Lewis Hamilton psicologicamente intocável 

Por a 4 Abril 2016 14:57

2016 não começou como esperado para Lewis Hamilton, com o piloto a ser batido pelo seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, nas duas primeiras provas do ano. Apesar disso, o britânico aparenta não estar afetado com a situação: “Não podes ganhar todas. Muhammad Ali, em 1974, fez pensar que iria ganhar e não o fez, de modo que isso pode acontecer com qualquer um. Trata-se de um jogo psicológico. É uma batalha. Suponho que com a idade e a experiência, estou agora no ponto mais sólido que alguma vez estive a nível psicológico. Há pouquíssimas coisas que podem afetar isso e há muito campeonato pela frente.”

Apesar de tudo, Hamilton ficou satisfeito com o resultado no GP do Bahrein: “Sinceramente estou muito agradecido por conseguir continuar na corrida e terminar no terceiro lugar, tendo em conta que poderia ter sido um milhão de vezes pior que isso”, disse. “Não me importo que ele tenha vencido as cinco últimas corridas. Mas só as duas últimas nesta temporada, de modo que as últimas cinco não contam. Se se ganha consecutivamente nesta temporada, é uma coisa. Mas cinco em duas temporadas, para mim, psicologicamente, não significa nada.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
8 anos atrás

Contudo o Hamilton faz 2 arranques medíocres, desperdiçando 2 pole-positions, e foi aí que perdeu estes 2 GPs de 2016. Porque a competição é serradissima entre os 2 oficiais da Mercedes. O Rosberg estudou muito bem os erros do ano passado, continua a evoluir como piloto, e só um Hamilton perfeito o pode derrotar. Qualquer erro, quer de um, quer do outro, significa a morte do artista. Porque o andamento deles os dois é praticamente igual. Ou seja o Hamilton não vai ter a vida nada fácil, e o Nico, que está um senhor piloto, sabe que tem este ano… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
8 anos atrás

Não sei se reparaste, mas o hamilton no final de cada corrida tem sido muito agradecido, cumprimenta o companheiro de equipa, não faz cara de amuo ou chateado, ele sabe que errou e sabe ser humilde quando percebe que parte da vantagem que o rosberg tem agora, é culpa sua. Além que vendo as duas corridas, Hamilton podia ter acabado na austrália em 4º ou 5º, bem mais longe de rosberg que o 2º que amealhou. No Bahrain podia nem sequer ter passado da primeira curva e aí era outra descalabro de pontos, em vez disso lá amealhou um 3º.… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

A única coisa que o Hamilton se pode queixar de si próprio e pensar seriamente em melhorar, são os arranques… Está fraquinho fraquinho. Mas acho que assim que acertar com essa nota, volta a fazer das suas e aí o Rosberg vai ter de lutar em ritmo de corrida com o Lewis. Além que o Hamilton tem tido a sua dose de azares e não vais er sempre assim. Porque não fosse aquele abalroamento do Bottas e se calhar a corrida do Rosberg tinha sido bem mais suada, mas como já diz o outro, não vale a pena chover no… Ler mais »

noteam
noteam
8 anos atrás

Posso estar enganado,mas não me lembro de ver o Hamilton ser batido desta forma consecutiva por um colega de equipa e isso é mérito total do Rosberg.É verdade que o Hamilton parece ser hoje um piloto mais sólido mentalmente que no passado,especialmente após 2014,no entanto acho que também se pode dizer o mesmo do Nico que a partir de Austin na temporada passda teve uma espécie de desbloqueio mental ao perceber que para ser campeão tem de ter uma outra postura dentro e fora da pista.Estão lançados os dados para uma época que pode ser muito apertada entre os dois,para… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado