Lewis Hamilton cria comissão para melhorar diversidade no desporto
O seis vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, criou uma comissão de pesquisa para melhorar a diversidade no desporto motorizado.
Juntamente com a Academia Real de Engenharia do Reino Unido, esta comissão vai investigar “como o desporto motorizado pode ser usado para que mais jovens entrem nas disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), para depois também os poder empregar nas equipas ou noutros setores da engenharia”.
Ao Sunday Times, Hamilton afirmou: “A luta contra o racismo tem sido feita ao longo da minha carreira. Desde os karts até à Fórmula 1. Quero ver este desporto, que deu a oportunidade a um rapaz negro da classe trabalhadora de Stevenage, tornar-se diversificado como o mundo complexo e multicultural em que vivemos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isto já começa a tomar a dimensão de “anti-racismo doentio” ou “anti-racismo idiota”… como queiram…
é este tipo de boomers que torna os fãs do desporto motorizado cancerosos
Ainda bem que a sua resposta a um comentário meramente opinativo e que se limita a constatar algo que qualquer pessoa com dois olhos na cara vê nos dias de hoje é algo 50 vezes mais desrespeitoso do que o comentário inicial. Pense se há alguma coerência em ser um tão fervoroso anti racista e depois tratar com esse desprezo as pessoas de toda uma geração. Pelos vistos as atitudes de total falta de estima pelo outro Ser Humano não estão só entre os racistas. Um bocadinho mais de respeito e menos altivez não lhe ficariam nada mal a si… Ler mais »
“a um comentário meramente opinativo e que se limita a constatar algo que qualquer pessoa com dois olhos na cara vê nos dias de hoje”
Exactamente, meramente opinativo, tal como o seu, que é também meramente opinativo mas tenta fazê-lo passar como facto acrescentando a frase “que se limita a constatar algo que qualquer pessoa com dois olhos na cara vê nos dias de hoje”.
Compreendo o que diz, no entanto parece-me que ficou claro que o que era pretendido era realçar o facto do comentário primeiro ser bastante inofensivo, uma simples opinião baseada em acontecimentos recentes que todos temos visto.
LOL… é normal… os defensores das “boas causas” acham-se sempre moralmente superiores aos restantes indistintos… e essa superioridade moral permite-lhes tudo…
Ai agora ajudar pessoas de outras etnias a chegar aos seus sonhos é “anti-racismo doentio”? Os seus valores estão bem trocados, estou a ver.
Tudo tem um limite… mesmo as “boas causas” podem-se tornar “menos boas” quando são defendidas de forma “apalermada”… a causa pode começar a ser “descredibilizada” devido à histeria com que é defendida… A Greta está a fazer o mesmo com o problema ambiental…
Não é uma questão de valores trocados, é uma questão de serenidade e sensatez…
Se está tão interessado nisso é só pegar numa parte do seu ordenado e criar uma academia para formar jovens que queiram a oportunidade de fazer carreira na F1 e não tenham possibilidade disso.
Esta cópia de notícia, como quase sempre, não está completa. Na notícia completa pode-se ver que a intenção é trazer sócios para o projeto. Deve ser alguma coisa do género: ou dou a ideia e o nome, vocês entram com o dinheiro.
O facto de a notícia não o dizer não significa que ele não o faça. Aliás há muitas instituições e projectos que Hamilton tem vindo a patrocinar e nem ele nem qualquer pessoa do seu entorno o tem publicitado, porque não é disso que se trata. Ele mete dinheiro e já está. Neste caso ele é o promotor e como tal fazer publicidade ajuda a angariar outras instituições e empresas que possam estar interessadas, tal como ajuda a que as pessoas que podem fazer parte do programa estejam interessadas em pesquisar mais sobre o assunto. Mas isso não significa que… Ler mais »
Primeiro devia rever os vídeos nas voltas de apresentação antes das corridas nos tempos do Rosberg, para ver por onde andava.
Diversidade também tem de incluir, mulheres, pessoas com deficiência como o Kubica (que foi comido vivo neste site), pessoas com mais de 40 anos e quem não tem dinheiro para pagar a carreira.
Existe Racismo sim. Todas as pessoas sao racistas nao! Boa tarde
Excelente iniciativa, tudo o que seja ajudar os mais desfavorecidos a conseguir ter uma vida melhor, tem o meu apoio.
Não entendo é como mesmo fazendo estas iniciativas, ainda há quem o critique. Já criticam por criticar. Muito gostam de acusar os anti-racistas de verem racismo em tudo, mas depois têm exactamente o mesmo problema, atacando tudo e mais alguma coisa que promova igualdade.
👏👏👏👏
Por mérito!!!!!!!
Lewis is the men!