Lewis Hamilton vence luta de titãs
E ainda dizem que a Fórmula 1 é aborrecida! É verdade que não temos corridas assim em todos os Grandes Prémios, mas hoje testemunhámos uma contenda fabulosa com os dois pilotos com os melhores carro do plantel a lutarem metro e metro pelo triunfo final. Os pormenores ficam mais para a frente, mas resumindo a corrida à ultima volta, Lewis Hamilton pressionou fortemente Nico Rosberg, líder da corrida durante imensas voltas e na frente à entrada da última volta, mas o inglês aproveitou um pequeno erro que Rosberg cometeu, aproveitou na reta seguinte para o passar e na travagem, Rosberg alargou a trajetória e bateu em Hamilton, que no pódio disse “se calhar teve problemas nos travões”
Com isto, Rosberg ficou na frente, mas danificou a asa dianteira do seu W07, que ficou presa debaixo do seu monolugar, permitindo a Hamilton que passasse facilmente, vencendo. Como se não bastasse terminar em quarto, quando esteve muito perto da ganhar, Rosberg ainda está a ser investigado pelos Comissários Desportivos, porque a asa ficou presa e o alemão pode vir a ser penalizado por isso. Uma corrida cheia de emoções que terminou com Max Verstappen no segundo lugar e Kimi Raikkonen no terceiro com Pascal Wehrlein a pontuar pela primeira vez na F1.
A corrida teve muitas incidências, e começou logo com o pneu traseiro direito do Ferrari de Sebastian Vettel explodir quando o alemão liderava. Pensou-se que tivesse sido devido ao facto destes já rodarem à 26 voltas, mas a Pirelli revelou posteriormente que o incidente se deveu a detritos na pista. O safety car entrou, e os dois Mercedes tiveram posteriormente que se haver em pista com o Red Bull de Max Verstappen que parou menos uma vez, com o jovem holandês a dar alguma luta aos Mercedes, mas a não conseguir sustê-los, já perto do fim.
Depois do incidente com Vettel, a meio da corrida a diferença de Rosberg para Hamilton registava-se mais ou menos em dois segundos, com Verstappen quatro segundos mais atrás. Rosberg conseguiu manter Hamilton a um distância considerável, mas cometeu um erro na curva 2 e permitiu a aproximação deste. Ambos foram às boxes, mas colocaram pneus de compostos distintos, com o pneu mais macio a ficar na posse de Rosberg. Hamilton estranhou mas o seu engenheiro disse-lhe que o médio era melhor, e assim foi. Não se viu grande diferença na competitividade dos pneus, o que se viu foi uma grande luta pela vitória, que já contámos acima.
Daniel Ricciardo foi um apagado quinto classificado terminando na frente de Jenson Button, que foi segundo com o seu McLaren-Honda durante a fase inicial da corrida, caindo muito depois, recuperando já perto do final da corrida. A encerrar o top 10 e fruto dos abandonos entre os homens da frente ficaram Romain Grosjean, em sétimo, Carlos Sainz, Valtteri Bottas e um excelente Pascal Wehrlein, que realizou uma grande corrida. Sergio Pérez despistou-se quando era oitavo, depois de algo se partir no carro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Vitória merecida de Hamilton.
Grande polémica, mas foi merecido para o Rosberg. Karma O Rosberg quis armar-se em esperto, mas saiu lhe o tiro pela culatra. Qual a necessidade de destruir a sua corrida e a do colega de equipa enquanto podia sacar um 2º lugar e manter uma vantagem no campeonato? Eu defendo a luta por posição, mas ele não tentou lutar por ela…ele foi do tipo: “deixa-me armar em burro e fazer me despercebido, pode ser que escape”. Enfim… Lewis a reagir muito bem aos assobios, gostei da postura…Não sei, nem me interessa se a equipa quer o Rosberg campeão, mas dizer… Ler mais »
“Luta de titãs”? Mais luta de anões, isso sim. Aqueles dois catraios não sabem comportar-se em pista. Mais valia terem ficado ali os dois, assim teríamos assistido a mais uma vitória do melhor piloto de Fórmula 1 da actualidade.
Alguém despeça o tipo que congemina as estratégias da Ferrari, seja ele quem for. A continuar assim, a equipa vai penar mais vinte anos sem títulos!
O melhor piloto da actualidade nem consegue fazer três curvas sem se estampar num muro no mónaco. Tá certo.
Antes demais grande corrida depois de uma grande qualificação! Grande vitória do Hamilton. Para mim um justo vencedor deste GP. Aquele incidente na curva 2 vai ser mais um para o bau da F1. Rosberg mais uma vez a demonstrar que não é piloto para ser campeão, para mim não há qualquer dúvida o alemão nem tentou fazer a curva dele qualquer pessoa que acompanhe qualquer desporto motorizado sabe exatamente o que o Rosberg tentou fazer, mas felizmente correu-lhe mal. Grande corrida do Button Verstappen e Raikkonen. Hulkenberg com uma corrida desastrosa a estragar a boa qualificação e Perez com… Ler mais »
1: a McLaren está viva. O 6º lugar de Button não foi um acaso. Ficar a menos de 7 segundos do pior dos Red Bull, é muito bom. Estou curiosa em ler as declarações de Alonso, para saber a razão do abandono. 2: Wehrlein a mostrar serviço pela segunda corrida consecutiva, desta vez com um excelente 10º lugar. 3: mal a Williams. 4: o sr. Marchione que deixe de mandar bocas ao Kimi e comece a mandá-las aos estrategas da equipa, que precisarão mais. 5: caso a Mercedes ainda não tenha renovado com Rosberg, “aconselho” a que não o façam.… Ler mais »
Nico Schumacher… Ooops! Queria dizer Nico Rosberg, tem andado a ver muitos vídeos de corridas do Schumacher e um do Prost. Mesmo que a telemetria comprove uma falha no Brake by Wire como diz Toto Wolff, a verdade é que Hamilton lhe deu todo o espaço possível, e ele nem esboçou uma tentativa de tomar a trajectória normal da curva, não há um virar de rodas nem uma blocagem. Trata-se claramente de uma manobra deliberada, em que ele nem pode alegar que não viu o outro Mercedes, cuja roda dianteira direita já está à frente da roda direita do carro… Ler mais »
Não sei se meter o Rosberg, Schumacher e Prost no mesmo saco não é demasiado generoso para o Nico mas, de resto concordo a 100% com a sua análise do incidente.
Quando ponho todos no mesmo saco, refiro-me ao saco da malandragem, e obviamente que o Schumacher é o malandro que faz o saco mais pesado, porque também nisso bateu todos os recordes e até daria para escrever um capitulo do Guiness Book. Quanto ao Prost, só me lembro de Suzuka 89.
No caso de Prost em 89 convem também referir a devida resposta de Sena em 90 no mesmo local.
Pois obviamente eu omiti propositadamente o caso do Senna em 90 porque quanto a mim, tem contornos particulares, e eu já sabia que havia de vir à baila. Acontece que não foi no mesmo local. Foi logo na primeira curva e de maneira inequívoca e não na chicane a meio da corrida e de forma dissimulada, Foi uma espécie de “Soco na Tromba” que o Prost merecia um ano antes, e que o Ayrton não teve oportunidade de lhe dar porque tinha uma corrida para ganhar. Aliás, o Senna no dia anterior à corrida de 1990, em conferência de imprensa… Ler mais »
Quando refere o Prost, nao se tera enganado e quereria dizer Senna, esse e que era perito nessas manobras.
Posso remetê-lo para a resposta que já dei acima?
Até que enfim alguém que vê o Ariston Senna com olhos de ver!
Mais uma excelente corrida de Verstappen, a deixar o Kimi irritado pela segunda vez em 4 corridas. Button, e Wherlein a manterem a prestação da qualificação e conseguirem segurar bons resultados. Sauber muito bem, principalmente Nasr com algumas lutas engraçadas com adversários normalmente superiores. Mais erros estratégicos com Raikkonen e Ricciardo? Desastre para a Force India. Sérgio Perez, erro ou quebra de suspensão? Na imagem onboard, parece-me que a roda da frente direita vai um pouco “leve” quando o carro sai de pista, o que poderá indicar qualquer coisa com a roda traseira esquerda. Williams em sérias dificuldades. O pneu… Ler mais »
Pérez. Foi simples: Pisou o pedal dos travões e estes não funcionaram. A juntar à quebra da suspensão ontem. Ou seja, mais duas que demonstram que é um piloto inconsistente, como se diz por aí.
Eu não considero o Perez inconsistente, mas em relação à Force India a conversa já é outra.
Previsível. Só quem não vê F1 ou não presta atenção é que podia esperar um final diferente. Eu já fui um grande fã do Hamilton, hoje em dia já não sou mas sei reconhecer o talento e inteligência do britânico. Lewis hoje provou que o Rosberg não é mais do que um 2o piloto, um bom segundo piloto mas não melhor do que um Webber, um Barrichello um Irvine etc… Repito não sou fã do Hamilton mas ele é simplesmente mais rápido numa volta, mais rápido em várias voltas, melhor em luta direta, melhor na chuva. Só perde para Rosberg… Ler mais »
Já todos os problemas de fiabilidade que Hamilton teve é culpa de estar a trabalhar no novo albúm. Tem lógica.
Problemas de fiabilidade tocam a todos (conhece um rapaz chamado Sebastian Vettel?). Quem segue a carreira do Hamilton desde o início sabe quais são os seus pontos fracos, a fiabilidade não têm nada a ver com isso.
O Hamilton em 2014 e 2015 não teve tantos problemas de fiabilidade como no início de este ano. Em 2014 mesmo depois de ter estado duas vezes com uma desvantagem de 25 pontos face a rosberg ganhou o título. Em 2015 sem problemas de fiabilidade de maior foi um passeio. problemas de fiabilidade toca a todos, está certo, quantos problemas já teve o Rosberg que o impediram de correr? Teve um no mónaco. o Hamilton já teve de mudar de motor 4 vezes e de MGU-H 5 vezes pelo menos, mais outras quantas peças. Podes tentar tapar o sol com… Ler mais »
“Podes tentar tapar o sol com a peneira como queiras para fazer o Hamilton parecer inferior ao Rosberg, mas a realidade que se vê na pista fala por si”
Estou a ver que não te deste ao trabalho de ler o meu comentário inicial na íntegra pelo que não vou perder mais tempo contigo.
Uma luta de titãs? Um titã teria sido gigante na hora da derrota, não se sujeitava a acabar com a corrida dos dois e, sobretudo, assumia o erro e nem necessitava ser como um titã, bastava ser como um homem. Ainda bem que a FIA lhe atribuiu um bónus de 10 seg. para ficar bem esclarecido. Tirando isso, não se vêm muitos gps assim, disputados palmo a palmo até ao “último” metro e mais uma mão cheia doutras grandes corridas, Verstappen, o Kimi, o Button, o Grosjean e Werlein. E como não podia deixar de ser, se há altos, também… Ler mais »
Ai esta Mercedes. Felizmente para eles, todos os outros estão suficientemente distantes em performance, para poderem impedir a conquista de ambos os campeonatos. Mas o que aconteceu hoje em termos de chefia/estratégia por parte da Mercedes, foi um autêntico atropelo a tudo o que equipa convencionou com os pilotos ao longo destes anos em que Hamilton e Rosberg coabitam. Durante a corrida ambos os pilotos se podem sentir de alguma forma injustiçados pela quebra do que estava convencionado e isso não ajuda a ter a cabeça limpa para se tomarem decisões acertadas a 300 km/h. Então deixam o Hamilton em… Ler mais »