deficiências da equipa estão no chassis e que os rookie Wehrlein e Haryanto estão a fazer o melhor possível com o que têm à sua disposição:
“Temos o mesmo motor da Mercedes e repara no quão rápido eles são. E mesmo que a Williams não tenha estado tão bem no Mónaco, somaram ainda assim os primeiros pontos em algum tempo, e nós temos a mesma transmissão que eles. Portanto o resto é apenas o carro e os pilotos, e devo dizer que os pilotos estão a fazer um trabalho realmente bom. Não posso de todo apontar-lhes responsabilidades”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI