Lewis Hamilton na pole do Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1
Lewis Hamilton assegurou a pole-position do GP do Canadá de Fórmula 1 com mais uma bela qualificação, batendo o seu colega de equipa na Mercedes, Nico Rosberg, por 0.062s. Depois de no terceiro treino livre tudo ter ficado misturado, com os Mercedes bem mais atrás do que vinha sendo habitual nas primeiras sessões, que Hamilton liderou, eis que os dois Mercedes voltaram a não dar quaisquer hipóteses aos seus adversários, ainda que Sebastian Vettel se tenha aproximado para valores ‘interessantes’, pois foi terceiro, quedando-se apenas a 0.178s do homem da pole.
Quarto lugar para Daniel Ricciardo, que não foi além de um registo a 0.354s de Hamilton, com Max Verstappen a partir de quinto, fazendo mais três décimos que o seu colega de equipa. Sexto lugar para Kimi Raikkonen, pelo que nas três primeiras linhas da grelha vamos ter dois Mercedes, Ferrari e Red Bull, sendo que os Ferrari estão separados por dois Red Bull.
Para além das três mais fortes equipas do pelotão, a Williams ficou colocada logo a seguir, numa pista que se adequa bem melhor ao seu carro, mas mais uma vez percebeu-se a distância a que está dos seus adversários, pois o melhor dos Williams, Valtteri Bottas terminou a 0.858s de Hamilton e a quase um décimo de Raikkonen. Felipe Massa ficou logo atrás e a encerrar o top 10, Nico Hulkenberg e Fernando Alonso. O primeiro piloto a poder escolher o pneu que entender para a corrida será Sergio Pérez, 11º, com Jenson Button logo a seguir, ficando provado que, passo a passo a McLaren-Honda se está a chegar à frente.
A sessão ficou ainda marcada pelo toque no muro dos Campeões de Carlos Sainz, na Q2, sendo eliminado. Kevin Magnussen bateu no terceiro treino livre, e ficou fora da qualificação pois a Renault não conseguiu reparar o carro a tempo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Hamilton com um carro sem problemas é e será sempre o melhor!!!
Grande qualificação. Os Mercedes separados por menos de 1/100 e algo me diz que pouca gente esperava aquela volta do Vettel. Foi pena o filho do pai ter batido, estava a ter uma prestação interessante. E a Mclaren lá vai dando com o caminho das pedras.
Grande qualificação do Vettel, parece que os upgrades no turbo e na suspensão estão a dar efeito.
P.S. Este Haryanto é mesmo uma merd*… quase 2 segundos de diferença para o companheiro de equipa.
Para mim, surpresa Alonso pela positiva, já a Force Índia abaixo do que esperava, vamos ver amanha como correm as primeiras curvas!
Curioso, não houve problema nenhum no carro do Lewis, será que está reservado para a corrida? É que o Rosberg deve estar a começar a suar…
Cá para mim, voltámos à normalidade, acabaram-se os azares do Hamilton…depois do encontro imediato entre os dois homens da Mercedes.
Olha! O Rosberg não gostou do meu comentário!!!! Azar o dele. 🙂