Lewis Hamilton: “O Valtteri (Bottas) é melhor companheiro de equipa que o Nico (Rosberg)”

Por a 14 Junho 2017 10:41

Lewis Hamilton revelou ao jornal alemão Bild que Valtteri Bottas é muito melhor como companheiro que Nico Rosberg. O piloto inglês revela que o seu relacionamento com o novo colega de equipa está a funcionar perfeitamente. Depois de todos os problemas do passado, com Nico Rosberg terminou, bastaram sete corridas para Hamilton achar que esta nova parceria tem tudo para continuar em 2018, isto apesar do finlandês só ter contrato para este ano: “Sim, com o Valtteri é diferente. Ele apoia-me muito. É um nível completamente diferente em termos profissionais. Como equipa, estamos mais unidos do que nunca. E quando for ao contrário, eu vou ajudar e apoiá-lo”, disse Lewis Hamilton. Já o chefe da equipa, Toto Wolff também parece feliz com o novo piloto da Mercedes: “Basta olharem para a forma como os dois interagem no pódio. É totalmente diferente do Lewis e do Nico.”

Palavras bonitas, numa altura em que tudo são rosas para os lados de Brackley, extuando o facto da Ferrari estar a dar muita luta, claro. Contudo, e sendo verdade que Bottas tem um feitio muito diferente de Rosberg, a verdade é que se o finlandês tiver grandes ambições para a sua carreira, tem que deixar de ser o ‘cordeirinho’ que está a ser agora, para ser o ‘leão’ que foi Rosberg, pois só fazendo o que Rosberg fez é possível bater um piloto do nível de Lewis Hamilton. Rosberg superou-se (e esgotou-se). Será que Bottas tem cabedal para tanto?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
7 anos atrás

Quem morde o isco?

f1-2017-f
f1-2017-f
7 anos atrás

Eu tambem acho que é alias perder um titulo para o Rosberg fez com que a tua azia aumenta-se 110%. Para um piloto fora de série como tu ainda deves andar a sonhar como perdeste o titulo.

belc_hris
belc_hris
Reply to  f1-2017-f
7 anos atrás

1- Problemas estranhos nas largadas.
2- Varias avarias de motor que vai se lá saber porque só afetaram o Mercedes 44, até os Force India e os Williams não os tiveram.
3- Penalização em Spa devido as trocas de componentes.
4- Fatal quebra de motor na Malasia.

Só assim foi possível o Nico ganhar, pois em condições normais não ganharia. De realçar que mesmo depois de tudo o que aconteceu ele ainda chegou a Abudabi com chance de ser campeão.

RogerM
RogerM
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

Os fanboys do Hamilton só se lembram dos problemas mecânicos dele…os do Rosberg, teimam em esquecer. Uma equipa com um investimento de milhões, com centenas pessoas a trabalhar dia e noite para o desenvolvimento da equipa…e iam logo sabotar o próprio carro da equipa…cresçam.

angstrom
angstrom
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Verdade! Ao longo dos quatro anos em que foram companheiros de equipa, o Rosberg teve mais abandonos por falhas mecânicas do que a diva do Lewis Hamilton. Mas os fãs deste só teimam ver o ano de 2016.

MurrayWalker
Reply to  angstrom
7 anos atrás

Nos 4 anos, 7 abandonos por falha mecânica para Rosberg, 6 abandonos por falha mecânica para Hamilton (duas das quais quando estava na liderança da corrida).

Nos 3 anos que lutaram pelo título, 4 abandonos por falha mecânica para Rosberg, 5 abandonos por falha mecânica para Hamilton (duas das quais quando estava na liderança da corrida).

Em qualificação: nos 4 anos, 4 largadas do final da grelha e mais uma de 10º lugar, todas por problemas mecânicos para Hamilton. Zero ocorrências para Rosberg

belc_hris
belc_hris
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Quem fala de sabotagem aqui é você. Limitei-me a enumerar alguns factos que contribuíram para o título do Rosberg. Não me lembro de ver entre 2013 e 2016 o Rosberg ter tido tantos problemas numa só época como o Hamilton teve em 2016. Se me poder avivar a memória agradecia imenso. O facto aqui é que sem os problemas mecânicos o Rosberg não seria capaz de ganhar em 2016, como não foi capaz nos 2 anos anteriores, pois mesmo em 2016, sempre que o Hamilton teve um carro sem problemas foi superior ao Rosberg a espaços é só ver o… Ler mais »

f1-2017-f
f1-2017-f
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

O problema e teres amnésia e como já alguém disse em cima o Rosberg teve mais problemas mecânicos entre 2014 e 2016 que o Hamilton. Quando o Rosberg foi campeão azia do Hamilton foi tanta que quando ele se retirou o rapaz precisou de uma semana para digerir azia por não poder fazer a desforra penso que ainda hoje e pelas declarações do Hamilton ainda esta com um pedra no sapato. Tem que fazer “move on”. É um grande piloto mas como os outros todos quando não esteve no carro certo não ganhou nada alias para mim o melhor titulo… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  f1-2017-f
7 anos atrás

E os antis também têm esta mania de serem mentirosos. Quando Rosberg foi campeão, Hamilton esteve lá e cumprimentou-o e deu-lhe os parabéns, passado 2 dias fe-lo pelas redes sociais, um dia antes de Rosberg anunciar a sua saída, que foram 3 dias depois. Por isso deixe de ser Correio da Manhã e só escrever manchetes para o clickbait. Sobre os problemas mecânicos, até nisso são mentirosos, porque basta ir à wikipédia e confirmar o barrete que querem vender: 2014 – Hamilton: 3 abandonos (época dificil com 3 corridas em que teve problemas de travões e motor em sessões de… Ler mais »

f1-2017-f
f1-2017-f
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Consegues estar pior que a azia do Hamilton “move on my friend” já passou perdeu perdeu. Este ano vai tentar recuperar o campeonato.

Pity
Pity
Reply to  belc_hris
7 anos atrás

Meu caro, ambos tiveram problemas, em todos os anos em que foram colegas de equipa. O ano passado, a diferença chamou-se Malásia, tirando isso, os problemas equivaleram-se. Não adianta continuar a bater no ceguinho. Você sabe que sou adepta do Hamilton (e nunca simpatizei muito com o Rosberg), mas consigo ser realista. O passado, passou, mas para o futuro, tente também ser realista.

MurrayWalker
Reply to  Pity
7 anos atrás

Se a diferença fosse apenas a Malásia o Hamilton tinha sido na mesma campeão. O Lewis é que andou sempre à procura do prejuízo. Teve de largar de último na China e na Bélgica. De décimo na Rússia. Teve problemas durante a corrida de Baku. Ficou sem motor quando liderava com 20 segundos de avanço na Malásia. Foi albarroado em Espanha e após as largadas, caiu para 6º na Austrália e em Monza, 7º no Bahrain e 8º no Japão. Das 21 corridas, estão aqui 10. Ganhou outras 10. Sobra apenas Singapura que Rosberg ganhou com todo o mérito. Em… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  MurrayWalker
7 anos atrás

Não concordo. Hamilton perdeu o campeonato por 5 pontos, só na Malásia perdeu 25, que foi o único abandono. Dos outros problemas que refere, sempre conseguiu amealhar alguns pontos. O único argumento que eu poderia aceitar, é que sem a Malásia, talvez o Rosberg não se tivesse contentado em ser segundo até ao fim.
PS: não contei o abandono em Espanha, porque abandonaram os dois.

MurrayWalker
Reply to  Pity
7 anos atrás

A Malásia foi apenas 1 dos 10 percalços do Hamilton, o mais grave é certo, mas conta apenas uma pequena parte da história.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
7 anos atrás

E os antis do Hamilton teimam em fingir que os problemas que Hamilton teve durante todo o ano não influenciaram a luta pelo título.

Sim, afinal Hamilton com os problemas andou todo o campeonato a ter de recuperar entre 30 a 40 pontos, conseguindo-o na primeira metade da época (43 pontos) e na segunda já não deu, porque perder 25 pontos numa só corrida e tão perto do final foi demais.

Mas pronto, eu percebo que tendo a raiva que vocês têm ao rapaz, teimam em ver só o que lhes interessa.

MurrayWalker
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Conte-nos lá os problemas mecânicos que o Rosberg teve quando seguia na frente do Hamilton que eu depois conto-lhe os que o Hamilton teve quando seguia na frente de Rosberg, Talvez assim consigamos se aproximar melhor de uma nova realidade pontual.

jp1
jp1
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Ao menos não são mentirosos como tu como no Domingo quando mentiste ao dizer que eu critiquei a Ferrari por usar o Kimi para o Vettel o passar e que ao mesmo tempo critiquei o Perez por nao deixar passar o Ocon. Quando na verdade não disse nenhuma das duas coisas o maximo que disse foi que nao gostei da maneira como o mexicano fechou a porta ao companheiro. Mas como este site está cheiro de carneirinhos, todos concordaram e ninguém verificou se eu tinha dito de facto aqueles duas coisas. A ti já te tirei a pinta és outro… Ler mais »

Pity
Pity
7 anos atrás

No início, também tudo foram rosas com o Rosberg, o pior foi depois. Mas como não há duas pessoas iguais, é possível que, com Bottas, seja diferente.

MurrayWalker
Reply to  Pity
7 anos atrás

Todos sabemos que a viragem na relação entre os dois ocorreu após a qualificação do Mónaco 2014. O azedume consumou-se no marcar de posição de Rosberg em Spa ainda nessa época.

MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Não sabendo qual o contexto em que o Hamilton diz isto, se por estar a ser sincero porque gosta mais do feitio do Bottas, porque ele ri-se sempre das anedotas que ele conta, (apesar de não acreditar, porque ele e o Rosberg foram amigos até lutarem os dois pelo titulo), se porque como eu, adepto, acho que o Finlandês lhe abre a porta, não levanta ondas, e aproveita corridas menos conseguidas do Inglês para ganhar, como a Russia, fica mal dizer este tipo de coisa em público, menosprezar um piloto que se superou, foi buscar energias onde não as tinha… Ler mais »

MVM
MVM
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

“é assim que se distinguem os grandes campeões dos simplesmente campeões.”
Ainda bem que é você a dizer isto. Se fosse eu era por ser racista, ou outras inanidades com que alguns responderam a um comentário que fiz num artigo anterior.
Apenas acrescento que no GP da Rússia o Bottas não se limitou a aproveitar a corrida menos conseguida do Hamilton: ele foi superior desde a FP1 até à bandeira de xadrez.

jp1
jp1
Reply to  MVM
7 anos atrás

Não, não és racista. É um “hater” apenas.

MVM
MVM
Reply to  jp1
7 anos atrás

Deixe-me explicar-lhe as coisas devagarinho, com muita calma: ao contrário do que você pensa, um “hater” não é apenas uma pessoa que detesta alguém. Um “hater” é alguém que usa a internet para difundir mensagens de ódio, com vista a influenciar outras pessoas a cometer crimes de ódio.
Por isso, se você me chama “hater”, legitima-me a dizer que você é uma besta. Gostou?

jo22101626
jo22101626
7 anos atrás

Ele diz isto porque agora andam a lutar para tirarem pontos a outra equipa, já com o Nico a história era diferente eram eles dois e depois haviam os outros…

angstrom
angstrom
Reply to  jo22101626
7 anos atrás

Retirei-lhe um voto negativo, dando-lhe um positivo, uma vez que este comentário diz uma verdade óbvia e depois vem os fãs do Hamilton simplesmente meter “dislike”. Queria ver se o Bottas nesta ultima corrida tivesse dado luta ao Hamilton e o tentasse ultrapassar, o pódio já não era tão sorridente. Ao Lewis basta uma pequena lutazinha para criar momentos de tensão no pódio, ou mostrar cara de poucos amigos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  angstrom
7 anos atrás

E o Rosberg fez o quê durante 2 anos e meio…? Fazia cara de grandes amigos e tentava comunicar com o Hamilton? Não. Houve alturas em 2015 e 2016, que Hamilton aparecia sorridente e até tentava interagir com Rosberg e ele estava sempre de trombas.

Eles estão assim porque são altamente competitivos, aceito. Mas não tente julgar um sem julgar o outro. Os dois têm culpa da tensão que se gerou dentro da equipa. Os dois faziam trombas e caras de poucos amigos, não só o Hamilton.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Não perde uma para falar do N. Rosberg, não consegue mesmo digerir o que se passou. Portanto, percebe-se estes “elogios” ao Bottalainen.

angstrom
angstrom
7 anos atrás

Este mind games já não funcionam Lewis, não vez que o Rosberg está fora da Fórmula 1? Ou queres tanto que ele regresse?

Pity
Pity
7 anos atrás

O problema das transcrições de entrevistas, é que só transcrevem as respostas, nunca as perguntas, o que leva certas pessoas a acharem que as “declarações” saem só por que sim, porque lhe apeteceu.
Por acaso, já vos passou pela cabeça, qual a pergunta que fizeram ao Hamilton, para ele dar aquela resposta? E isto acontece com TODOS os pilotos, fazem-lhes perguntas e eles têm de dar uma resposta.

RogerM
RogerM
7 anos atrás

O Hamilton continua a parecer ressabiado com o Rosberg. O Rosberg, para conseguir alcançar o nível do Hamilton, teve de puxar por si próprio de tal forma, que após ser campeão, decidiu abandonar a F1, quase por exaustão mental. Claro que todos sabem, que o Hamilton como um todo, é um Piloto superior ao Rosberg, e talvez por isso o Hamilton, tenha tido o seu Ego afligido. Ficando ainda mais ressabiado, por não poder ter a desforra com o Rosberg. O Bottas é adorado por ele, pois é submisso em pista, dando-lhe pouco troco na luta pelo campeonato.

jp1
jp1
Reply to  RogerM
7 anos atrás

Dis antes o Bottas não tem velocidade para o Hamilton.
Não entres em teorias. Cresce.

RogerM
RogerM
Reply to  jp1
7 anos atrás

Acho que “dando-lhe pouco troco na luta pelo campeonato”,diz isso mesmo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

As noticias da paróquia adoram polémica e clickbait. E claro que os antis em seguida saem da caverna aproveitando a oportunidade. Vão ouvir a entrevista de origem e depois falamos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado