Liam Lawson lamenta “erro parvo”, eliminado na Q1 na estreia com a Red Bull

Por a 15 Março 2025 07:41

Liam Lawson não conseguiu fugir à eliminação na Q1 naquela que foi a sua estreia pela Red Bull em qualificação, para o Grande Prémio da Austrália, depois de uma saída de pista. O neozelandês qualificou-se em 18º lugar em Albert Park, o que significa que vai alinhar na penúltima linha da grelha, apenas com a dupla da Haas formada por Esteban Ocon e Ollie Bearman atrás de si.

O dia de sábado já tinha começado por ser difícil para o novo piloto da Red Bull, com um problema pneumático na sua unidade de potência a restringi-lo à garagem nos treinos finais, mas esta situação foi ainda agravada no final do dia, quando deslizou para fora da pista e para a relva na Curva 13, na sua última tentativa na Q1, não lhe dando tempo para se reagrupar e voltar a tentar: “A primeira parte da volta foi boa”, disse ele após a sua saída precoce. “Estávamos no caminho certo e depois cometi um erro no último setor. Tive um grande deslize na zona de alta velocidade e isso ‘queimou’ os pneus. Depois, no último setor, fiquei sem pneus e saí da pista.

“Obviamente, foi um erro estúpido que não podia ter acontecido. Acho que estávamos numa posição decente a partir da volta em que estávamos, por isso é bastante frustrante.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
malhaxuxas
malhaxuxas
1 dia atrás

Tão parvo como ele. A Mclaren devia celebrar as vitórias com o hino Neozelandês.
Mas agora é a valer meu caro.
Vais ter o lindo destino que outros pupilos do Dr. Zarôlho.

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
22 horas atrás

Gozar com os defeitos físicos de alguém, é inaceitável, por muito que embirremos com a pessoa em questão.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Pity
18 horas atrás

Mas acaso o sr. não é zarôlho?
Qual então o palvrão politicamente correcto? Invisual mono? Deficit visual?
Lá pelas minhas terras transmontanas ninguém se melindra com este epíteto.

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
17 horas atrás

Se você tivesse um olho de vidro, gostava que lhe chamassem zarolho? Ou se não tivesse uma perna, gostava que lhe chamassem perneta?

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Pity
14 horas atrás

Óbvio que não gostaria. Mas é só para chacoalhar com a malta. Kkkk

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
16 horas atrás

Há pouco, não reparei na parte final do seu comentário. É transmontano, de onde? Sabe, é que eu tenho raízes transmontanas, dos concelhos de Mondim de Basto e Ribeira de Pena.

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Pity
14 horas atrás

Terras boas, quase minhotas. Eu do Douro. VR. Terra de corridas de automóveis. Não as de hoje mas as dos Porche 917 e Ferrari 312, lolas e afins. Nasci a ver esses monstros a quase 300 km/h entre muros de quintas. Tempos épicos. Pir isso vejo F1 desde os 6 a 7 anos, quando minha mãe, me meteu uma Paris Match com o Emerson Fittipaldi e a sua primeira vitória, creio que nos EUA. Era até então, o mais jovem vencedor de 1 GP. Prometo daqui para a frente ser mais cordato. Ando a exagerar. Tenho as minhas preferências e… Ler mais »

Instale a APP AutoSport

aqui
×
Ativar notificações? Sim Não, obrigado