Liberty Media está a trabalhar bem pela Fórmula 1
A Liberty Media, empresa de John C. Malone pegou nas rédeas da Fórmula 1 apenas este ano, mas não deixou de querer fazer sentir um vento de mudança na paddock e na imagem que a categoria máxima do desporto automóvel projeta. Os novos donos da Formula One Management começaram por abrir, ainda que de uma forma regrada, o paddock a mais gente, passando a respirar-se de uma forma mais solta nos meandros da Fórmula 1. Mas Chase Carey, o novo CEO da FOM, Ross Brawn, o diretor desportivo, e Sean Bratches, diretor comercial, foram ainda mais longe e criaram novos pontos de interesse durante os fins de semana de corridas, sendo a F1 Experience exemplo disso mesmo, permitindo aos adeptos a possibilidade de viverem a Fórmula 1 por dentro e podendo mesmo dar, umas voltas num Fórmula 1 bilugar – operado pelo regressado Paul Stoddart.
Noutro plano, os pilotos passaram a ter mais contacto com o público, passando a tradicional conferência de imprensa da qualificação a ser realizada em pista à frente da bancada principal de cada um dos circuitos, um pouco à semelhança do que já acontecia com a cerimónia do pódio. Para além disso, “a nova FOM” promoveu, no centro de Londres, antes do Grande Prémio da Grã-Bretanha, uma exibição com carros de Fórmula 1 com um espetáculo musical que foi um profundo sucesso, apesar de todos os condicionalismos de segurança – terrorismo oblige – mostrando ser uma poderosa forma de promover a categoria máxima do desporto automóvel. Este é um formato que a FOM pretende levar a diversas cidades internacionais, tendo sido já diversas as grandes metrópoles que mostraram interesse em serem palco de eventos semelhantes no futuro. Apesar do pouco tempo, já se notam muitas alterações, a F1 é muito falada para além do que se está a passar em pista, há mais ‘buzz’.
A mais recente medida é a ‘eSports’, resultado duma parceria entre a Fórmula 1, a Codemasters – empresa que faz o jogo oficial da competição –, e a Gfinity – especialista neste tipo de competição. A competição começa já em setembro, na mesma altura que o jogo fica disponível nas lojas. “Este lançamento apresenta-nos uma excelente oportunidade para a F1: estrategicamente e numa forma de ganhar adeptos. Primeiro que tudo é uma maneira muito boa de ganhar adeptos. Claro, que tal como fazemos na F1, vamos continuar a inovar e a evoluir, de forma a que possamos ter o melhor campeonato possível para os nossos adeptos”, disse Sean Bratches, diretor comercial da F1.
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