Luca di Montezemolo: “Infelizmente, não são muito boas as notícias sobre o Schumacher”
Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, falou hoje sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. Sem adiantar pormenores o italiano limitou-se afirmar: “Tenho novidades e elas, infelizmente, não são muito boas. O Michael é como se fosse da minha família. Se temos alguém que é como se fosse da nossa família ou muito próximo ficamos muito muito mal, é claro que é doloroso. A vida é muito esquisita. Ele era um piloto fantástico e o único acidente que teve com a Ferrari foi em 1999.”
De recordar que o alemão sofreu um grave acidente de esqui a 29 de dezembro de 2013, que o atirou para uma cama de hospital, sofrendo lesões que o mantêm numa recuperação que poucos sabem exatamente qual é. É muito restrito o leque de pessoas que conhece a verdadeira situação do piloto alemão, a família tudo tem feito para se resguardar, e sabe-se apenas que o estado de Schumacher é muito complicado. São muitas as informações que circulam, mas as oficiais são muito escassas. Sabine Kehm, sua assessora de sempre tem mantido um forte controlo sobre a informação que circula e nega rapidamente qualquer informação. Portanto, quase tudo o que se diz carece de confirmação oficial.
Até agora sabe-se apenas que continua a sua recuperação internado na sua própria casa, na Suíça. Numa das poucas declarações que se ouviram de Sabine Kehm no ano passado, esta disse: “Estamos felizes por dizer que o Michael apresenta melhoras, mas digo isso tendo sempre em conta o contexto das graves lesões que sofreu”. Agora surgiu esta declaração por parte de Luca di Montezemolo, mas o italiano, na prática, nada adiantou.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Se não tivesse os meios financeiros que tem, Micael Schumacher provavelmente já não estaria neste mundo. Foi deixando de ser noticia. É paradoxal que um homem que andou grande parte da sua vida a desafiar o perigo esteja hoje em dia reduzido a esta situação. Contudo, e dentro do azar enorme que teve no acidente de sky, é sabido que ele sempre gostou de arriscar em actividades potencialmente perigosas fora das pistas de corridas (motas onde teve quedas com mazelas, o próprio sky etc). Era enfim um homem que não era capaz de estar quieto e gozar uma reforma pacata.… Ler mais »
Ski * 😉
Cada vez começo mais a temer que o homem não tenha hipótese. Continuo a acreditar que um dia ele possa recuperar, mas acho que, infelizmente, deve estar mesmo a caminho da morte. Enfim, assim é a vida, que se há de fazer… toca a todos. Só é pena este acidente ter acontecido numa idade em que o Michael ainda tinha muito pela frente para viver, mas lá está, já aconteceu e agora não há nada a fazer, se este for o fim do alemão, nada nem ninguém pode impedir.
Se o Montzemolo faz agora este comentário é com certeza com o aval da família…